19 setembro 2016

Com que então era o bode expiatório?


Por toda essa injustiça, deu-me ainda mais gozo a exibição de Roderick Miranda, ontem frente ao Sporting.


O central formado no Seixal - mais um made in Benfica que o Jorge Jesus não soube aproveitar bem e até transformou-o no bode expiatório da perda do campeonato em 2012/2013 para o Porto, no jogo do dragão - esteve em grande frente ao Sporting. Numa jogada que parecia um Beckenbauer, vindo de trás para a frente, serviu de bandeja para o primeiro golo do Rio Ave. É assim que se serve a vingança: friamente, com classe e muita personalidade. Agora, recordemos a jogada do Roderick:


Jogada de Roderick Miranda para o 1º golo do Rio Ave - Sporting




P.S.: Ao cuidado do Departamento de Prospecção do Benfica - colocar sob observação atenta o extremo Gil Dias que está emprestado pelo Mónaco ao Rio Ave. Trata-se claramente de um jogador acima da média e incomum no futebol mundial, quanto mais em Portugal, dado que é um extremo que alia a potência física (1,87m), velocidade, técnica e inteligência de jogo. Com 19 aninhos ainda tem muito que aprender, mas a exibição muito madura frente ao Sporting, é mais que suficiente para ficar no radar!

Gil Dias, um talento que o Benfica deve ter sob radar, até pelas boas relações que tem
com Rio Ave e Mónaco.

14 comentários:

  1. «Os karma és f..dos, pá!», deve estar a pensar o angolano que é dono daquilo tudo.
    Embrulha, basófias! Embrulha, nalgas! Embrulha, totó sem pescoço! Embrulhem, lagartos que já tinham encomendado as faixas!
    Ter sido um benfiquista a ajudar a tramá-los, ainda dá mais gozo - 3-1 nas nalgas! Halibut nas bimbas violadas!

    ResponderEliminar
  2. Também gostava do Roderick, mas essas jogadas, que com o cabelo o faziam lembrar uma espécie de David Luis, costumavam ter desfechos bem diferentes quando jogava com o Manto Sagrado.

    Se o campeonato se perdeu naquele jogo e não no somatório de todos os jogos (por exemplo, o Estoril em casa uma semana antes), então sim Roderick foi demasiado macio na abordagem ao lance e permitiu o chouriço que deu a vitória ao Porto.

    Nem Roderick era um Beckenbauer em potência, nem foi o único culpado por se ter perdido o campeonato. Nem esse campeonato se perdeu num único jogo!

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeram do miúdo o bode expiatório. E quando digo fizeram, digo o Jesus que na época seguinte dispensa o miúdo.

      O Roderick não tivesse um empresário como o Jorge Mendes e estaria com a carreira bem tramada ainda antes de sequer começar.

      Aqui não quero dar foco se o Roderick é um Beckenbauer ou não. Aqui quis realçar essa forma de ser do Jesus, que quando ganha o mérito é todo dele, e quando perde é do jogador. Ou seja, ele está sempre bem.

      O problema é que não faltam são exemplos de como está sempre mal... e mesmo assim não aprende. Como dizem, "burro velho não aprende línguas"...

      Eliminar
  3. Este Roderick progrediu extraordinariamente. Está um senhor jogador. Caso algum central do Benfica saia, talvez não fosse má ideia resgatá-lo. Quanto aquele Gil Dias, não engana. É craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canhoto, com aquela estampa física e recurso técnico... vai ser um caso sério se tiver cabeça.

      ;)

      Eliminar
  4. Gil Dias é de Aveiro e Benfiquista como a família chegada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso a confirmar-se seria excelente, mas não é condição necessária para cá jogar. Basta vermos o Simãozinho... que se transformou num enorme Benfiquista!

      ;)

      Eliminar
  5. Alguém sabe onde o Gil Dias fez a formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi tentou fazer testes em Alvalade... vale o que vale.

      ;)

      Eliminar
  6. Viva PP,

    Sem dúvida, Gil Dias é a primeira boa surpresa deste Campeonato. Para além da evidente qualidade técnica impressionou-me o arrojo e a tomada de decisão. Jogador a seguir com atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. E atenção que o miúdo só tem ainda 19 aninhos...

      Eliminar
  7. Viva PP,

    Sem dúvida, Gil Dias é a primeira boa surpresa deste Campeonato. Para além da evidente qualidade técnica impressionou-me o arrojo e a tomada de decisão. Jogador a seguir com atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mensagem repetida. Ver resposta à mensagem acima.

      Eliminar