25 setembro 2016

Onde é que houve perdão da dívida?


E assim, sem mencionar nomes específicos, o Domingos Soares de Oliveira, coloca o dedo na ferida de quem tem atacado os nossos relatórios e contas.


Quem nos tem atacado ultimamente com levantamento de suspeitas infundáveis nas nossas contas são basicamente quem foi alvo de um "perdão da dívida". É preciso ter muita cara de pau, mas já todos os Benfiquistas perceberam que o que não falta a este Sporting é mesmo isso. Incusive, faz parte da sua estratégia comunicacional.

Vejamos a elegância com que o administrador executivo da Benfica SAD, respondeu a esses ataques leoninos, dando o exemplo de Portugal e da Grécia e uma conversa mantida com o administrador de uma instituição bancária:

«Ainda ontem um membro da administração de um banco me explicava isso: o sistema não é justo e, portanto, talvez aqueles que têm mais dificuldades em pagar sejam objeto de maior tolerância e da invenção de produtos - VMOC ou outros que possam existir - do que aqueles que não têm um incumprimento, não representam uma imparidade.
Se os clubes têm ou não têm sido objeto de maior tolerância por parte do sistema financeiro é questão de ver os relatórios e contas de cada um, é questão de ver o que é que cada um paga de encargos financeiros, é uma questão de ver onde é que houve perdão de dívida, mesmo que esse perdão de dívida seja através de VMOC. Esses dados são públicos.
Defendo muito que o futebol, em termos nacionais, devia pautar-se por muito maior entendimento naquilo que são as questões críticas. Tomara eu que todos os clubes possam cumprir com as suas obrigações. É mais importante do que propriamente andarmos a discutir se há contas consolidadas ou contas não consolidadas. Esse é um debate que não é aqui muito relevante.»
por DSO 

4 comentários:

  1. ..meu caro,permite-me:com CLASSE,DOMINGOS SOARES OLIVEIRA,atingiu o coração do brunalgas e restante carneirada....claro que o ABORTO MAL FORMADO a que chamam de diretor de comunicação dos carneiros,JAMAIS vais perceber a dimensão da porrada que o DOMINGOS OLIVEIRA lhes mandou....mas nos carneiros certamente que alguns com mais inteligência,(sim,porque também têm alguns carneiros com inteligência)perceberam a MENSAGEM...abraço.(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mais preocupado é que tenho dinheiro meu empatado no resgate de um banco intervencionado por mim e que agora anda a dar borlas a clubes de futebol...

      E ninguém fala disto?

      Eliminar
  2. É triste quando "interesses" abafam a justiça.
    Após obter perdão de divida dos bancos e verem adiado o caso VMOC's ainda vêm mandar larachas sobre a situação financeira do Benfica, que se encontra mais que estável, o que nem todos podem dizer.
    Muito bem o Domingos Soares de Oliveira a metê-los no sitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que terem essa postura cara de pau, é não haver ninguém tanto das instituições bancárias, como da própria imprensa, questionarem-lhes isso. Nada! Eu já percebei que o grupo que lhes está a financiar, está também a comprar o silêncio dos media, manipulando a opinião pública. Isto parece-me claro.

      Por isso, considero fundamental que o Benfica desmonte isso.

      Eliminar