21 outubro 2016

O tremendo túnel de Cervi


... também é isto!


O jovem argentino Franco Cervi esteve em enorme destaque a meio da semana, no jogo frente ao Dynamo de Kiev, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Assinalou uma boa exibição, tendo estado muito ativo em termos ofensivos e defensivos, e colocou o seu nome no marcador do jogo. Tendo em conta que se trata de um jovem proveniente de uma realidade competitiva diferente, esta rápida adaptação acaba por ser um sinal muito positivo da sua integração no grupo encarnado. Parece claramente uma aposta ganha.

Se em termos ofensivos ele tem números bastante atraentes, pois já marcou em todas as competições que jogou no Benfica, excepto na Taça de Portugal, e tem já dois golos em dois jogos da Liga dos Campeões, o que dizer dos seus números defensivos, no qual é o extremo com mais desarmes da Champions? São 4,1 desarmes em 7,8 tentativas, enquanto Carrillo e Pizzi apenas conseguem 1,3 tentativas em cada 90 minutos quando jogam a extremo. Mas, mais do que comparar com outros extremos, o "Chuky" acaba por ser o 5º jogador com mais desarmes da liga milionária, bem acima de jogadores no centro do terreno, como Adrien do Sporting (2,8 desarmes em 5,0 tentativas) e Otávio do Porto (2,6 desarmes em 3,3 tentativas).

Para além de ser terrivelmente eficaz a recuperar bolas e a marcar golos, ainda tem arte para fazer isto aos adversários... que mais podemos pedir?

Porque o futebol também são estes lances de magia.




P.S.: Talvez pedir a sua titularidade... que penso já ter conquistado! 

12 comentários:

  1. A titularidade e permanência um par de anos pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este só deve sair daqui só no final da próxima época.

      Esta época os ativos que estão no mercado são o Salvio e possivelmente o Carrillo, não esquecendo o Semedo, Grimaldo, Lindelöf,, Ederson e Guedes.

      Eliminar
  2. Tem algumas semelhanças com o Di Maria na sua maneira de jogar.

    Tem de ser titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, tem um pouco do Di e do Nico.

      Eliminar
    2. Mas tem uma coisa que esses não tinham: uma garra do crlh!
      Fico contente por este post alertar para uma realidade de um pequeno-grande jogador do Benfica e à Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. O Di Maria tinha essa garra, aliás, o meio-campo do Benfica 2009-2010 e o do Real Madrid em 2013-2014, quando venceram a Liga dos Campeões com o Ancelotti, tiveram êxito muito por causa disso.

      Eliminar
  3. Tivesse o novo Garrincha feito um 'filme' destes, a um meco dos Doutromund' produzido e comercializado pelo Tóbis do Lumiar, e manter-se-ia em cena até ao Natal !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. True story artnis!

      Eles estão desejosos por venderem um Gelson no final da época...

      Eliminar
  4. Tivesse o novo Garrincha feito um 'filme' destes, a um meco dos Doutromund' produzido e comercializado pelo Tóbis do Lumiar, e manter-se-ia em cena até ao Natal !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já respondido acima. 😉

      Eliminar
    2. Andam com os dedos muito sensíveis !... em especial para ajudar a desmascarar e deitar 'abaixo', o Skerderbéu da Charneca do Lumiar, hehehe

      Eliminar
    3. Vi agora o resultado deles... =D

      Eliminar