19 janeiro 2017

Isto não é um grupo de trabalho, mas sim...


Uma família verdadeiramente Benfiquista!


Aconselho vivamente a todos os adeptos encarnados que não saibam o que é a mística, ou a forma de estar de ser Benfiquista, a colocarem os olhos nos comportamentos que a nossa equipa de futebol tem e transmite em todos os jogos. Espectacular grupo de trabalho que criaram na Luz. A meu ver, talvez mais do que técnica e táctica é este espírito de grupo que faz o Benfica ser verdadeiramente Glorioso. É ele que traz as vitórias, porque é esse espírito que faz superar tudo e todos nos momentos de maior dificuldade.



E, olhem que isto não é para quem quer. Basta vermos o que está a acontecer com os nossos vizinhos da segunda circular e, com aquilo que aconteceu connosco no ano passado. Estão a ver as diferenças? Enquanto, nós fiéis aos nossos princípios ainda nos unimos mais, na equipa de Alvalade não é isso que se transmite. Aliás, lembram-se dos bonecos desenhados pelo Nuno Espírito Santo há uns meses atrás? O que ele queria dizer com aqueles desenhos era precisamente isto que o Benfica tem. Não se podem ganhar campeonatos e taças sem ter esta unidade do grupo. Sem esta identificação. E, quanto a isso, apesar das macacadas dos seus desenhos, o NES tem a sua razão.



É por isso, que quando olho para o golo do André Almeida e vejo todos os jogadores a irem ter com ele congratulá-lo dá-me uma satisfação tão grande ou maior que o hat-trick do Mitroglou. Mas, o que verdadeiramente não tem preço, é o que esta família está a fazer com o Carrillo. Já não é a primeira vez que depois de uma assistência do peruano, os jogadores se reúnem não com quem marca, mas sim com ele. Reforçando o apoio e confiança. No fundo, acabam por estar a ensinar e a relembrar a muitos que estão na bancada que o camisola 15 é da família e, como tal, ninguém abandona a família!



«São estes pequenos gestos que refletem o que é uma equipa.»
Por Rui Vitória

6 comentários:

  1. Nem mais.

    Todos contam, todos pelo mesmo. Acho que este é um grande mérito do Benfica nos últimos tempos. Que seja sempre assim, seja na hora da vitória como na hora da derrota e estaremos semprem mais perto do sucesso.

    ResponderEliminar
  2. o carrilho ja esta a subir de forma, o zivkovic esta a reclamar a titularidade, isto agora e cada vez mais dores de cabeça, o horta tb mostrou que nao esta loge da forma ideal enfim XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não gostei muito do Horta ontem. Deixou muitas vezes o Samaris contra dois e três jogadores do Leixões.

      O Horta tem a tendência para alongar muito as diagonais que um médio deve fazer em campo, sobretudo, quando em transição ofensiva. Mais parece um segundo-avançado, quando devia ser o primeiro apoio de meio-campo para os extremos.

      O Carrillo teve lá um lance em que claramente finta dois ou três mas depois perde a bola, porque faltava o tal apoio do Horta. Resultou numa recuperação do Leixões e com o Samaris e a linha defensiva para 4 ou 5 do Leixões. Não gostei. É algo para rever. Agora, fisicamente está a recuperar e isso é muito positivo, pois faz falta.

      ;)

      Eliminar
    2. Isto é um fartote porque até eu tenho dificuldade em discordar do PP. =P

      Também não gostei do Horta ontem. Precisa de um médio "bem defensivo" para funcionar como Pizzi. Mas também tem uma diferença de idades para o Transmontano significativa. Diria que são as dores por que o Pizzi passou na mesma posição.

      Carrillo está a recuperar aos poucos parece-me que a moral, nem tanto o físico; está mais integrado e isso faz com que o nível vá subindo e comece a reclamar mais minutos. Foi foi ultrapassado por um puto sérvio que se impõe para titular e já. Sálvio é aquela minha "paixão", mas muito friamente será uma segunda escolha, um jogador para entrar na parte mais cerebral do jogo.

      Pena o Rafa não ter jogado com o Jonas...

      Eliminar
    3. Ora apontas bem quando mencionas as tais dores de crescimento.

      Sobre o Zivkovic, falta-lhe um teste mais a sério. Falta ver o que ele rende frente a um Sporting de Braga por exemplo.

      E, sim também eu lamentei não ter visto o Jonas e o Rafa juntos. Mas, estou convicto que não faltarão oportunidades.

      Eliminar