31 outubro 2016

Não acredito em bruxas...


... existem!


Não é que deseje algum mal a outros, nomeadamente a quem nos deseja mal, mas não posso deixar de achar "piada" a esta coincidência em plena temporada do dia das bruxas. Não deixa de ser irónico como o baiano Talisca se lesionou pouco tempo depois de ter tido aquele comportamento com o Benfica. Muitos dirão que é o karma, e que o karma é "lixado". Eu direi que é uma coincidência que dá que pensar.

"Mini" Pereira tem tido imensas
lesões, desde que foi para o Porto.
Aliás, esta coincidência já vem detrás. Começou esta época com a lesão de Maxi Pereira no jogo frente à Roma. Para quem já não recorda ou que pensa que a posição de lateral direito do Benfica surgiu com o Nélson Semedo, o uruguaio era o titular dessa posição até há bem pouco tempo, sendo mesmo um dos capitães de equipa. No entanto, pensou na família e, sobretudo no dinheiro, traindo boa parte dos adeptos encarnados indo para o Porto. Desde aí deverá pensar que está sobre bruxedo, porque as únicas coisas que tenho ganho nos últimos anos, é o seu vencimento principesco e um infindável número de lesões.

(L)azar do caraças neste ingresso
de Markovic no Sporting.
Mais recentemente, concretamente no passado fim-de-semana, outro ex-jogador encarnado que preferiu ir para o Sporting, teve um têete-à-tête com os adeptos leoninos. Perguntaram-lhe se ainda estava de férias, e ele ficou preocupado se não ia receber o subsídio de Natal. Afinal de contas, dezembro está aí mesmo à porta. Para além do Natal, o que mais acontece em dezembro? Bem, o que é verdade é que é caso para dizer que o Markovic tem estado muito infeliz neste regresso ao futebol nacional. Não podemos esquecer se a escolha do número 3 como dorsal da sua camisola não terá sido uma afronta ao número de campeonatos ganhos pelo Benfica nos últimos três anos...

Por esta altura, o leitor deverá a cogitar para com os seus botões que o elo de ligação entre estas três personagens é o Benfica. Desengane-se! A verdadeira bruxa por detrás deste enguiço é só um: Jorge Jesus. Depois de uma temporada a lançar feitiços e feitiçarias sobre o Benfica, Rui Vitória e sua equipa de futebol, a verdade é que está agora a provar do seu próprio veneno. Se dúvidas restassem esta prova é irrefutável:






P.S.: Mas, o que é que acontece mais em dezembro que não me recordo e que é importante?

8 comentários:

  1. Que campanha nojenta de pressão e ameaças sobre os apitadores e sobre o Benfica está a ser feita em tudo que é papagaio falante ou amanuense, visando desestabilizar o Benfica para o jogo na pocilga das auntas e amedrontando os apitadores de modo a que favoreçam os corruptos!
    Que sa foda! Vamos a eles, que somos melhores!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que não esteja admirado. Ppimenta 6, sobre esse tipo de comportamento, aconselho ler este meu artigo:

      http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/10/o-paradoxo-do-poder.html

      Eliminar
    2. Vamos ganhar somos mais fortes. Carrega Benfica

      Eliminar
    3. Rumo ao tr3t6! ;)

      Eliminar
  2. A lesão do Talisca é má para nós. Nós queremos é vendê-lo e lucrar o máximo possivel com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser, mas não deixa de ser curioso como as coisas acontecem quando as pessoas nos tendem a prejudicar-nos...

      Eliminar
    2. É um fenómeno inexplicável. Num espaço de um ano (pouco mais) muitos nos viraram costas e até agora ainda nenhum se ficou a rir.

      Mas reforço que neste caso particular do Talisca foi um azar maior para nós do que propriamente para ele... passo o exagero.

      Eliminar
    3. Sinceramente, teria sido pior se fosse uma lesão daquelas que ficaria um ano, como aconteceu com o Salvio. Isso sim colocaria em causa negócios futuros. Agora esta lesão em nada vai alterar o que vai acontecer no final do ano, na minha opinião.

      Eliminar