19 outubro 2016

«Gostava muito de ver o Bernardo Silva...


Também eu, Nuno Gomes!


«E espero que no futuro isso possa acontecer. O mesmo se aplica a Renato Sanches. Por um lado, há o orgulho de conseguirmos produzir um jogador com o nosso ADN e que está a conseguir fazer uma carreira de sucesso lá fora. Mas ao mesmo tempo gostávamos de os ver aqui. É um misto de sentimentos diferentes.»
Por Nuno Gomes 
Aliás, também nós adeptos encarnados! Especialmente, quando vemos ele a fazer isto de semana a semana...






P.S. 1: E não venham com a história que não jogamos com "10", pois reparem na posição que ele joga com o Leonardo Jardim? Um grande jogador joga em qualquer lado!

P.S. 2: A forma como o Aubameyang picou a bola ontem frente ao Rui Patrício, no primeiro golo do Dortmund em Alvalade, fez-me tanto lembrar este golo do Bernardo... 

7 comentários:

  1. Águia Preocupada19/10/16, 17:46

    Pois! Mas "há lá umas cláusulas"...
    Enquanto o Benfica tiver um presidente que gosta mais de negociatas que do clube, não vamos ter o privilégio de ver os nossos "meninos" a jogar em nossa casa com o Manto Sagrado!
    O Benfica está transformado numa empresa de engorda de gado para vender nas feiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de contextualizar a saída do Bernardo Silva. Ele mantendo-se na Luz mais uma época com o Jesus, teria sido mais um Miguel Rosa...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/16, 00:20

      Vieira já sabia que o cérebro não ia ficar... Vendeu porque é o que ele gosta de fazer e porque lhe dá proventos financeiros!
      Além do mais, ele foi buscar o Rui Vitória porque, dizia, o paradigma ia mudar utilizando a formação!
      Em que ficamos? Passaram apenas uns meses... Mas lá está, as comissões falam mais alto!
      Foi como o Renato! Queira Deus que o miúdo não estagne! Foi para um clube de craques onde jogar não vai ser fácil! E o miúdo para crescer, precisa de jogar! Mas o todo poderoso entendeu vendê-lo ainda com os cueiros agarrados ao dito! Também foi culpa do JJ?

      Eliminar
    3. Se ele já sabia que o Jesus ia sair e se ele gosta do que lhe dá "proventos" financeiros, então ele não teria deixado sair o Bernardo Silva que era o mais talentoso da sua formação e referenciado por meio mundo.

      O Renato ainda bem que foi para o Bayern Munique. Neste momento, está a aprender mais do que em toda a sua vida. O Renato saiu daqui do Benfica ainda selvagem e não era o jogador que parece que toda a gente está a fazer dele agora quando comparam ao André Horta. O Renato tinha lacunas grandes sem bola. Ele na formação era um "10" que foi adaptado a "8" na equipa principal devido à sua dimensão física e técnica. Mas, se com bola fazia coisas engraçadas, e mesmo assim, por vezes exagerava, sem bola perdia muito para muitos médios-centro do mundo. De qualquer maneira, tinha e tem apenas 18/19 aninhos.

      Com o Ancelotti ele vai evoluir imenso. Já agora, ontem o Bayern Munique jogou com Kimmich, Alonso e Thiago no meio-campo. Ou seja, nem sequer jogou o Vidal. Portanto, não entendo a crítica ao Renato.

      Por vezes, não é a jogar que se aprende mais. A primeira fase de evolução do jovem foi feita: dar-lhe experiência competitiva de elite no escalão sénior. Agora, é tempo para corrigir possíveis erros e comportamentos, para entrar na próxima fase de evolução.

      Eliminar
    4. Como tive hipótese de dizer anteriormente, não sei se o Renato aprende mais com o Carlo ou com os colegas. Treinar com Alonso e Thiago elevam muito a bitola, com Ancelotti já não sei. Mas dizer que ele não evoluiu ao longo do ano passado também é injusto. Compare-se os primeiros jogo dele com o final da época, quer os jogos com o Bayern quer por exemplo o jogo na Madeira (em que é expulso). Se poderia evoluir tanto na Luz? Isso sim fica aberto a discussão.

      Neste tópico estou com o Águia. Estou firmemente convicto que o Vieira sabia desde o início que o cérebro se ia, só lhe correu mal o para onde. E assim sendo, não se aceita que "aquelas cláusulas que havia para lá" não contemplassem o regresso do Bernardo (e outros) no final do ano. Ou a um preço aceitável. (Bernardo a troco dos 15 milhoes que o Monaco pagou era caro?)

      Eliminar
  2. Craque, craque, craque, craque.

    ResponderEliminar