21 dezembro 2016

E ainda se queixam de...


Então quantas diremos nós?


Sinceramente, já perdi a conta! E hoje, foi mais uma...


16 comentários:

  1. Não vão conseguir 'derrubar-nos'! ...Agora podes ter a certeza absoluta que, arbitragens destas, ou ainda pior, como a da Madeira !... sobretudo fora de casa vão ser recorrents !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho mais grave é a cara de pau com que se fazem estas coisas.

      Mas, também não é de admirar tendo em conta a justiça que (não) aconteceu no caso do Apito Dourado.

      Eliminar
  2. A verdade é que, LAMENTAVELMENTE, até parece que "anda alguém a provocar/pedir"...
    "1 boca nova, à la Colombo"!!!...

    Sejamos inteligentes, continuemos a ganhar os jogos, se possível, com melhor Futebol que o actual!!!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a ser. Com o Rui Vitória eles não conseguirão pegar em nada contra. A forma como ele sabe estar nesta podridão que é o futebol nacional é espectacular. E, ainda bem.

      Agora, quanto a "melhor futebol", com árbitros a prejudicarem como este Rui Costa fez, torna-se mais difícil. Já o Jorge Sousa no dérbi empurrou a equipa do Benfica para fora da área de Rui Patrício durante a maior parte do jogo, não marcando faltas dos jogadores leoninos aos nossos avançados. Na Madeira, foi a permissão do "canela até ao pescoço"...

      Eliminar
  3. O próximo jogo vai ser super complicado. Mas realmente... que caras de pau fazerem isto quando o jogo está na BTV... na sportv ainda compreendo porque não haveria nem uma repetição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto não houver punidade no futebol nacional vamos continuar a ter isto.

      Eliminar
  4. Novamente uma casa a cima dos 50 mil... os benfiquistas estão unidos em torno da equipa como há muito não se via. O Benfica está bem e recomenda-se, as últimas arbitragens comprovam que há muita gente incomodada com a nossa força que nos quer rasteirar a todo o custo. Começa a ser deveras evidente que as arbitragens "inclinadas" não se têm sucedido por obra do acaso. Temos de ter muita atenção aos próximos episódios que se esperam iguais ou piores aos últimos que temos vindo a assistir. Só posso garantir que o Benfica nunca caminhará sozinho na rota para o TETRA E SEIS.
    Fica ainda o momento caricato do segundo amarelo mostrado ao Pizzi... era ele a dar fruta nos adversários e todo o estádio (inclusive o Rui Vitória) a pedir o segundo amarelo, que permite que ele cumpra a penalização na Taça da Liga e possa jogar assim em Guimarães... lá foi ele (não) marcar o livre e já nos instantes finais recebe o "ambicionado" amarelo para gáudio da plateia.

    Saudações e Boas Festas

    ResponderEliminar
  5. Pior é a lavagem que andam a fazer para justificar que o Benfica é beneficiado e não prejudicado!

    O Jornal o jogo decidiu dar asas aos lamentos do seu presidente e fazem uma notícia com os lances prejudiciais aos 3 grandes, concluindo que o grande prejudicado é o FCP. Já o Benfica, o mais beneficiado. Mas sobre os roubos contra o Setúbal e o Marítimo, nem uma palavra!

    A liga da Verdade do Record decidiu integrar o dérby na lista dos jogos onde ocorreram erros de arbitragem. Claro que o clube prejudicado foi o Sporting, que ficou sem 2 pontos, e o Benfica o beneficiado, com mais 2 pontos. Novamente, o golo ilegal marcado pelo Setúbal na Luz não integra a citada lista! Que conveniente. A marcação ou não marcação de uma grande penalidade, dá direito à subtracção ou adição de pontos, mesmo que não haja certezas de que a ser marcada, o jogador consiga concretizar. Já um golo irregular sancionado dá direito a uma boa arbitragem!

    Por último, hoje o tribunal o jogo comete a proeza de assinalar que não há grande penalidade sobre o Guedes, tudo porque o jogador do Rio Ave corta a bola! A bola não é, e nunca foi cortada pelo jogador do Rio Ave. A bola toca-lhe no pé, o que é diferente, ressaltando, como se vê pelas imagens, mas o jogador do Rio Ave não tem qualquer intenção de cortar a bola, pois ele atropela de forma deliberada e ostensiva o Guedes da jogada!

    Estamos entregues à bicharada... e num novo jogo onde fomos prejudicados, graças a esta comunicação social, os antis terão razões para continuar a falar de colinho! Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que ele toca na bola, ele desmancha a anca do Guedes colocando o jogador do Benfica em risco. É falta. Se o critério é tocar apenas na bola seria um péssimo critério como é óbvio.

      Por um lado, gostava que o Benfica respondesse a estes tipos. Mas, por outro compreendo que não possa ser o Rui Vitória, o treinador encarnado a fazê-lo. Isso é o que eles querem. Querem que o Rui desfoque nestas guerrinhas. E por isso acho bem que se continue a não alimentar isso. Agora, nós adeptos devemos continuar a falar. E mais começar a dizer quem é quem e quem come com quem na comunicação social. Há muita gente em lugares importantes da CS que são anti-benfiquistas primários.

      Eliminar
  6. Foi uma arbitragem previsível - quem não conhece o personagem que o compre...manhosa sempre, também grosseira neste penalti escandaloso. A diferença é que nós sabemos ganhar estes jogos em que somos roubados...

    Preocupa-me mais, porém, o seguinte sobre este jogo: 20 minutos à Benfica, 25 minutos à Rio Ave e segunda parte à Trofense...

    Foi melhor que os 90 minutos à Trofense do último mês (derby à parte ;)...

    Valeu pelos três pontos, o mais importante. Mas a grandeza histórica e cultural do Benfica implica mais que só ganhar os três pontos. Sobretudo na Luz, o Benfica assume, o Benfica domina, o Benfica arrebata, o Benfica flagela.

    Agora isto, que não me dá mais que uma satisfaçãozinha e um encolher de ombros, não é o Benfica. Mesmo que seja tetracampeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Primário, olha que o Rio Ave jogou para o lado e para trás mas não causou grande perigo quando teve a bola nos pés... e isso ninguém tem falado.

      Podemos não estar a jogar de forma deslumbrante, mas também seria desconfiável face ao facto da imaturidade de muitos dos que compõem o onze habitual titular.

      Eliminar
  7. Ó PP, um Santo e Feliz Natal para ti e para a familia, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anónimo. Retribuo os votos, embora atrasados. ;)

      Eliminar
  8. O Pinto da Costa vai continuar a roubar até morrer. Como diz o povo, ladrão um dia... ladrão para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não. Mas, também estou convicto que ele já não sairá do poleiro da presidência do Porto porque sem ela, perderia o véu protector que ela lhe confere perante a justiça nacional.

      Eliminar