26 outubro 2016

O Recorde...


... os recordes.



  • Mais vitórias na Champions. O registo foi alcançado na última época, com a mão-cheia de sucessos frente a Astana, Atlético Madrid, Galatasaray e Zenit (2). Nesta época, tem uma (D. Kiev), mas tudo em aberto.
  • Mais golos numa edição da Champions. Os 15 tiros certeiros registados na última edição da prova representam um recorde das águias, que agora levam cinco.
  • Maior encaixe europeu. A última campanha dos encarnados na Champions, com chegada aos quartos-de-final, rendeu 28,5 milhões de euros, valor recorde para qualquer equipa lusa. Agora, até ao momento, levam 14,5 milhões de euros.
  • Mais pontos numa liga. Na sua época de estreia pelo Benfica (2015/16), Vitória liderou as águias a um recorde de pontos num campeonato: 88. Superou o FC Porto de José Mourinho, em 2002/03, e o Sporting de Jorge Jesus, ambos com 86.
  • Mais vitórias fora na liga. No Restelo, bateu o recorde de vitórias fora de portas em jogos do campeonato, agora cifrado em 16. Jimmy Hagan chegara às 15, na época 1972/73.
  • Vencer em Madrid. Até à chegada de Rui Vitória, o Benfica só tinha vencido por uma vez em território espanhol, no caso, em 1982, em Sevilha. A vitória das águias no terreno do At. Madrid foi, não só a primeira dos encarnados na capital espanhola, como a segunda da história no país vizinho.
  • Muro de São Petersburgo quebrado. À terceira, foi de vez. Antes de Rui Vitória chegar à Luz, as águias já tinham jogado no terreno do Zenit em duas ocasiões, no caso com Jorge Jesus ao leme da equipa; com o agora técnico benfiquista, venceram na última época (2-1), nos oitavos-de-final da Champions.
  • No pódio dos mais rápidos a chegar à vitória 50. No último embate no Estádio do Restelo, o técnico encarnado chegou à 50.ª vitória pelas águias, naquela que foi a sua 64.ª partida pelo Benfica. Só Béla Guttmann (61) e Fernando Riera (63) necessitaram de menos jogos para atingir esta barreira.
No Record 


7 comentários:

  1. ai jasus que lá se vão os recordes todos...

    ResponderEliminar
  2. Tira o link desse pasquim ranhoso daqui, pá!

    Eles ganham em cada click. é bom que os benfiquistas não lhes dêm de comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma cortesia por me terem compilado a informação... ;)

      Eliminar
  3. Na vitória em Madrid, passe a chouriçada que foi, seria bonito ver quantas equipas, desde que o Simeone é o timoneiro daquele couraçado, sairam do Vicente Calderón com uma vitória. E qual foi a última...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa vitória lá foi menos chouriçada que a vitória deles cá na Luz...

      Eliminar
    2. É a tua forma de ver as coisas, eu discordo.

      Eliminar