05 setembro 2016

Mais depressa se apanha...


... que um coxo!


Se na época passada foram os SMS que tramaram o Jesus, na polémica em redor das mensagens ao Talisca, esta temporada são os emails, no caso do (não) interesse do Sporting no Rafa. Por aqui se vê o grau de credibilidade que esta gente deve ter por parte de todos nós.

Esta é a prova de que o Sporting quis contratar o jogador Rafa e vem a desdizer o
que Jorge Jesus disse na entrevista à imprensa, neste início de época.

6 comentários:

  1. Explica lá esta no Record, ó «partantes»!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ele não explica porque simplesmente não lhe confrontam com esses dados. Enfim, é o circulo que todos eles montaram.

      Eliminar
  2. Em 14/05/2016 afirmou Jorge Jesus: «Sp. Braga tem três jogadores que jogam em qualquer equipa de Portugal».
    Ao menos ele não negou que Rafa Silva é um desses 3 jogadores que ele falava na altura.

    Mas afirmar agora que não tinha interesse no Rafa Silva mas sim Markovic. Então porque não adquiriram em definitivo o Markovic pelos mesmos milhões que estariam dispostos a oferecer pelo Rafa Silva? Para além do facto de ser português, qual foram as razões que levaram o Sporting a tentar comprar o Rafa Silva e não tentar comprar o Markovic, se este é que era o seu preferido?

    É que ao receber o Markovic por emprestimo por 1 temporada, existe o risco do Bruno de Carvalho, mais cedo o mais tarde proibir a sua utilização tal como aconteceu com o Carrillo, ou em caso de ter um bom desempenho, ai então será impossível o Liverpool vender o seu passe por menos de 20 M€, coisa que hoje seria possível. É um investimento significativo mas para quem estaria disposto a fazer o mesmo pelo Rafa Silva não se compreende porque não o faz, isto sendo verdadeira a afirmação que a 1ª escolha sempre foi Markovic.

    Se Markovic sempre foi a 1ª escolha, não se compreende a sua não contratação. nesta altura em que esta mais desvalorizado e o Sporting esta com a tão propalada grande saúde financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Influência Arbitral, numa entrevista transparente com jornalistas isentos, essas seriam as perguntas da praxe. Para mim, o que mais me chateia é ver poucas pessoas a colocar essas questões, incluindo os próprios adeptos do clube dele.

      Sobre o Markovic, escreveste muito bem, ele está por empréstimo de 1 temporada, ainda por cima sem valor definido de compra no final do empréstimo. Tendo em conta que ele vem de lesão e de duas épocas muito intermitentes, esta época será de ascensão e de recuperação da sua forma física. Olhando para o Benfica e o potencial que ele tem em fazer dinheiro com os seus extremos, manteria o olho aberto neste Markovic... Aliás, neste e no Campbell que está nas mesmas condições.

      Penso que o Markovic não foi contratado pelo Sporting porque eles pura e simplesmente não têm dinheiro para ele. Atualmente o vencimento dele é de 4M€/ano brutos... dizem que o Sporting paga-lhe metade...

      Uma coisa é certa, a situação financeira do Sporting e a sua relação com os bancos acaba por trazer uma competitividade desleal face às outras equipas. É que eles estão isentos de pagar as dívidas aos bancos nos próximos anos. Isto permite-lhes aumentar orçamentos para o futebol da forma como têm feito. Fico com a sensação que para além de competirmos com o clube e os media, competimos também com as instituições bancárias que querem é que o Sporting tenha sucesso para poderem ter dividendos.

      Eliminar
  3. Rafa é um jogador na linha de Markovic (rápido e com controlo de bola) mas mais versátil, com a vantagem de que é português. De qualquer forma, gosto muito de Markovic e não me importaría de o voltar a ver de águia ao peito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. Eu com o Markovic apenas vejo as possibilidades desportivas e financeiras de futuro.

      ;)

      Eliminar