08 setembro 2016

Não joga o Jonas...


Ou joga o Gonçalo Guedes? Ou o Rafa? Ou o Cervi?


O que sabemos é que o Benfica vai a Arouca sem os "pesos pesados" Jonas, Raúl, Mitroglou e Jovic e só tem os "pesos plumas" referidos para o seu ataque. Tendo em conta que jogamos normalmente com dois avançados, a primeira pergunta que se coloca é se o sistema de jogo se mantém ou se Rui Vitória utilizará um 4-2-3-1, com Pizzi ou outro (André Horta, por exemplo) atrás do avançado? É que se a solução for essa, haverá possibilidade para Cervi ou Samaris poderem entrar nas contas para Arouca, assim como outros.

Na minha opinião, optaria pela entrada de Gonçalo Guedes e de Rafa, mantendo o sistema tradicional de 4-4-2. A minha segunda opção seria a de utilização de Cervi em vez de Rafa, passando o sistema para 4-2-3-1, com a derivação de Pizzi para a posição 10. Quanto ao jovem José Gomes, daria-lhe sempre minutos na segunda parte, assim como tentaria dar minutos a Carrillo e Samaris ou Rafa, se não tivessem entrado de início. O que não falta é qualidade e soluções. Acredito que um ataque mais leve e móvel poderá até trazer boas surpresas à nossa forma de jogar. Basta é que o meio-campo saiba entender essa diferença de forma de jogar e se adapte em conformidade.


10 comentários:

  1. Para mim a linha avançada amanhã: Sálvio, José Gomes, Gonçalo Guedes e Rafa!
    Atrás deste quarteto, o Pizzi.
    Mais atrás, o Fejsa.
    A defesa, à vontade.
    Há que não mostrar medo de pôr os putos a jogar, cheios de força e com uma vontade louca de se imporem, tenho a certeza que o Arouca caga-se todo na 1ª parte e o Glorioso vai para o intervalo a ganhar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o André Horta? Estás chateado com o miúdo?

      Eliminar
    2. Esqueci-me...mas ele ao fim de 15 a 20 min. de jogo faz por desaparecer, que um gajo até se esquece dele...eheh

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Estás a ser injusto... olha vai lá ver o jogo frente ao Tondela... ;)

      Eliminar
    4. O moço tem de ganhar mais consistência e caparro, senão um gajo nem o distingue dos outros na tv...eheh
      Vamos ganhar ao arouca, mesmo que a relva tenha 1 metro de altura e cogumelos bem grandes!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caro PP
      Tenho de dar-te razão quanto ao André Horta, e faço-o com muito prazer.
      Ontem detive-me mais nele e, realmente é excelente, embora por vezes "despareça" das câmaras da tv, eheh...
      Então aquela jogada no fim do jogo na linha de fundo que ia dando o golo do José Gomes, encheu-me as medidas.
      Precisa de mais ginásio para ganhar caparro.
      Por falar em caparro, viste o calf...do José Gomes?!
      Está um homem com um cabedal do crl.
      Para mim, ficava a treinar sempre no plantel e, quando fosse preciso ia marcar uns golitos na equipa B, voltando logo para a Equipa de Honra do Glorioso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Sem medos! Eu arrancava com Guedes e Gomes. Apesar da tenra idade, o Zé Gomes é o único "nove" disponível e já tem vários treinos com a equipa principal. Parece-me a solução que implica menos alterações no modelo habitual e por isso mais aconselhável.

    E estou cá com um palpite...que terá uma estreia feliz!

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  3. Sem medos! Eu arrancava com Guedes e Gomes. Apesar da tenra idade, o Zé Gomes é o único "nove" disponível e já tem vários treinos com a equipa principal. Parece-me a solução que implica menos alterações no modelo habitual e por isso mais aconselhável.

    E estou cá com um palpite...que terá uma estreia feliz!

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar