19 dezembro 2015

Para grandes males...


O moleque está descontente com o tempo de jogo dado esta temporada? Com a posição que joga? Então tenho a solução para tudo isso... continua a ler!



A solução é simples: equipa B com ele! Não é a equipa de Hélder Cristóvão que falta gente com qualidade no ataque? Gente que consiga materializar, em golos, o caudal ofensivo que os jovens da equipa B produzem na 2ª Liga? Então que melhor solução que um baiano que não tem lugar na equipa principal e que mesmo assim tem sido feito os possíveis e os impossíveis para segurar o miúdo na equipa?

Achei que a entrevista, que o baiano concedeu à Globoesportes, revela uma tremenda ingratidão dele para com a actual equipa técnica. Dizer que não teve hipóteses de jogar esta temporada com regularidade é de bradar aos céus depois de um final de mês de Setembro e um mês de Outubro com muitos jogos consecutivos no meio-campo encarnado. Posição que ele poderá render muito mais no curto espaço de tempo, uma vez que ainda não possui a inteligência de jogo, nem cabeça madura para poder perceber que pode utilizar aquele 1,90m de corpo para fazer muito mais que tatuagens. E, ainda por cima, jogando consecutivamente mesmo após exibições paupérrimas... ainda tem coragem de queixar-se de que não joga? Isto para não falar nas vezes que entra a meio da partida mas com uma cara de "quem toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga"!?

Ele até tenta dar um tom suave e doce na entrevista, quando diz que não tem nada contra o Rui Vitória, muito pelo contrário. Isto depois de ter mandado a boca que com o treinador anterior jogava muito mais. Até parece que o menino é tão inocente e não sabe o que está a fazer. Aqui na minha terra chamo a isso ser-se sonso. E isso fica muito mal. Revela pouca falta de personalidade. Mas, também do que é que estamos à espera? A forma como ele lê o jogo de futebol demonstra bem o moleque que ainda é!

Portanto, se é moleque o lugar dele é na equipa dos moleques. E, porque apesar de tudo acredito no teu potencial...

Cresce e aparece!

14 comentários:

  1. Sem dúvida que a "B" é neste momento o lugar para ele. E também precisa dum trabalho específico muito grande. Todavia , quanto a potencial para ser titular do Benfica tenho muia dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, para titular da equipa principal é muito, mas mesmo muito curtinho. O pior é que de todos os miúdos que temos disponíveis para o meio-campo, ele até era o que partia em vantagens em termos físicos (quer queiramos quer não, um jogador de 1,90m de altura com excelente toque de bola sempre cairá nas preferências de qualquer treinador), mas nem isso ele é inteligente o suficiente para saber utilizar.

      A sua maior deficiência em termos futebolísticos é a sua inteligência de jogo. E, por aqui não falo apenas em inteligência táctica, como o posicionamento que deve ter nas várias fases, ou como e quando fazer uma pressão sobre o jogador adversário, ou fazer a cobertura defensiva ao colega de posição,... aqui, e isso é o que me faz mais confusão, é como ele não sabe utilizar a envergadura do seu corpo nos duelos individuais. Aliás, a foto que coloquei neste artigo não foi escolhida ao calhas...

      ;)

      Eliminar
    2. Ele mede 190 cm mas pesa 60kgs. Fisicamente é um jogador frágil . A sua grande arma é o remate e por isso sempre me pareceu que a solução é aproximá-lo da baliza adversária como segundo avançado .

      Eliminar
    3. Ele não sabe é usar o corpo que tem. E mesmo que não pese uns 85kg, mesmo a pesar os 75kg até tem uma grande vantagem, que é poder ter agilidade. Agora, ele tem é de saber usar o corpo. Um tipo com as pernas deles consegue facilmente colocar-se à frente de um jogador com 1,75m a correr lado a lado. Nos lances de bola parada defensiva e ofensiva tem vantagens na ocupação de espaço,... enfim, quem me dera a mim o Messi que é um gigante dentro de um corpo de um anão ter realmente um corpo de gigante... Nem quero imaginar!

      ;D

      Eliminar
  2. Bom dia. Gostaria de pedir se fosse possivel para colocarem o meu pequeno Blog que está a começar na vossa lista de blogues do Benfica. Ficaria muito agradecido e já agora parabens pelo Blog, é muito bom.

    http://agendabenfica.blogspot.pt/

    Saudações benfiquistas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elio Ribeiro, vieste mesmo a calhar... precisava de fazer uma substituição na minha lista de blog.

      Saudações Gloriosas! ;)

      Eliminar
  3. Muito obrigado PP, para quem esta a começar é um pouco complicado toda a ajuda é bem vinda :)

    Saudações gloriosas ;)

    ResponderEliminar
  4. Este e o Djuricic.... ambos têm uma técnica e potencial fantásticos, qualidade de passe visão de jogo. Muito bons mesmo.

    Mas depois vem a determinação, o entendimento do jogo e que este tem mais fases que a transição ofensiva...
    o sérvio pura e simplesmente não volta, não defende, anda a passo no campo.
    O baiano é uma primadona, se alguém lhe toca atira-se pro chão e so se levanta no final da jogada... Com aquele capado era para ser um cavalo pior que o Samaris e com capacidade de romper linhas, passes a rasgar, etc.

    ResponderEliminar
  5. Este e o Djuricic.... ambos têm uma técnica e potencial fantásticos, qualidade de passe visão de jogo. Muito bons mesmo.

    Mas depois vem a determinação, o entendimento do jogo e que este tem mais fases que a transição ofensiva...
    o sérvio pura e simplesmente não volta, não defende, anda a passo no campo.
    O baiano é uma primadona, se alguém lhe toca atira-se pro chão e so se levanta no final da jogada... Com aquele capado era para ser um cavalo pior que o Samaris e com capacidade de romper linhas, passes a rasgar, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente ao Talisca concordo, mas quanto ao Djuricic, não foi isso que vi no Bonfim. Aliás, achei-o muito mais maduro a jogar do que o brasileiro.

      Gostava de ver o sérvio a entrar mais vezes no jogo. Quiçá o Rui Vitória não o começa a substituir o Jonas mais vezes (lá para o minuto 60 o brasileiro normalmente já se começa a arrastar em campo) e assim começa a ter mais tempo de jogo e mais jogos consecutivos para podermos avaliar melhor.

      Btw, grande nick! Tomara o Djuricic e o Talisca jogassem como esse filandês... ;)

      Eliminar
  6. Juan Pablo Costacurta20/12/15, 11:24

    O moleque está discontente com certeza. Mas uma equipe comó Benfica é muito forte para esse cara de seu nome Anderson Talisca.

    O Novo Paradigma é uma paiaçada do tamanho disso aqui. Pensará o cara.

    Sejamos honestos. Porque é prandarmos aqui de cara lavada, entendeu cara?

    Talisca num tem lugar sequer na equipe reserva do Benfica. Entendeu?

    Esse cara nem nos juvenis tinha lugar seguro. É um cara muito instável. Desaprendeu de jogar á bola.

    Já o presi, esse sim tem culpa de todo fracasso este ano. Esse cara é como Tiririca - "pior do que está num fica".

    Venha de lá do mato Zé Mourinho cágente anda precisar do rapaiz prá ganhar campeonato. Entendeu cara?

    O gajo com sotaque brasuca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol!

      Dou-te créditos pela tentativa de escrever à "zuca", mas o Talisca não é assim tão mal, nem é um miúdo de má índole. Está a ser egoísta, mas é algo comum naquela idade. Aliás, reflecte a forma como joga.

      É preciso é trabalharem-no muito bem. E neste momento, o melhor local é mesmo na B. Viste o jogo de ontem? Falta-nos alguém com outra experiência lá na frente...

      ;)

      Eliminar
  7. Para mim ele não é nada de especial, é um jogador medíocre, de vez em quando lá tem sorte, já venho a dizer isto desde que ele foi para o Benfica. Já o deviam ter emprestado há muito.
    O Djuricic é bem melhor que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Filip é quanto a mim o substituto natural do Jonas. Tem mobilidade e inteligência de jogo. Precisa de ir entrando e jogando 15 a 30 minutos por jogo, mas de forma consecutiva para ir ganhando espaço.

      Um empréstimo do Talisca só seria maléfico. Jamais teria lugar nas equipas que realmente poderia evoluir de forma correcta. Nas restantes, iriam explorar o que ele é agora, agravando o problema. Ele precisa de aprender a ler o jogo. Por isso a melhor solução até será a equipa B. Pelo menos estaria sob supervisão.

      ;)

      Eliminar