05 outubro 2016

Quase um ano depois...


... à seleção nacional!



"Sem medos" Nelsinho! Depois de praticamente um ano a recuperar de uma lesão contraída em serviço da seleção nacional num encontro frente à Sérvia, que apontou a sua estreia na equipa das quinas, desejo que agora seja um regresso em grande e muito mais afortunado. Que seja um regresso com uma daquelas exibições que fazem agarrar o lugar, que mais tarde ou mais cedo será seu por direito. A concorrência é alta, aliás ainda mais alta, após a lesão de Cédric Soares. É que nada mais, nada menos, o Nelsinho terá como colega de posição o ex-formando encarnado João Cancelo. Este é um jovem com um potencial brutal, de tal forma que apesar de ser lateral direito, joga no Valência numa posição mais ofensiva, como extremo direito/esquerdo. Mas, o Semedo não lhe fica atrás. Apesar de não ser tão alto e robusto fisicamente  como o Cancelo, é um lateral muito ofensivo que sabe tratar muito bem a bola. Esta temporada, apesar de ainda possuir lacunas a nível tático, já leva umas quantas assistências e golos... e ainda vamos na 8ª Jornada da 1ª Liga. Nesta posição de lateral direito, o Fernando Santos terá boas dores de cabeça.

Agora, o que não entendo, se com a lesão do Cédric o selecionador convocou o Nélson, porque é que não fez o mesmo com a lesão do Adrien? Ainda para mais, olhando para o estado limite em que o Nani se encontra. Tendo em conta as exibições do Pizzi e esta condicionante das lesões, o selecionador nacional não deveria ter convocado o camisola 21? A meu ver, parece-me óbvio que sim. Aliás, teria sido benéfico para a equipa, pois olhando para os jogadores, só vejo 3 extremos: Bernardo Silva (tem jogado como extremo/ala direito), Ricardo Quaresma e o Gelson Martins. Notar que o Nani tem jogado como avançado. Ou seja, Pizzi teria aqui uma belíssima oportunidade de dar o seu contributo.

Se Adrien se lesionou, porque não convocar o Pizzi?

8 comentários:

  1. O Pizzi não serve nem pra limpar o cu ao Fernando Santos.
    Deixem-se disso... o Pizzi não é jogador para a seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opiniões injuriosas... valem o que valem.

      Eliminar
    2. Pois... valem o que valem... tal como querer o Pizzi na seleção.

      Eliminar
    3. Ups... afinal não sou o único a querer...

      Eliminar
    4. O Pizzi acaba de ser convocado para a seleção nacional.

      ;P

      Eliminar
    5. Vamos ver como corre...

      Eliminar
    6. Ainda à pouco não servia nem para "limpar rabinhos", e agora já estamos no "vamos ver como corre"... Pizzi se entrar no onze titular e num 4-4-2 conforme irei apresentar num artigo que será lançado ainda hoje, vai dar um equilíbrio brutal à equipa das quinas, mais do que qualquer outro dos extremos que temos na seleção nacional, sem contar com o Bernardo Silva.

      Eliminar