14 dezembro 2016

Eu não teria substituído...


... ao intervalo do jogo frente ao Real.


Exibição de 7 estrelas do Samaris.
Para a maioria dos adeptos irão colocar ainda mais pressão sobre o extremo peruano depois de vermos a sua performance na 1ª parte do jogo frente ao Real Massamá para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal. Esta noite, em Belém, muito provavelmente já perderam a esperança nele e já o assobiaram no estádio. É verdade, que a sua exibição no primeiro tempo não foi nada por ali além. No entanto, esteve longe de ser o pior em campo. Também o Danilo, o Zivkovic e o Mitroglou estiveram muito abaixo das suas capacidades. O médio brasileiro fartou-se de falhar passes e perder bolas para os adversários. Destaco aqui a exibição do Samaris que esteve impecável no apoio à retaguarda do Danilo e nas segundas bolas. Já o ponta-de-lança grego, esteve sempre muito dependente dos seus colegas e penso que poderia ter saído mais da sua posição e ajudar na organização do jogo ofensivo. É que estes movimentos descendentes acabam por criar espaços nas costas da defesa contrária devido à atração da marcação dos centrais ao grego. Espaços que o Cervi poderia aproveitar mais, mas também o Zivkovic e o Carrillo poderiam ter usufruído.



O Zivkovic teve sempre muitas
dificuldades quando jogou no
flanco esquerdo.
O extremo esquerdo sérvio só encontrou algum ascendente na primeira parte, sempre que esteve sobre a faixa direita do ataque encarnado. Sendo canhoto, colocado na direita, facilmente fazia uso do seu drible curto para em slalom procurar as zonas de remate. Estando fora de forma, sem ainda grande poder de explosão, este posicionamento o beneficiava mais que jogando como extremo esquerdo clássico sobre a ala esquerda. Ora, é exactamente o que acontece com o Carrillo neste momento. O internacional peruano, apesar de já ter entrado várias vezes na equipa encarnada, tem-no feito de forma muito pontual. Uns 5 minutos aqui, uns 15 ali, outros 10 acolá, mas quase sempre sem continuidade. Ou seja, na prática está sem ritmo. Está sem potência física para poder acelerar o jogo. Reparem que é isso que a entrada do Guedes oferece logo no início da segunda parte. O camisola 20 conquista com as suas acelerações o canto que conduz ao primeiro golo de Mitroglou e à grande penalidade convertida também pelo grego (engraçado como até aqui o camisola 11 continua muito dependente dos colegas).



Danilo precisa claramente de
minutos para ganhar
ritmo competitivo.
No entanto, porque é que eu digo que manteria o Carrillo no jogo na segunda parte? Porque colocaria o peruano e o sérvio nas posições onde eles neste momento poderão render mais: como falsos extremos. Dessa forma tentariam servir no espaço o Cervi ou procurar o apoio frontal do Mitroglou, nunca expondo-se aos piques de aceleração de um extremo clássico a tentar ultrapassar a linha defensiva em velocidade e com a bola controlada. Na pior das hipóteses, eles teriam sempre as linhas de passe seguras para Danilo e Samaris (um pouco mais atrás), mas também dos laterais André Almeida e Yuri Ribeiro.



Yuri Ribeiro ainda tem um longo
percurso para percorrer. Mesmo
assim, foi uma exibição positiva.
Por falar do jovem lateral do Benfica. Sinceramente, não vi nada de transcendental. Achei-o muito verdinho ainda e muito tímido. Vi no Yuri um lateral um pouco precipitado às vezes, na forma como rapidamente queria despachar a bola ou cruzar. Por outro lado, senti que ele procurava imensas vezes o contacto com o adversário para depois deixar-se cair facilmente. Talvez tenha sido por causa da intensidade do jogo, que até foi elevada, e esta foi a forma dele ir gerindo um pouco o seu esforço. Ainda tem muito que crescer, mas penso que foi positivo este primeiro contacto com a equipa principal. Quem lamento não estar disponível é o moçambicano Reinildo Mandava. Penso que esse mandaria na lateral esquerda com outra dinâmica. Mas, voltando à realidade, se tivesse que fazer uma substituição para entrar o Guedes, o Yuri teria sido a minha primeira opção. Nesse caso, teria recuado o Cervi para essa posição.



Este Cervi quando souber soltar
a bola nos momentos certos, irá
dar um pulo qualitativo enorme.
Sobre o Chucky, tenho algumas críticas a fazer. É um jogador que tem pecado no último terço pela indecisão entre adornar um pouco mais o lance, ou passar ao colega mais bem posicionado. Neste capítulo, tem decidido 8/10 pelo lance individual. Se é verdade que o posicionamento dos nossos extremos não ajudou a desbloquear aquela defesa do Real de Massamá, também não é menos mentira que o Cervi poderia ter sacudido o jogo de outra maneira, nomeadamente ter melhor critério de passe no último terço do terreno. Talvez jogando mais atrás pudesse saciar a sua fome de drible sobre os adversários, pelo que quando chegasse ao último terço do terreno quisesse despachar a bola para o colega mais bem posicionado. Por vezes, jogando noutros terrenos, tem esse lado positivo: permite ao jogador ter outras perspectivas do jogo.

Belíssima panorâmica do Estádio do Restelo esta noite.

De assinalar o regresso do guerreiro
Jardel e logo a comandar tão bem
a nossa linha defensiva.
Por fim, queria referir 5 pontos. O primeiro vai para o Danilo. Continuo a questionar qual a motivação para ter entrado no dérbi à frente do Samaris ou de um Cervi, por exemplo. Hoje provou que precisa urgentemente de minutos. Espero que frente ao Estoril, na segunda parte, possa fazer mais minutos, se bem que olhando para hoje, o Samaris merece mais. O segundo ponto vai exactamente para o grego. O Pizzi entrou no jogo, mas eu teria colocado o colombiano Celis em campo, trocando pelo Danilo e fazendo subir o camisola 7 para a posição "8", e ver no que daria. Acho que estamos a perder aqui a oportunidade de ouro de ter um jogador muito forte na reação à perda no meio-campo ofensivo. O terceiro ponto vai para a performance de Jardel que foi sempre em crescendo ao longo do encontro. Isto não deixa de ser um pouco esquisito, tendo em conta que com o decorrer do tempo, o cansaço vai-se acumulando. A questão é que o Jardel compensa com a sua inteligência de jogo e da forma inteligente como gere o seus esforço. Impecável guerreiro e bem-vindo novamente! Em quarto lugar, destaco o bilhete privilegiado e de primeira fila dado ao Ederson. A meu ver, o Rui Vitória poderia ter dado a titularidade neste jogo ao Paulo Lopes. Quanto ao último e quinto ponto, o destaque vai para o Raúl... terceiro jogo consecutivo, terceiro golo consecutivo. Depois digam que eu não tinha avisado... 😉



20 comentários:

  1. Por favor nem me fales desse abencerragem.
    Bastou ele sair (se é que esteve em campo...) e o Benfica começou logo a tricotar e marcar golos.
    Chega de de Carrillos! Apre!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saída dele fez com que o Cervi passasse para a esquerda e aí decidisse melhor. Por outro lado, o Guedes entrou lá para a frente e jogou muito melhor entre-linhas, coisa que o argentino não fez tão bem na primeira parte.

      Por isso é que eu não teria substituído o Carrillo. O próprio discurso do Rui Vitória, diz isso. Não devemos ter essa perceção sobre o peruano. Penso que temos mais a perder que a ganhar.

      Eliminar
  2. Devíamos fazer uma petição pra fechar o urban, daqui a pouco ficamos sem jogadores pra jogar.
    A falta de ritmo de alguma jogadores era de fácil resolução,temos equipa b,era lá que deviam ir jogando,na bancada ou no banco não a ganham por certo.
    Pizzi devia ter um curso intensivo com zivkovic para aprender a bater cantos e livres...
    Jardel...Que dizer, talvez o melhor central que temos...
    Cervi e Jimenez têm uma atitude competitiva sem igual no plantel,no lado oposto Carrilho,atitude de merd...
    Sem Salvio Rafa entra ee para mim zivkovic é opção logo a seguir,e a seguir joao Carvalho,de certeza suava mais a camisola que o carrilho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa B serve de incubadora para os miúdos júniores crescerem e desenvolverem mais rapidamente. Só pontualmente um ou outro jogador da equipa principal deve ir lá parar.

      Eles fizeram isso com o Taarabt na época passada, mas sem sucesso porque o marroquino tem a cabeça noutro lado.

      Falaste do João Carvalho da equipa B. É verdade que é uma das referências de qualidade dessa equipa, mas a meu ver não se está a desenvolver como esperaria e temo que nunca atinja o seu verdadeiro potencial.

      Sobre o Jardel, realmente é um guerreiro. A forma como se apresenta neste encontro é de louvar.

      Eliminar
    2. O João precisa de outro estímulo,faz lembrar João mario antes do empréstimo ao Setúbal, onde jogava sem vontade, João Carvalho precisa de subir à 1 lig
      A equipa b pode ser a incubadora de jogadores menos utilizados, só iria beneficiar jogadores e equipa principal

      Eliminar
    3. Como pode precisar de outro estimulo se ele ainda nem sequer atingiu os mínimos da 2ª Liga?

      É um jogador que não sabe gerir o seu esforço. Invariavelmente é o primeiro a ser substituído pelo Hélder Cristóvão. Se for para a primeira liga vai tirar o lugar a quem? Os treinadores preferem jogadores mais voluntariosos que criativos, ainda para mais na posição onde ele joga (a de 2º avançado ou de falso extremo).

      Depois, mastiga ainda muito o jogo. Agarra-se em demasia à bola, pois pensa que é assim que dá nas vistas, quando é precisamente o contrário.

      Tem é flashes de bom futebol porque de facto tecnicamente é muitíssimo evoluído. Agora, falta-lhe perceber que já não está nos júniores e o que os treinadores de futebol sénior preferem é jogadores que sejam práticos lá na frente para que o jogo consiga fluir bem no último terço do terreno, e que sobretudo saibam jogar sem bola.

      Aliás, foi através deste simples aspecto, o do jogar sem bola, que o Guedes conquistou o Rui Vitória, de tal modo que ele teve paciência para o fazer evoluir na equipa principal. O camisola 20, tal como outro qualquer miúdo tem essa tendência para agarrar-se à bola e não ter a exacta noção da importância do momento da tomada de decisão. O Guedes até é um jogador colectivo, i.e., gosta de trocar a bola com os colegas, no entanto, fazia-o no momento errado. Não estava alinhado com os ritmos dos restantes colegas. O maior trabalho do RV com ele foi em dar-lhe esse ritmo e também descobrir-lhe os espaços que ele poderia receber melhor a bola entre-linhas. Tudo o resto de jogar sem bola é do Guedes.

      O João Carvalho precisa de muito mais trabalho. Seria bom quem lhe é próximo fazer ver-lhe o que tem de desenvolver rapidamente, pois ele poderá estar a passar ao lado de uma grande carreira.

      Pedro Agostinho, repara que em tempo de vacas magras, o treinador do Benfica não teria outro remédio que apostar no João Carvalho e assim teria que o desenvolvê-lo à força. Agora, um plantel com Rafa, Cervi, Guedes, Salvio, Carrillo e Zivkovic... temos extremos para 3 ou 4 anos se quisermos. E, nesse contexto, o João que se ponha a pau. Mais facilmente o Diogo Gonçalves ou o Dálcio sobem do que ele.

      Eliminar
    4. 1 liga através de empréstimo,não no Benfica.

      Eliminar
    5. Também à que compreender que com Hélder Cristóvão os jogadores tacticamente nada evoluem,num onze onde é a qualidade individual a resolver,porque como equipa aquilo é 0.

      Eliminar
    6. Pedro, ele na 1ª Liga através de empréstimo perdia-se. Olha para o exemplo do Nuno Santos, que até com a mesma idade estava já num nível de maturação mais elevado que o JC. Mesmo assim não consegue agarrar o lugar no modesto Vitória de Setúbal...

      O João Carvalho não precisa de outro estímulo. Precisaria sim se já fizesse n passes para golo por jogo, cobrasse livres como quem faz um passe de 2 metros, que marcasse golos, que tivesse pelo menos 5 recuperações de bola por jogo, etc. Agora, ele ainda não faz nada disso.

      Ele está é a sentir as dificuldades de crescimento num contexto competitivo maior do que já tinha. Enquanto não se adaptar a isso vai ficar por ali.

      Os jogadores de top são aqueles que se adaptam e percebem bem o contexto que estão e a solução que precisam aplicar para se darem bem.

      Fugir para um nível superior não faz qualquer sentido, a meu ver. Será até para agravar a sua carreira. O mundo do futebol está cheio desse pensamento. Por isso os miúdos vão para a 1ª liga, muitas vezes porque vêm de clubes grandes a ganhar 25k€/mês e só um clube de 1ª liga poderá cobrir parte desse vencimento, e depois passado um ano, estão na 2ª liga porque não foram utilizados, pois têm lacunas que os treinadores do escalão principal não se estão para chatear em desenvolvê-las, face à opção de um jogador mais voluntarioso e que faz a função no curto prazo melhor.

      Eliminar
    7. Com o Hélder Cristóvão o quê?

      Eu tenho visto uma enorme evolução nos jogadores, inclusive, no João Carvalho. O Dálcio então é um daqueles que mais evoluiu, apesar de muitos continuarem a criticá-lo. O problema é que toda a equipa é muito infantil ainda.

      Noutro dia frente ao Fafe, perdemos n chances de golo. Eles num erro do Ferro chegam à vantagem nos minutos finais. Menos 3 pontos e mais uma derrota.

      Se formos a avaliar o trabalho do HC pelos resultados, vamos avaliar erradamente. O objectivo desta equipa B, é dar minutos de futebol sénior aos miúdos. Só com a experiência competitiva é que os miúdos poderão amadurecer mais rapidamente. A peneira de excelência está precisamente aí. Os que mais facilmente e rapidamente se adaptam, são os da elite. Depois há outros que não sendo de elite já chegam um pouco mais de vagar. Por fim, há os outros que poderão ter carreiras interessantes, mas nunca a um nível superior.

      Eliminar
    8. Dúvida: tacticamente os comportamentos da B relacionam-se com os da A?

      Eliminar
    9. Na minha óptica sim. O problema é que o Hélder aposta muito no João Carvalho como segundo avançado, quando o miúdo quanto a mim não vai lá nessa posição. Falta-lhe capacidade de explosão e procurar a bola no espaço. Ele gosta que lhe passem para o pé. Com um Saponjic que é um avançado de referência, acabamos por ter dois "mannequims" lá na frente. Eu metia-o como falso extremo ou a "8".

      Eliminar
  3. Como tinha dito no lançamento, fiquei com pena de o Jovic não ter somado minutos, até porque o Jiménez está, neste momento, longe de precisar de minutos neste contexto.

    Concordo que o Carrillo não devia ter saído. Não tinha tirado o Yuri, mas sim o Cervi, e não por estar mal, muito pelos motivos que dizes ("linha" Ziv-Guedes-Carrillo, todos a trocarem).

    Quanto ao Yuri, voltamos à conversa da idade. O que me pareceu, frente a uma equipa do terceiro escalão é certo, é que é um lateral à moda do Grimaldo. Não foi o único a abusar dos cruzamentos, tinhas de repreender todos os extremos se entras por aí, e procurou subir com bola, jogar por fora e por dentro, dar linhas, jogar subido, enfim, tudo aquilo que se pedia neste contexto. Fiquei agradado com o que deu, resta saber se foi a exepção ou a regra. Tem os 19 anos com que o Guedes começou a época e acusa o contexto diferente em que passou os 2 anos de diferença para o Espanhol.

    Concordando com o que dizes do Mitro na primeira parte (poderia ter descido mais) discordo do que dizes, porque me pareceu que o Cervi poderia ter aparecido mais à frente. A "necessidade" de o Mitro descer parece-me que se deve ao facto de o Cervi ter actuado uns 5/7 metros mais atrás do que o Guedes costuma (interpretar o "atrás" como a zona média de influência). O que esperava mais do grego era movimentos laterais, que se verificaram na segunda parte, onde aparece frequentemente descaído para uma ala a dar "tabelas" ou a marcar presença, antes de regressar ao centro. Na onda das parcerias interessantes neste plantel, o 424 com que o Benfica acaba a partida pode oferecer a dupla Mitro-Raul. Precisa claramente de tempo de jogo, mas fica a impressão que tem tudo para dinamitar a parede mais cerrada que possamos apanhar num batatal qualquer. E sim, isto é uma mudança de opinião!

    Não gostei da dupla Samaris-Danilo. Muita, muita confusão em quem faz o quê e quando. No FM era fixe, dava para ir alternando as funções de um e outro, geres o esforço, dificultas as "marcações". Na prática deu muita confusão. Nem o Samaris conseguia sair bem, nem o Danilo defendia. A entrada do Pizzi acabou com essa alternância e o Samaris claramente subiu de forma. Se se podia ter atingido o mesmo com a entrada do Celis para o lugar de Samaris? Se calhar sim. Quanto ao lugar na hierarquia, claramente Samaris mais "6", Danilo mais "8".

    Na defesa, o Jardel empurrou o Lisandro para o seu respectivo lugar como 3º/4º central, dependendo de como se vê Luisão. Na retina duas faltas idiotas, típicas dele, e um par de lances na primeira parte em que, do nada, sai da posição e deixa-se bater pelo adversário. Entre o Luisão a colocar a linha adversária em jogo e o Lisandro a subir à maluca, nem sei quem prefiro como suplente... O Almeida não sabe jogar mal e "não seria" uma equipa de terceiro escalão a forçá-lo a tal.

    Tal como tu gostei do Ziv na direita. Com o Sálvio de fora a luta pelo posto vai estar ao rubro e acho que o sérvio ontem assinou o requerimento para minutos de jogo. Falta saber se o Rafa deixa e se o RV não vai aproveitar para dar ao Carrillo o mesmo tipo de Red Pass que tem dado ao Sálvio. Seja qual for a opção, acho que Ziv é para ir entrando para ganhar minutos num contexto mais exigente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando por te responder do último ao primeiro parágrafo, aqui vai:

      - Antes do Ziv, está o Chuky. O argentino também jogava aí na Argentina.

      - Jardel fez uma excelente exibição frente a uma equipa do 3º escalão que a partir da hora de jogo acabou-lhe o gás. A crítica da subida à maluca do Lisandro acho injusta. Um central de equipa grande, deve jogar dessa maneira frente a uma equipa como o Real de Massamá, que defender com todos e que o ponta-de-lança no começo da transição é o médio ofensivo dela. Se a linha defensiva não sobe para além da linha de meio-campo, dá tempo para este rodar e organizar o contra-ataque na zona mais perigosa do campo: o corredor central.

      - A dinâmica do Samaris e Danilo já se advinhava difícil. Agora, é uma excelente ideia, um pouco na linha do Conte com Matic e Kanté no meio-campo do Chelsea. Agora, precisam de mais jogos para começarmos a ver um melhor entrosamento. Separar as águas, isto é, funções, como se faz quando entra um Pizzi pode resultar na perfeição no curto e médio prazo, mas para termos dimensão europeia, não podemos fazer dessa maneira. É necessário mais jogadores que consigam ser agressivos sem bola. E, é nesta ótica que vejo futuro neste tipo de topologia de meio-campo. Fiquei com pena de não ter visto o Samaris a jogar como "8", pois penso que o RV poderia ter colocado o Celis em campo.

      - Penso que o RV quis testar o plano B, caso tenha dificuldades em marcar um golo ao adversário, colocando os dois avançados ao mesmo tempo. Eu gostei e de facto deu excelentes resultados.

      - Por utilizar a dupla atacante formada por Raúl e Mitroglou, é que acho que o Cervi deveria passar a lateral esquerdo, uma vez que será esse o contexto.

      - O Yuri falta-lhe um pouco de estrelinha. Parece-me ser muito competente, mas falta-lhe qualquer coisa. Acho que poderia ter dado maior fluidez à lateral esquerda, quer seja ao nível de passe, quer seja na procura do espaço. Deixou-se cair muitas vezes, quando poderia ter aguentado a carga e assim ter criado mais perigo para o adversário.

      - O lugar do Jovic neste momento é na equipa B. Precisa de jogar e ponto final. Por falar na equipa B, que já falei aqui na caixa de texto, penso que deveriam fomentar a dupla Saponjic e Jovic, fazendo-os crescer. Poderá estar aqui a solução para o futuro a médio prazo.

      Eliminar
    2. Não contei com o Cervi para a direita porque... Bom porque está a correr bem na esquerda e não vale a pena inventar em jogos de maior dificuldade!

      Rafa frente ao SCP teve boas jogadas na direita e acho que será o natural sucessor do Salvio. Só que estamos para ver se aguenta já o jogo todo. Nesse contexto é que acho que o Ziv comprou bilhete para o jogo.

      O que critico no Lisandro não é o subir. É o subir e ser comido. Verdade seja dita, tanto o faz contra um Nápoles como contra um Real. Só que contra um Real de Massamá... E as subidas de que falo são subidas sem qualquer contexto com a linha. Pode ser que só ele está certo e o resto da equipa (os defesas e os médios) estão todos errados, só não acredito nessa teoria. E as faltas escusadas meu Deus, porquê?!

      No meio se calhar não me explanei bem. Também achei a dupla Samaris-Danilo interessante. A minha crítica vai mais para ficar com dúvidas sobre quanto tempo de treino têm juntos. Também fiquei indeciso sobre o real valor defensivo do Danilo. A analisar noutro jogo.

      O deixar-se cair é problema de uma série de jogadores fora do contexto de dureza. Há ali muita malta a precisar tanto de ginásio como de academia.

      Eliminar
    3. RB, o Lisandro faz pressão sobre o avançado para este não se virar para a nossa baliza. O problema não é dele. É do Jardel que não o acompanha tão bem nestes momento, e também do nosso meio-campo.

      O que o argentino faz é criar a armadilha defensiva sobre o adversário. O problema é que os seus colegas têm de intervir e é aqui que a falta de ritmo e de entrosamento vêem ao de cima.

      Repara que o Lisandro em Nápoles tinha à sua frente um André Almeida em recuperação e um Júlio César pouco confiante atrás, ontem tinha um Samaris e um Danilo à sua frente e um Jardel em recuperação ao seu lado. Não te esqueças que no Dragão teve um Ederson atrás, um Lindelöf concentrado ao lado, e a dupla Fejsa e Pizzi à sua frente. O resultado foi uma exibição de topo.

      Do Danilo, espero que tenha oportunidades de entrar a titular nos jogos da taça da Liga. Neste momento, apostava no Samaris para rodar com Fejsa e Pizzi.

      Sobre o cair da forma leviana do atleta, neste contexto, i.e., frente a um adversário de menor nomeada, revela acima de tudo uma imaturidade como lê o jogo. Por vezes não percebe que cair só beneficia o adversário, porque é essa a estratégia dele, ou seja, de anular uma transição ofensiva da nossa equipa.

      Eliminar
    4. Portanto sai ao adversário para ele não se virar e quando o adversário se vira a culpa é sempre dos outros? É que o estar certo quando o mundo todo está errado custa à equipa... Pessolmente, com Jardel recuperado e até prova em contrário, quanto menos vir Lisandro em campo mais feliz fico.

      Bom, adversários de menor nomeada, mas maior arcaboiço e aqui o que acho que falta é a inteligência de ou evitar o contacto, ou conseguir que esse contacto seja invariavelmente faltoso.

      É aquela coisa que também tens na jogatana de amigos e há um que trás um tipo novo, calmeirão. Vão haver ali uns lances em que todos resmungam mas enquanto o gajo não levar umas, ou aprender a jogar com calma a coisa não atina.

      Samaris a rodar como titular, ou no decorrer da partida?

      Eliminar
    5. A culpa é da equipa. E isto não é discurso, é a realidade e é preciso assimilar isso. Nós cá fora é que temos tendência para individualizar os erros. E fazemos sempre isso da nossa perspectiva.

      Se o Rui pede para defender acima, então ele está a fazer bem. Se pede para fazer contenção então faz mal.

      Eu acho que ele poderá mesmo assim estar ainda mais atento e reagir mais rapidamente sobre o adversário. Se necessário, pará-lo em falta. A chamada falta técnica.

      Eu acho é que a equipa não está ainda totalmente entrosada e consciente do que são armadilhas defensivas. Quando um colega faz pressão, os outros devem fechar as linhas de passe ao adversário e aproximarem-se dele rapidamente, este irá perder facilmente a bola se tivermos paciência. É aqui que vem a importância dos "rondos" do Guardiola que ficaram muito celebrizados quando estava no Barça.

      Vai por mim RB, que ainda não te enganei com o Raúl... a melhor dupla que o Benfica tem é o Lisandro e o Lindelöf. ;)

      Haverá jogos que o Samaris poderá começar a titular, outros a entrar. É importante que mesmo neste momento a equipa com ele e o Fejsa ou ele e o Pizzi seja inferior com Fejsa e Pizzi, se aposte no grego. Só assim se criam novas soluções, planeiam e antecipam cenários. A ideia é chegarmos a fevereiro com Fejsa, Pizzi e Samaris a um nível mais ou menos idêntico e com um Danilo já entrosado e a espreitar a sua entrada. Depois será o momento para o André Horta retomar a luta pela posição...

      Eliminar
  4. O Carrillo é o típico jogador com grande potencial mas que nunca vai ser ninguém, não tem cabeça. Espero que tenha perdido o lugar cativo no banco e se comece a dar minutos ao Zivkovic. Agora sem o Salvio acho que as laterais vão ser do Cervi e do Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso contextualizar melhor o Carrillo. Ele já provou que joga bem. Já provou até que sabe reagir bem à perda de bola e defender. Basta vermos o golo que ele nos marcou e deu a supertaça ao Sporting na época passada.

      Gosto muito dessas tuas alas com Cervi (direita) e Rafa (esquerda), Aquila Imperiale.

      ;)

      Eliminar