05 setembro 2016

Dividir para reinar


Se na época passada o alvo de divisão foi o Talisca, esta temporada parece-me claro que o alvo é o capitão Luisão.

Começo este artigo por escrever que acredito muito pouco nas declarações do empresário do Luisão, o brasileiro Giuliano Bertolucci, a criticar a direção encarnada por estar a querer "empurrar" o veterano central encarnado para fora do clube. Acredito também que o Benfica possa ter verificado se havia algum interesse de outros clubes no central brasileiro até porque tem consciência que o craque não será um titular indiscutível esta temporada e tem o melhor vencimento do plantel. Mas, isto é bem diferente do que fazer de tudo para que o jogador saia. Se assim fosse, jamais o Luisão teria sido titular na equipa quando regressou das férias e nas condições físicas que verificámos e que eu próprio aqui critiquei. Depois, não se entende estas declarações do empresário, que ganha à comissão...

É mais fácil acreditar que os rivais, nomeadamente a coligação anti-Benfiquista mais recente, formada pelo Sporting e os jornalistas dos almoços grátis, estejam desde a pré-época a implantar notícias sobre a saída do Luisão, dando a clara intenção de que é a SAD encarnada que está a "empurrar" o camisola 4 para fora do cube. Na realidade, isto é apenas a continuação da estratégia da época passada. A estratégia de querer dividir o Benfica para facilmente poderem reinar. Foi exactamente essa força da união interna que fez com que o Benfica depois daquele início comprometedor (com a polémica das mensagens à mistura), a equipa tivesse a força necessária para recuperar mais de 9 pontos de atraso no campeonato e sagrasse tricampeão. Depois, esta notícia que sai no mesmo dia em que o Jesus diz que «o Benfica quer correr com o Luisão do clube», digam lá se não é uma ação concertada contra o Benfica?

Em vez de nos dividirmos face a estas notícias devemos isso sim juntarmos-nos mais. Reparem que as declarações do Luisão após o fecho do mercado nas redes sociais, são nesse sentido. Reparem que ele sem indicar nomes acabou por criticar quem lhe queria ver fora do Benfica, i.e., os jornalistas com as notícias quase diárias. Por fim, já repararam que se o Jesus fosse realmente um grande treinador, teria realmente confiança nas suas qualidades como técnico e jamais enveredaria para estas estratégias nojentas e fora de campo?




P.S. 1: Será que percebem o porquê destas declarações do Luisão ainda antes do mercado fechar e quando os jornais o colocavam constantemente fora da Luz?


P.S. 2: Uma aposta como o elemento que tentarão dividir-nos é o Salvio. Não é coincidência que estejam a atacar os dois capitães do Benfica e num ataque concertado por parte do Sporting. Cabe a nós sermos imunes a isso e difundir essa estratégia baixa.

28 comentários:

  1. Ele sabe lá se o Benfica quer ou não correr com o Luisão.

    É a tática de destabilização mais primária e mais básica que existe: lançar boatos, caluniar e difamar.

    Só espero é que não se responda. Se há coisa que estou a 100% com a nossa estrutura é em não responder a quem não merece. É ignorar e dar importância ao que verdadeiramente importa: o Tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! No entanto, haverá sempre adeptos Benfiquistas que vão começar a irem na onda que eles estão a criar. É o mais certo. As pessoas dizem que não são influenciáveis pelas notícias, mas a realidade é totalmente diferente. Caso contrário, não haviam publicidades.

      ;)

      Eliminar
    2. Não tenhas duvidas que o comportamento da sociedade é o espelho dos media. A propaganda (neste caso a Comunicação Social) modela os comportamentos das massas, embora ninguém admita que é influenciado pela propaganda, esta alcança sempre a mente, sobretudo quem não está por dentro do acontecimento como é a maioria da população.

      O Sporting tenta jogar com isso e em certos aspetos até tem funcionado, mas de uma forma básica e reles que é a calunia. Ao Benfica só lhe cabe ignorar e tudo o que não seja esta atitude eu considerarei um erro.

      Temos de nos concentrar é em nós próprios e a resposta será dada com ações e não com palavras.

      Eliminar
    3. Eu ia mais longe no não responder. Acho que a nossa comunicação deveria tentar criar situações para nos valorizar, para incentivar a modalidade em vez de rebaixá-la como os outros.

      Esta é talvez a melhor forma de responder. Pois despreza completame te o que eles dizem e dão aos esfomeados jornalistas algo que eles podem comer e contentar. O público virá sempre um Benfica benfeitor e um Sporting ou Porto invejoso. Naturalmente que a opinião pública geral irá ficar do nosso lado.

      E há tanto que o Benfica pode fazer. Por exemplo, quando o Rafa foi na sexta-feira à Luz poderiam ter feito uma apresentação mais grandiosa. Isso iria dar assunto para o fim-de-semana...

      Eliminar
  2. Se o empresário diz é porque é verdade.

    O Luisão vai para onde ganhar mais. Mentalizem-se para a sua saida em janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o problema? O Benfica não iria colocar entraves a uma possível saída para o atleta, para outro local onde poderia assinar um contrato melhor. Para o Benfica até ganharia uma almofada orçamental com a sua saída.

      Por outro lado, o Benfica tem gosto em manter o Luisão nos seus quadros. E vai mais longe, gostaria que o brasileiro terminasse a sua carreira no clube. E, é isso que vai acontecer segundo as palavras do Luisão.

      Eliminar
    2. "Em Portugal só no Benfica"

      Markovic

      Eliminar
    3. O que é que o Markovic disse vem para aqui chamado?

      Eliminar
    4. Não percebes que hoje em dia o que os jogadores dizem não interessa para nada?! Nicles!

      Os jogadores cagão de alto para os seus adeptos, são mercenários. Eu é que não meto as mãos no fogo pelo Luisão...

      Eliminar
    5. Mas, estás a comparar coisas bem distintas. Estás a comparar um jovem jogador que mora no hotel, com um jogador veterano que tem vida feita em Portugal?! Ainda para mais com o jogador mais bem pago do clube?

      O que está aqui em causa é tudo menos isso. O que está em causa é que querem colocar todos contra todos no Benfica. É muito mais fácil ganhar se o adversário estiver pouco focado na competição...

      Porque é que não questionam o porquê de estarem a contratar constantemente jogadores de 6 em 6 meses no Sporting? Tendo em conta que quando assinam colocam cláusulas de rescisão completamente descabidas?!

      Eliminar
    6. Nós aqui estamos entre benfiquistas não nos interessa falar nos outros. Com o mal dos outros posso eu bem.

      Acho este tema do Luisão bem pertinente e que deve ser discutido entre benfiquistas sem tabus.

      Eliminar
    7. As questões salariais do Luisão poderão ser um tema interessante, mas não agora.

      Agora é juntar ruído. Agora é começarmos a duvidar do jogador.

      Para mim, é claro que não foi o jogador que implantou estas notícias. Basta olharmos para o histórico. Basta olharmos para o que o Luisão foi escrevendo no Instagram, não para a sua direção, mas sim para a imprensa. Agora, a imprensa pode muito bem dizer que ele escreveu para a direção e a malta sem pensar acredita.

      O Luisão e o Benfica sempre debateram e chegaram sempre a consensos sobre os vencimentos dos jogadores, por isso... esse tema é o que é.

      Eliminar
  3. Quando tivemos que gramar com as birras do Luisão, ano após ano, por querer ganhar mais ou ia embora, aí quem é que queria empurrar a quem?

    Luisão ficará na história do SLB, terá o seu lugar de destaque por direito próprio, mas nem sempre foi correto com o clube...nem com os adeptos.

    Grandes Capitães só Coluna, Humberto e Veloso, pelo menos dos que me lembro como mais emblemáticos.

    Os restantes, mês com 13 anos de clube como o Luisão, não me dizem nada....

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão só não saiu ainda porque nunca teve propostas que lhe agradassem. Se houvessem já tinha saido há 10 anos.

      Uma coisa lhe gabo... conseguiu conservar-se bem enquanto desportista. De resto teve momentos bons e momentos menos bons. Nos ultimos anos enquanto jogador tem sido um Roderick endeusado. Já estava na hora de sair, embora tenha algum peso no balneário... ainda.

      Eliminar
    2. Ó Nelson Carvalho, mas tu ainda não percebeste que é esse tipo de discurso que a comunicação social quer que os Benfiquistas têm depois de ver estas declarações?

      Eles querem que os adeptos fiquem contra o Luisão. Querem que a direção fique contra o Luisão. Querem que o Luisão fique contra a direção e restantes colegas. Em suma, eles querem minar a nossa união. Nós só temos de responder com ainda mais união!

      E Pluribus Unum!

      Eliminar
    3. Anónimo, quanto ao sair do Luisão ou não noutras alturas, isso pouco importa. Não saiu porque nunca houve acordo entre todas as partes. E lá por isso acontecer não significa que fiquemos chateados com o Luisão, da mesma forma que o nosso patrão não deva ficar chateado se formos pedir-lhe um aumento por acharmos que merecemos.

      O rendimento desportivo do jogador tem acompanhado e provado ser merecedor de aumento de vencimentos que teve ao longo da carreira no Benfica. Por isso, não vejo mal nenhum aí.

      Não confundamos alhos com bugalhos que é isso que eles querem.

      Eliminar
    4. O facto de a sua saida não se ter concretizado não interessa nem ao menino Jesus caso os interesses dele estejam para aí virados.

      Eliminar
    5. O Jesus ia pagar o vencimento do Luisão com o quê rebuçados? E, porque carga de água o Luisão iria querer ir para o Sporting? Isso era simplesmente estúpido.

      O interesse do Jesus é querer dividir-nos. Somente isso. Ao dividir-nos vamos andar a jogar desconcentrados e isso gera erros e com isso perda de pontos. Ele precisa de criar uma almofada de pontos para quando começar a fase de grupos da Liga dos Campeões e antes de Dezembro. A tática está mais que gasta.

      Eliminar
    6. O Luisão pode querer ir para o Sporting devido ao salário que lhe podem prometer.

      Eliminar
    7. Opá, achas mesmo que o Luisão iria querer isso? Só se quisesse jogar para o ar todos estes anos de Benfica. O Luisão já tem a vida dele feita para o resto da sua vida. Achas mesmo que iria meter-se com o Sporting? Ainda para mais quando sempre resolveu as coisas a bem com o Benfica?

      Uma coisa é fazer pressão por melhores condições salariais. Agora, o que aconteceu foi tudo menos isso. O Luisão tem contrato. Tem uma cláusula e tudo. O Benfica estaria disposto a abdicar de algumas exigências a nível cláusulas se o jogador quisesse sair para um clube e campeonato que lhe dessem melhores condições. Isto poderia dar um maior conforto ao orçamento encarnado, mas muito longe de isso significar que não o querem lá.

      A questão é que os adversários e a imprensa aproveitaram isso para tentar desestabilizar o grupo encarnado. Eles sabem que o Benfica tem mística e que é essa química que não lhes permite nivelar melhor.

      Eliminar
  4. e uma pena, jj e grande treinador, mas precisa que os clubes lhe ponham filtros caso contrario so se estraga e no sporting entao esta a descer o nivel como se nao houvesse amanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é apenas uma estratégia do JJ. Isto é também estratégia do Sporting. Que fique bem claro.

      Eliminar
  5. ja tinha avisado que esta epoca a CARNEIRADA tanto clubista como a da CS
    escrita e televisiva...iriam atacar o SLB mais do que fizeram a epoca passada como se viu e se ve actualmente...o investimento dos CARNEIROS foi elevadissimo e tera as suas consequencias fraudulentas caso se nao se concretize tudo que o que eles pensam que vao conseguir...sempre sao quase 15 anos os CARNEIROS a ver os outros a ganhar,e isso da muita inveja e desconforto as suas cabecas...este ataque ao SLB em todas as direcoes so nos deve UNIR cada vez mais e a Direcao do SLB e os Benfiquistas teremos de continuar a fazer aquilo que fizemos o ano passado...DESPREZO por essa cambada de parasitas que tanto querem ganhar fora das quatro linhas...em todos os campos teremos de ser o 12 jogador a empurrar os nossos jogadores
    RUMO ao 36...

    ResponderEliminar
  6. Agora sobre os calimeros, seria de esperar que tivessem este tipo de comportamento. Utilizar tudo para tentar desestabilizar. Primeiro foi o valor pago pelo Jimenez (e que ja voltaram a recordar), depois foi o suposto empurrar do Luisão interpretando um tweet ou fb do brasileiro conforme lhes dava jeito, foi a novela do Rafa, foi a contratação do Markovic (mesmo por empréstimo), e será tudo o que puderem apanhar.
    O badocha delegou e pelo menos não temos de ouvir aquele timbre insuportável...talvez tenha sido mesmo uma exigência do maior treinador de marte e arredores, ameaçando que se mudaria para os corruptos.

    Estávamos so à espera que o jazus voltasse à carga contra o Benfica, e eis que nos faz a vontade com a mega entrevista ao rascord....excelente.

    Agora é só esperar mais alguns dizeres do melhor treinador de marte e arredores que não tardaremos a ler/ouvir.

    Saiba o Rui Vitória utilizar novamente esses comentários como meio incentivador e teremos o caminho, não mais fácil, mas menos sinuoso para a conquista do campeonato. é que ao contrário do ano anterior os adeptos do SLB, estão com o treinador desde o principio e se os adeptos continuarem com o treinador e com a equipa é meio caminho andado.

    Agora é com o nosso treinador e com o nosso plantel, jogar para ganhar SEMPRE.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Achas o Luisão ainda com capacidade para ser titular? É melhor em què, qd comparado com os outros 3?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim, mas em boa forma física, com estofo para aguentar 90 minutos. De qualquer forma teria de lutar pela titularidade com o Lisandro.

      Uma coisa é certa, estivesse eu nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e com a minha habitual dupla titular lesionada, entre um Kalaica e um Luisão sei quem me deixaria estar tranquilo.

      ;)

      Eliminar