27 janeiro 2017

Conselho de Disciplina da FPF inclina o campo...


... com o castigo de 15 dias a Rui Vitória.


Que o Rui Vitória tenha ido falar e pedir justificações à equipa de arbitragem no final da partida das meias-finais da taça da Liga, não temos a menor dúvidas. Mas, também não temos as menores dúvidas que o técnico encarnado, não utilizou uma linguagem corporal agressiva, cheia de gestos veementes e até toques os árbitros, conforme aconteceu à uma semana com o treinador do Sporting.

Se foi por palavras, duvido muito que tenha saído uma só asneira. Aliás, duvido que tenha utilizado expressões como as que Nuno Espírito Santo tem proferido semana sim, semana sim contra a arbitragem, durante as últimas semanas. Em ambos estes casos, o conselho de disciplina tem retardado tecer qualquer comentário. Contudo, perante esta situação do treinador encarnado, até se dignaram-se em reunir de urgência para decidir sobre isto. É óbvio que houve interesses de terceiros, nomeadamente, de um clube azul-e-branco cujo presidente ainda esta semana veio dizer que não houve apito dourado. Pois, não deve ter havido... na realidade, ele ainda anda por cá.

Há muitos interesses, para que o Benfica não seja tetracampeão. Aliás, já alguma vez questionaram os motivos porque o Sporting e o Porto já conseguiram mais de 4 campeonatos seguidos e o Benfica nunca o conseguiu em toda a sua história? É por causa do que está a acontecer neste momento: as forças externas que tentam a todo o custo nivelar esta indústria. E, como indústria que é, gera muito, mas mesmo muito dinheiro. A família do Pinto da Costa que o diga. Não vejo nenhum deles a passar necessidades, numa das zonas com maior número de subsídios de desemprego do país. Porque será?

E, quando o presidente do Porto, vem com a história de ser amigo de juízes e de ex-presidentes da república, como o General Ramalho Eanes, do... percebe-se até onde os tentáculos do polvo chegam. O futebol é uma excelente máquina de lavar dinheiro. Uma excelente máquina de apostas. Sobretudo, quando se sabe que vai ganhar, não é verdade? Pergunto, quanto dinheiro tem essa elite investida no Porto? Pergunto, quantos estarão em locais estratégicos para poderem reequilibrar a balança? Ou melhor inclinar o relvado para que o desnível da potência futebolística do Benfica seja reduzida ou até mesmo inferiorizada?

A questão é que quando o Benfica ganha demasiado e durante muito tempo, essa máquina de lavar dinheiro, fora do controlo do Estado (porque o futebol foi colocado dessa forma de parte), começa a perder cada vez mais dinheiro e fica em causa a sua sobrevivência. Então, o que acontece? Eles movem montanhas para fazer de tudo para reequilibrar as chances. E, é isto que temos estado agora a assistir.

Já repararam, como o Augusto Inácio que há umas semanas atrás estava nos programas da televisão a falar mal do Benfica e das arbitragens, como dirigente do Sporting, agora está como treinador do Moreirense e, mesmo assim o Conselho de Disciplina da FPF não lhe atribuiu nenhum castigo? Não interessa.

Agora, a questão fundamental para o Benfica é esta: como agir perante tal cenário?
  1. Responder disparando?
  2. Ganhar no jogo deles?
  3. Ser mais ativo na formação dos organismos que compõem a estrutura do futebol nacional?
A meu ver, a resposta ideal será um misto destas três respostas. As que possamos controlar melhor é a vitória dentro de campo, mesmo perante as adversidades. É possível isso acontecer, embora seja de enorme desgaste. Mas, é aí que entra a primeira resposta. Sempre que se sente a presença dessa força oculta é responder e colocar o dedo nas feridas. Neste caso concreto do Rui Vitória, é interrogar o porquê do Rui levar com 15 dias e outros, tendo feito bem pior, nem sequer terem sido castigados? Depois, é preciso sermos bem mais activos nos organismos que regem o futebol nacional. É preciso lançar ideias, reunir consensos e apoios de outros clubes e não isolarmos-nos na nossa grandeza. Só assim será possível mudar a face do futebol nacional e acabar com a corrupção e favorecimentos que existe nela.

Até quando vamos permitir isto, Benfica?

6 comentários:

  1. Querem afastar-nos do titulo.
    Infelizmente parece que tem de morrer alguem.
    Odio de morte!

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente somos um país espetacular com uma gente de merd...

      Eliminar
  2. O plano frutista estava definido antes da época começar. Baseado no trio Paulo Costa-Fontelas Gomes-Tiago 'cachecol do Porto' Craveiro. Na primeira volta, criar obsessivamente a percepção que o Fruta Corrupção Pancadaria estaria a ser prejudicado e o tricampeão beneficiado - check. Na segunda, começam os benefícios reais ao Fruta Corrupção Pancadaria, bem como os roubos ao tricampeão - é nessa fase que estamos, há umas semanas...se houve jogos recentes em que fomos roubados, mas conseguimos ganhar na mesma (Rio Ave, se não estou em erro), com o Boavista e o Moreirense já não foi bem assim...

    Quando forem confrontados com estas evidências, os frutistas vão fazer-se de virgens ofendidas e clamar que é preciso ter lata para falar de benefícios a eles, a quem foram sonegados 20 penalties...

    É Portugal, ninguém leva a mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil lutares contra um sistema tão corrupto quanto este, porque faz parte da cultura das pessoas. Penso que as únicas formas de lutar é esta mistura de 3 soluções que indiquei no texto acima.

      Mas, é desgastante e quanto a mim até mete muita raiva. Por isso um dos pontos deve ser o constante apontar dedos sobre estas situações quando são claras.

      Depois, há uma coisa que acho muita piada e ontem estava a ouvir num programa. Está instituída a percepção que todos os treinadores criticam as arbitragens quando perdem. Por isso acham normal atribuir estes castigos. É uma forma camuflada de colocar o Rui Vitória no mesmo saco dos outros estarolas, quando na realidade o comportamento dele, mesmo quando prejudicado tem sido exemplar. É este o país em que vivemos. Ou seja, os corruptos pensam claramente que tu és corrupto. É o mesmo pensamento mesquinho que muita gente tem das pessoas com sucesso. Ou seja, que só têm sucesso porque fizeram alguma falcatrua. É a mediocridade completa.

      Eliminar
    2. Pois é...não sei como é que é nos países civilizados, mas em Portugal definitivamente o crime compensa...

      Tenho muitas dúvidas se devemos responder com os teus três pontos acima ou só dentro de campo e com o ponto 1...em primeiro lugar, porque se tentamos avermelhar o sistema, perdemos a moral para criticar o sistema; em segundo, porque como se viu no ano passado, a tendência é quem se desgasta mais com as coisas fora de campo perder mais o foco em campo...

      Eliminar
  3. ALGUEM DISSE:

    O Sistema Mafioso Corrupto Instalado no Futebol Português e em Especial na LIGA e na FPF, vão TUDO FAZER para DERRUBAR o Benfica, porque o PORCO-MOR tem uma influência atroz na ESTRUTURA do Futebol cá do Burgo que muitos INCAUTOS pensavam que já tinha terminado, mas não e agora para ter APOIO tem o ordináriozeco do Badocha, mais conhecido pelo Trinka Bolotas de alvalixo e não é por mero acaso que ELES se movimentam na "ESCURIDÃO" que os outros e em ESPECIAL os dirigentes do Benfica andam, que pensam que são todos sérios como eles, nada disso ainda há poucos dias o Porco-Corrupto esteve SECRETAMENTE no Jamor com os dirigentes da Liga/FPF, ora isso não foi para um almoço de cortesia ou para beneficiar o Benfica nos tempos que por aí vêm, mas sim a TRATAR da Saude ao Benfica e aos Benfiquistas, além de já terem INCLINADO demasiado todos os Campos onde o Benfica joga, têm os seus "animais amestrados" apitadeiros para fazerem o Resto ou seja TUDO para prejudicar o Benfica. Tudo isto começou no inicio da época, mas nesta altura como por outros meios não conseguiram deitar abaixo o Benfica e os Benfiquistas, tentam-no e arranjam outras formas, castigando Treinador, jogadores, directores e presidente, SEM QUE NINGUÉM saiba a REAL razão de tais castigos, simplesmente o que dizem é que fizeram algo, mas NUNCA NINGUEM viu ou ouvio o que se passou, ao invés de outros como por exemplo de Alvalixo que até bateram no Arbitro, invadiram o Campo (Bonfim) e peripécias graves demais para serem verdade e sem castigo. Afinal o que verdadeiramente se passa no Futeluso é um NOVO APITO DOURADO com outra designação. Quando um jogador do futebol português que está nos de Alvalixo, que é filho do fontelas Gomes presidente da Arbitragem Ofende tudo o que é Vermelho, do Benfica, claro está e DISSE: "Gostava de ver o Estádio da Luz a Arder" e não é que poucos dias depois ISSO ACONTECE, quando o SEU Clube lá vai jogar!!!!!
    Os Dirigentes do Benfica não podem nem devem ficar calados perante esta malvadez, têm que agir, todos sabemos que os castigos para os outros ainda não saíram, nem nunca sairão se os Dirigentes do Benfica mantiverem este SILÊNCIO perturbador. E Nós Benfiquistas também não podemos permitir que meia dúzia de malfeitores e lá por serem dirigentes do futeluso façam o que lhes vai na gana e como TODOS sabemos e os FACTOS PROVAM-NO são anti-Benfiquistas Nojentos e como têm a faca e o queijo na mão fazem tudo à sua arbitria vontade. Ora existem Leis, Regulamentos e normas Desportivas que têm que ser aplicadas, se for o caso, a TODOS sem excepção e não SOMENTE aos Benfiquistas ou ao Benfica e aí é que reside parte do Gravoissimo problema. Então existe em campo PANCADARIA, invasões campo, agressões a árbitros, a jogadores a publico e o Sistema nada faz e atinge simplesmente o Benfica com Castigos ATROZES e qualquer um vê que têm vários objectivos dolosos contra a NAÇÃO BENFIQUISTA !!! O Benfica, os seus Dirigentes e Sócios/Adeptos do Benfica não querem, mão desejam que sejam Beneficiados, isso nunca, mas não NOS ROUBEM e não apliquem os castigos somente a Benfiquistas. porque existem regras e essas têm que ser para todos. Até quando NÓS Benfiquistas vamos permitir isto ????

    ResponderEliminar