09 janeiro 2013

Benfica - Académica: O meu onze para hoje




Este seria o meu onze titular, se o Luisão estivesse disponível para este encontro... Entretanto, a lista de convocados para o jogo desta noite já saiu e é a formada pelos seguintes jogadores:
  • Guarda-redes: Paulo Lopes e Mika; 
  • Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Roderick Miranda, Miguel Vítor, Jardel e Luisinho; 
  • Médios: André Gomes, Carlos Martins, Bruno César, Nolito, Ola John, Salvio, Gaitán e Aimar; 
  • Avançados: Lima e Kardec.
Face a esta convocatória, só alteraria o nome de Luisão pelo Jardel, no onze que coloquei acima.

Na segunda parte, daria minutos a Kardec (substituindo o brasileiro Lima), a Carlos Martins (substituindo o Aimar, mas jogando na posição de Bruno César, com a consequente subida no terreno do brasileiro) e a Miguel Vítor (substituindo o Jardel), conforme podemos ver na figura abaixo. Penso que Maxi, Salvio, Gaitán são jogadores já com ritmo competitivo e que como tal não têm tanta necessidade de entrar no jogo, como Kardec, Carlos Martins e Miguel Vítor. Caso Jesus aposte no jovem central português de início, a minha terceira substituição seria a entrada de Mika.

Queria chamar especial atenção para a forma como o 4-4-2 está esquematizado em ambas as figuras. Nestas pode-se concluir que a profundidade da ala esquerda é realizada pelo lateral esquerdo, enquanto que na ala direita ela é realizada pelo extremo direito, por intermédio de Luisinho e Ola John respectivamente. Nolito e André Almeida ocuparão tarefas mais conservativas e ajudarão os homens do meio-campo. Na mesma óptica, Roderick Miranda e Aimar (depois Bruno César) também procurarão ajudar nas tarefas de pressão sobre o adversário, mas também na construção de jogo. Penso que estas dinâmicas vão de encontro às características de cada atleta.

Onze para a segunda parte.
 


PS: Já votaram no melhor jogador encarnado de 2012 para a posição 3 do onze titular encarnado?

Sem comentários:

Enviar um comentário