24 outubro 2016

O rapaz de ouro 2016


Parabéns Renato! É mais que merecido!


O jovem formado no Seixal, recebe hoje no Mónaco, o prestigiado prémio "Golden Boy" (em português Rapaz/Menino de Ouro), que distingue o melhor jogador sub 21 a atuar na Europa. Prémio esse que o jornal italiano "Tuttosport" já atribuiu a estrelas do futebol como Lionel Messi (2005), Fàbregas (2006), Agüero (2007), Pogba (2013) ou a Martial na última temporada.

O português é assim reconhecido após uma temporada em que foi peça fulcral no meio-campo do tricampeão nacional Benfica, e da seleção nacional na conquista do Campeonato da Europa, no último verão. O feito não deixa de ser notável face à lista composta por mais 39 jogadores. Entre os quais os compatriotas Gonçalo Guedes e Rúben Neves. E, batendo outros favoritos como Coman (Bayern Munique) e Rashford (Man. United). Halilovic (cedido pelo Barcelona ao Hamburgo), Loftus-Cheek (Chelsea), Donnnarumma (AC Milan), Gabigol (Inter Milão), Leroy Sané (Chelsea), Ansensio (Real Madrid), Iheanacho (Man. City) e Danilo (Benfica), que também estava na lista.

Apesar do "Bulo" já não ser jogador do Benfica, este prémio acaba também por premiar a formação "Made in Benfica". Isto é um claro indicador de que caminhamos a passos largos para a excelência na formação futebolística. E, olhando para o Gonçalo Guedes e o Danilo, poderemos no curto prazo candidatarmos novamente no final desta temporada.


4 comentários:

  1. horta lindlof semedo grimaldo ederson guedes cervi danilo zivkovic rafa(parecendo que nao so tem 23) jovic, so mostra como a medio longo prazo a qualidade do plantel esta assegurada. (celis nao o pus pk ainda nao mostrou muito e jose gomes tb)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos uma fonte de talento inesgotável. Temos de saber aproveitá-la.

      Eliminar
  2. E o pasquim dos sobrinhos não votou no Renato. Porcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a propósito:

      http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2016/10/duas-caras-tem-inveja.html

      ;)

      Eliminar