23 outubro 2016

Ai temos! Temos!


E isso é algo que muita gente esquece de referir...


... sobretudo, quando analisa a qualidade actual de futebol encarnado. É impressionante a facilidade com que as pessoas, na maioria dos casos, ligada ao futebol acaba por fazer críticas tão pouco construtivas. Neste início de temporada, são inúmeras as críticas que o Benfica de Rui Vitória tem recebido quanto ao futebol apresentado.

Muitas vezes esquecem-se de que os encarnados, não puderam contar com inúmeros jogadores que na época passada eram habituais titulares. A maior referência disso é talvez o Jonas. Por outro lado, jogadores que se apresentavam como reforços para esta época, daqueles prontos a entrar no onze, lesionaram-se, como é o caso do Rafa. Isto implicou que o técnico encarnado tenha recorrido, novamente à juventude do clube. Por isso, é normal que a equipa se ressinta um pouco na qualidade de jogo. Uma coisa é ter um Jonas e um Mitroglou a decidir lá na frente, outra é termos dois miúdos como o Gonçalo Guedes e o José Gomes. E, isto para não falar de jogadores que chegaram agora ao clube e estão a passar por uma período de adaptação e de evolução, como é o caso de Celis e de Carrillo.

Mas, é exactamente esta enorme quantidade de sangue novo que nos permite confirmar a afirmação de Rui Vitória. Temos muito talento em potência que pode ser trabalhado durante esta temporada para atingir outro nível qualitativo. Por outro lado, para além da matéria-prima para fazer um excelente trabalho, também penso que o nosso modelo de jogo poderá evoluir muito mais. Por tudo isso, é importante termos uma certa paciência e confiança na equipa de Rui Vitória. Afinal de contas, ela é uma das 22 melhores equipas técnicas do mundo, para a FIFA, no ano de 2016.



(Ver a partir dos 2:25 até aos 5:10)

6 comentários:

  1. Um senhor que calou todos os detratores com a sua classe.

    ResponderEliminar
  2. Que lição para o judas lagarto!
    Jogar e ganhar com a mesma Equipa que ganhou 2-0 em Kiev e ainda por cima ganhar por 2-0 outra vez...é obra!
    O judas deve estar com um melão do crl...ehehehe...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma vitória por dois a zero, mas poderiam ter sido muitos mais. O melão dele, basta ver na resposta que ele deu na conferência de imprensa após o empate com o Tondela, aquando da pergunta sobre o Rui Vitória estar entre os 22 melhores treinadores do mundo para a FIFA na época passada. Priceless! ;)

      Eliminar