24 setembro 2016

Eu também! E tu, pensas em quê?


Duma coisa tenho completa certeza, todos os nossos adversários pensam mais em nós que neles próprios!


Os adversários já não conseguem disfarçar há muito tempo e parece que cada vez mais focam-se no Benfica para explicar tudo e mais alguma coisa. A própria imprensa procura incessantemente colocar o barrete que os outros têm na cabeça do Benfica, apostando em questões nas conferências de imprensa que dêem azo a que hajam recortes nos jornais para colocarem nos balneários adversários, em busca de uma motivação extra. Têm dúvidas, então atestem ao número de perguntas, que tendem polémica e atritos, feitas ao treinador encarnado nesta última conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Chaves, que podem ver no video a seguir. Digam lá se não é uma cultura de constante provocação. Agora pergunto, é este o tipo de cultura que queremos manter? Lá fora, as questões centram-se muito no futebol. No porquê de jogar de uma determinada maneira ou de outra? No porquê de se apostar num ou noutro jogador? No porquê de um ou doutro modelo de jogo? Enfim, é a cultura dos medíocres que claramente não faz parte do actual tricampeão nacional.



Sobre a lista de convocados divulgada para este encontro, destacar a convocação do guarda-redes Paulo Lopes (que regressa a uma zona que conhece muito bem), do regresso de Zivkovic e da continuação da aposta no grupo de Zé Gomes. Dos 20 convocados apenas 18 poderão ir a jogo, pelo que aposto nas exclusões de Ederson e Zivkovic. O guardião luso-brasileiro (esta semana adquiriu a nacionalidade portuguesa), deverá dar lugar a Paulo Lopes no banco de suplentes, até porque Júlio César deverá ser o titular em Chaves. Por seu turno, com Carrillo e Cervi mais adiantados no processo de adaptação à equipa e com Salvio e Pizzi a titulares, o sérvio Zivkovic vê o seu espaço reduzido no banco, até porque sem mais nenhum outro avançado disponível a não ser Mitroglou e Gonçalo Guedes, Rui Vitória deverá manter a aposta e confiança no Zé Gomes, que deverá/poderá entrar na segunda-parte. O onze encarnado, deverá ser o mesmo que venceu o Sporting de Braga na segunda-feira passada, ou seja, Júlio César na baliza, seguido do quarteto formado por Nelson Semedo, Lisandro, Lindelöf e Grimaldo, com Fejsa e André Horta como dupla de meio-campo e com uma frente de ataque formada por Salvio e Pizzi nas alas e Gonçalo Guedes e Mitroglou no corredor central.

Lista de convocados do Benfica para o encontro da 6ª Jornada da Liga NOS, frente ao Chaves.

2 comentários:

  1. Podemos bater o recorde de vitórias consecutivas fora de casa, de Jimmy Hagan (épocas 1971/72 e 1972/73): 15

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois podemos! E estou convicto que assim o faremos!

      Já agora, o Sporting na última jornada poderia ter quebrado um recorde de vitórias consecutivas que tinha mais de 30 anos e depois da derrota, nem uma notícia sobre o mesmo. Ou seja, não têm qualquer pressão... por aqui percebe-se quem eles (os media e todos os outros interessados) querem abater.

      Eliminar