28 janeiro 2017

«Agora vamos perceber o que falhou e...


... os erros servem para aprender.»


Foi assim que Rui Vitória se referiu após a eliminação do Benfica frente ao Moreirense na meia-final no estádio do Algarve para a taça da Liga CTT. E, é neste contexto que escrevo este artigo, no qual faço uma análise por video do lance que originou o primeiro golo da equipa de Moreira de Cónegos, logo no início da segunda parte. Este lance é um excelente exemplo de análise porque cobre aquelas que quanto a mim são as principais lacunas do nosso jogo, quer ofensivo, quer defensivo.



4 comentários:

  1. Dá arrepios o som da caneleira do Lisandro a embater no poste. Abençoadas caneleiras... Em relação à análise do lance, a meu ver não há muito a acrescentar. Muito mal Jardel, ao longo de todo o jogo, a controlar a profundidade da linha defensiva. Carrillo é o que já se sabe desde os tempos do sporting, muito pé para pouca cabeça. Deverá sair no final da época para algum clube de meio/fundo da tabela em Espanha, Itália ou Inglaterra.

    Feirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, olha que ele até teve bem na reacção à perda de bola do Rafa. Falta-lhe ter mais ratice nessas segundas bolas.

      Quanto ao Lisandro, ainda bem que não houve fractura. Para mim, a dupla de centrais seria ele e o Lindelöf, tal como aconteceu no dragão.

      Eliminar
  2. António Zeferino29/01/17, 04:14

    A única culpa do RV neste jogo, foi ao intervalo não ter tido um discurso mais assertivo com os jogadores, porque a primeira parte foram demasiadas facilidades. O Moreirense não fez um remate à baliza. No lance do golo, o mais ridículo foram as reacções do Eliseu e Carrillo à recuperação do Samaris. Acho que foi o ponto chave para o sucesso da jogada.

    Espero muito bem, que aprendam com os erros, de vez! Foram dois deslizes quase seguidos, depois de jogos muito bem conseguidos. Em termos ofensivos, somos de longe, a melhor equipa em Portugal, curiosamente a segunda melhor não está no segundo lugar. O mal menor acaba por ser jogarmos já na segunda-feira.

    ResponderEliminar