10 outubro 2016

Capdevilla deixa conselho a Jesus...


Um conselho com muito bom senso.

O ex-campeão europeu e mundial e ex-lateral esquerdo que actuou no Glorioso na época 2011/2012, ainda na altura de Jorge Jesus como técnico da equipa principal encarnada, foi um pouco mais polido, conforme poderão comprovar de seguida.

«Sabia que Jorge Jesus era do Sporting, pelas pessoas, mas sempre pensei que Jorge Jesus saísse de Portugal, para outra Liga no estrangeiro. Pensava que gostaria de ir para outra Liga. Aqui em Espanha falava-se do Valência… Mas ir do Benfica para o Sporting surpreendeu-me muito, porque é a mesma Liga e há uma rivalidade terrível. Vi os jogos entre Sporting e Benfica e ele parece guardar muito rancor ao Benfica, não? Jorge Jesus a saltar para o campo e a forma como tratou os jogadores do Benfica… Penso que deveria respeitar um pouco mais o Benfica, um clube que lhe deu de comer. Não se pode guardar este rancor a um clube assim. Seguramente que as culpas são repartidas… Agora Jesus está no Sporting e fico à espera de ver mais um Sporting-Benfica. Mas ele não teve problemas na rua? Não teve problemas com os adeptos do Benfica?»
Por Joan Capdevila



P.S.: Não deixa de ser curioso as perguntas dele no final, até porque fazem muito sentido pelo desrespeito que o antigo técnico teve e continua a ter para com o Benfica. 

14 comentários:

  1. Ao contrário dos vendedores de 'banha da cobra' somos nós ou melhor, a grande maioria ds Benfiquistas, honradamente, os diferentes...para melhor, muito melhor.

    Ainda bem que o JJ não tem talhos, nem familiares a explorar restaurantes ...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais me preocupa é que na fase dele destilar rancores, pouca gente com cargos de responsabilidade no futebol nacional, não vieram a público puxar as orelhas.

      Aliás, vieram sim a público quando o Rui Vitória teve que responder. Mesmo respondendo com elevação, quiseram colocá-lo no mesmo saco do Jesus...

      Eliminar
  2. As respostas sugeridas para a pergunta "...merece ou não merece..." são SIM e NÃO. Fantástico!

    ResponderEliminar
  3. O Capdevilla disse muitas verdades. O JJ devia ter mais respeito por quem lhe deu de comer.

    PS: A seleção está em grande... dois 6-0 em três dias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goleadas a "paraisos fiscais" valem o que valem...

      Eliminar
    2. Verdade. Este modelo de qualificação vai dar bons recordes. No entanto, mérito para o Fernando Santos em manter os níveis de concentração elevados. Não me recordo de ver algo assim. Sentimos sempre muitas dificuldades e agora não.

      Eliminar
  4. Apesar do Capdevilla ter toda a razão no que diz, acho que o Benfica e os benfiquistas não devem dar relevo a isso, caso contrário não estão a cumprir as palavras do nosso presidente, que apelou e bem para ignorarmos os rivais. Não demos relevo a isso, literalmente. Quero lá saber se o Jesus nos respeita ou não, isso é problema dele não é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora nem faz qualquer sentido. Mas, a verdade é que pune-se muito mais facilmentr numa fase pós prevericaçao do que nessa fase. Basta olharmos para os comportamentos da Liga e da Associação de treinadores. Isso é que está errado.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Concordo e acho que o Benfica tem de agir nos locais certos para o fazer. Mas não nos devemos esquecer que ao criticar a Liga e a Associação nacional de treinadores estamos também a criticar o Jesus e desta forma colocamos o nome dele ao barulho. Não é isso que queremos. Nós (Benfica) devemos agir como se ele não existisse. Tão simples quanto isso.

      Eliminar
    4. Eu acho é que nem deveríamos ter defendido. Essas entidades é que deveriam ter actuado muito antes e mandado o Jesus calar-se.

      Eliminar
  5. Já agora sobre o próximo jogo a contar para a Taça, acho que, devido à paragem para as seleções, não seria má ideia de todo jogar com as primeiras linhas de forma a não perder o ritmo competitivo.

    ResponderEliminar