11 dezembro 2016

O Benfica foi o quê?!


Pela equipa de arbitragem? Essa teve piada Jesus!


Vale-nos o facto de termos um senhor treinador em Rui Vitória, que logo na flash interview foi positivo ao dizer o seguinte:


No fundo o técnico encarnado sabe que o jogo encarnado poderia ter sido melhor, mas o importante foi o empenho e a resposta da equipa "à Benfica", depois de duas derrotas consecutivas, num jogo muito complicado e com inúmeras contrariedades.

Mas, perante a desculpa de "mal perdedor" do treinador leonino, que descarregou o seu fracasso no dérbi da Luz na equipa de arbitragem, a resposta do Rui Vitória foi mesmo à Benfica, conforme poderão visualizar no seguinte video:






P.S.: Reparem no lance que estão a reproduzir na tela da esquerda nos segundos iniciais deste video e na qual a imagem da miniatura do video diz respeito. É o lance em que Jorge Sousa anula um contra-ataque comprometedor do Benfica por causa de uns papeis que estavam junto do banco de suplentes do Sporting e que nada tinham estorvado o jogo até então. Isto ocorreu ainda na fase inicial do encontro e não tenho dúvidas que isto serviu para condicionar o nosso jogo ofensivo.

14 comentários:

  1. a presença de objectos estranhos ao jogo é o equivalente a estarem 2 bolas no campo na mesma área onde a bola está a ser disputada.

    certíssima a decisão do árbitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas coisas:

      - Se não há interferência na jogada, até podem estar um milhão de bolas em campo, que não é por isso que se interrompe a jogada. Quando houvesse uma oportunidade mais à frente, como por exemplo uma interrupção do jogo, aí sim trata-se dos papeis. Aliás, se eles prejudicaram alguma coisa foi no atrito que causaram ao rolamento da bola nesse lance.

      - Os papéis já estavam lá anteriormente e para além disso, os jogadores do Sporting já tinham trocado a bola naquele local. Sendo assim, porque não interrompeu naquela altura?

      A equipa de arbitragem foi muito habilidosa. Não é à toa que o Sporting faz 26 faltas durante 90 minutos, e só recebe 3 amarelos nos minutos finais.

      Eliminar
  2. Tigre de Pantufas12/12/16, 01:01

    Não pondo em causa o que disseste, Zé de Fare, antes desse lance "anulado", uns minutos antes, há uma bola parada, batida pelo Pizzi, onde já são visíveis os tais papéis junto ao banco do Sporting.
    O que pergunto é: se os referidos papéis já se encontravam no relvado minutos antes (!), inclusive o livre do Pizzi é batido sobre esse lado do relvado (!!), a bola encontrava-se parada (!!!), porque razão nessa altura o ábritro não deu ordem para se retirarem os papéis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deu ordem porque não interessava dar ordem, como nunca interessou. Aquilo foi um pretexto para matar uma jogada de contra-ataque do Benfica que metia um 2 contra 2 na defesa do Sporting.

      E volto a repetir, o lance acabou por prejudicar o drible do Guedes e tudo, uma vez que devido ao diferente atrito causado pelos papéis, o rolamento da bola foi diferente e causou um pouco a perda de tempo nesse momento.

      Eliminar
  3. a bola pinchou ou não pinchou nos papeis?

    os papeis alteraram ou não alteraram a trajetória da bola?

    o que se lamenta é que jorge sousa não tivesse interrompido o jogo por não haver condições - os tais 30 minutos - até que os adeptos parassem de atirar lixo pra dentro do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, alguma vez a bola ia sair fora pela linha lateral se não houvesse papéis?

      Ela correu o risco de sair com os papéis, mas se o Guedes conseguiu segurá-la, então porque raio ele interrompeu a jogada?!

      Esse teu último parágrafo dá para entender muita coisa sobre a tua defesa desta equipa de arbitragem...

      Eliminar
    2. entende como quiseres...

      o estádio da luz devia ser encerrado por mau comportamento dos adeptos.

      Há inclusive imagems da sic que confirmam a utilização de foguetes de sinalização iguais aos do crime de 1995 na final da taça, que apareceram agora após o final deste jogo. Confirmado pela PSP.

      Eliminar
    3. E eu a pensar que já tinha lido tudo hoje com a saída do Jesus...

      Eliminar
    4. Uns meses depois do incidente do very light, morreram 2 jovens de 18 anos no estádio de alvalade, por causa de uma grade completamente PODRE. Onde está o culpado? O do very light está preso, o responsável pela morte dos 2 jovens continua a curtir a vida. Como era um visconde é deixar seguir, nem se lembram. No fosso do penico colorido, já morreu pelo menos 1 pessoa e um sem número de feridos, ainda `há pouco tempo caiu mais um. Aí se fosse no estádio da luz!! Por isso é que os lagartos me metem NOJO!! Quase 30 falatas, o william carvalho dsevia ter sido expulso nos último CINCO jogos, já chegou a dar 3 patadas seguidas mesmo nas barbas do árbitro e nada. Depois na europa, contra um légia qualquer, é logo expulso. Árbitros estranjeiros é outra fruta, a isenção mata o leão. Jogam como as equipas pequenas, agigantam-se contra o Benfica e depois contra os mais fracos levam às 3 de uma vez.

      Eliminar
  4. outro aspeto que merecia comentário foi o desaparecimento misterioso dos apanha-bolas na segunda parte... e a não expulsão de sheu han por comportamento antidesportivo quando evitou que william carvalho conseguisse ter uma bola para rapidamente recomeçar o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A existir uma expulsão na segunda parte seria a do WC, por agressão ao apanha-bolas.

      A culpa é sempre dos outros, não é Zé de Fare?

      Eliminar
    2. Comportamento anti desportivo tipo o quê? Dar uma cotovelada na nuca? Cuspir a cara de alguém? Agarrar o braço de um árbitro? Partir um braço a um colega? Dar um pontapé na cara a um guarda redes e mandá-lo para a cama do hospital e ainda ter a lata de simular penalty? Deixar o Gaitán inconsciente? Andar aos pontapés às garrafas? Ameaçar dar um pontapé no rabo do árbitro? O zmerding mete nojo aos porcos. Estou mortinho por ver essa treta de seita afundar de vez. Não fazem falta NENHUMA ao futebol Quando o Benfica era recebido com bolas de golf lá no curral das prostitutas também tinhas esse discurso? Aposto que não.

      Eliminar
  5. Os cães ladram e a caravana passa... tudo o resto é acessório.

    OBRIGADO BENFICA
    BAILANDO RUMO AO 36

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não é bem assim. Devemos colocar a nu estas estratégias porque senão pode acontecer o que aconteceu no Funchal. Repara como o Marítimo depois dessa vitória perde em Belém...

      Eliminar