09 setembro 2016

Da feira das...


... à competitividade desleal!



Estou um pouco incrédulo como a própria comunicação social coloca as notícias dos elevadíssimos gastos da equipa do Sporting, quer nos valores das contratações, quer nos valores que paga ao 13º treinador mais bem pago do mundo (e cujo vencimento «daria para pagar todos os treinadores de Portugal»),... e não há um único jornalista que coloque a simples questão: mas, como é possível os verdes-e-branco fazerem isso tudo se devem tanto à banca? E, ainda para mais com resultados bem negativos nas suas contas?

A verdade é que o Sporting consegue fazer isso, porque vive da benesse dos bancos, que lhes perdoaram basicamente uma parte da dívida, dizendo a eles que pagariam essa dívida daqui a 10 anos. Um autêntico fartote isto acontecer. Sobretudo, quando na mesma indústria, existem outros clubes que se não chegam ao final do ano com o montante em dívida pago, têm rapidamente problemas. E, isto sem estar agora a levantar muitas mais questões sobre competitividade desleal. Por exemplo, se o Benfica e o Porto tivessem esse tipo de benesses, muito provavelmente também conseguiriam triplicar facilmente os respectivos orçamentos para o futebol. E, talvez ainda sobrasse muito dinheiro para os seus presidentes terem aumentos salariais significativos.

O mais triste disto tudo, é que estamos a falar de um acordo entre o Sporting e um banco que foi intervencionado pelo Estado (ou seja, um banco no qual o meu, o teu, o nosso dinheiro está lá metido). Como tal, deveria-se ter mais rigor e isenção na sua actividade, até porque as benesses que foram concedidas em troca de bons resultados financeiros estão muito longe de acontecer. Agora, porque ninguém fala disto? E pior, parece que eles é que são o exemplo a seguir?

5 comentários:

  1. Olha, se queres que te diga, estou-me a cagar para lagartos e andruptos!
    Faço como o nosso Presidente disse na entrevista, não leio os junta-letras, nem pogramas folclóricos de frutabol com paineis de cu...mentadeiros!
    O Benfica é que me preocupa e...encanta.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente dizer isso é normal. Agora eu como cidadão posso opinar sobre isto e referir o meu descontentamento com a diferença de tratamento. Como o George Orwell escreveu: todos são iguais, mas há uns mais iguais que outros. E isto é muito de errado numa sociedade que se diz igual e democrática.

      Eliminar
    2. Claro que sim. Estás à vontade. Eu é que não estou para ligar mais a merda de corruptos e osgas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente fala é das contas do Benfica.
    E o nosso clube é que domina a CS, ó batráquios?

    ResponderEliminar