12 outubro 2016

Já se nota...


... do miúdo!


É impressionante o quanto o Gonçalo Guedes tem evoluído esta temporada. É verdade que o míssil que marcou ao serviço da seleção sub21 de Portugal, ajuda. No entanto, muito embora o adversário tenha sido de um nível inferior ao que o Guedes tem enfrentado nos últimos tempos, a verdade é que se nota uma evolução brutal do miúdo. Se repararem bem, no lance desse golo, poderão verificar a forma como ele procura o melhor espaço para receber a bola, até ao pormenor da recepção para preparar o remate e a respectiva execução. Qualquer outro miúdo faz a preparação para o remate, agora com aquela velocidade e rapidez, já não. É aí que se distingue os bons dos excelentes. Chamo a atenção a este pormenor, porque foi exactamente esta situação que lhe fez perder o lugar de extremo no Benfica no final da época passada. Boa Guedes! Parabéns Rui Vitória (e já agora Rui Jorge), pelo trabalho que tem desenvolvido e a confiança no miúdo!



11 comentários:

  1. nao vi o jogo, mas ao que vejo dele no benfica ainda falta o essencial que e o procurar baixar para organizar jogo ca de tras (tipo jonas) para se tornar num 9,5 perfeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele faz isso. Mas, com Salvio, Carrillo e Cervi muitas vezes numa linha atrás dele, raramente usam-no como o deveriam. Depois, embora hajam melhorias, o Guedes ainda tem muito para aprender. Por fim, o próprio modelo ofensivo encarnado tem que evoluir. Já agora, embora possamos pensar que tenha de ser sempre o Guedes a descer, acredito que a ideia também seja por o Mitroglou a fazer isso e não ficar sempre em cunha. Aliás, acho que é por aí que podemos evoluir mais. O Guedes tem de aparecer mais vezes a atacar o espaço nas costas da linha defensiva adversária, algo que para o fazer, precisa igualmente de um apoio forte atrás dele... e voltamos a Salvio, Carrillo, Cervi e agora Mitroglou.

      Eliminar
  2. Contra quem foi o jogo?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah tá bem...Tem o valor que tem.
      E como não jogou o Sálvio, o rapaz pôde brilhar contra esses colossais jogadores Lichtenstenchianos...:-)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Isso é reduzir um pouco os feitos do miúdo. Não acho isso correcto. O adversário pode ser mais fácil, mas é importante que ele mantenha o mesmo foco e desempenho que tem com outros adversários. Isso é demonstrativo da sua qualidade competitiva.

      Eliminar
    3. E aquela camisola de côr-de-ranho fica-lhe tão mal, que nem me parecia o mesmo na foto que colocaste...:)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Realmente aquelas camisolas cor de ranho são esteticamente desagradáveis... para não dizer pior.

      Eliminar
    5. Lá isso tenho de concordar!

      ;)

      Eliminar
  3. A malta esquece-se que o Gonçalo ainda não tem 20 anos. Não se lhe pode exigir opções táticas perfeitas.
    Considero que tem um enorme potancial e ainda vai dar muitas alegrias ao Benfica, e à selecção também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aqui um jogador que bem trabalhado poderá ser o Suárez ou o Grizmann português.

      Eliminar