23 dezembro 2015

Carta ao Pai Natal...


... de um Benfiquista.
Dezembro 2015
Querido Pai Natal,
É verdade que não nos portámos tão bem como no ano passado. Não conseguimos repetir o feito de sermos os campeões dos campeões, mas ao menos conseguimos a proeza de sermos bicampeões. Proeza essa que já nos fugia à algumas décadas... Agora que penso bem, foi um feito notável não achas?
Bem, mas nem tudo foram rosas. Se por um lado, os êxitos recentes causam grandes alegrias, por outro, fazem realçar personalidades e interesses próprios... e Pai Natal, se soubesses os problemas que tivemos... Lembras de ter-te pedido para recuperares um tal de Maxi? Pois bem, agradeço-te o milagre que fizeste, pois fez um final de temporada espectacular. Mas, vê lá tu o que ele foi fazer: quisemos renovar com ele, fazendo-o um símbolo do clube, mas ele preferiu o dinheiro. E olha que nós também estávamos dispostos a abrir o cordão à bolsa, mas ele queria mais. Muito mais! Realmente a ganância do dinheiro torna as pessoas tão "Mini" não achas? Ainda por cima, foi para um grande rival lá do norte do país... diz lá se isso não é uma traição? E tudo isto em nome do melhor para a sua família, disse ele!?
Mas, não aconteceu apenas este "Mini" problema... Lembras-te do "menino" Jesus que falei-te no Natal passado? Pois bem, este foi mais um "Judas" do que outra coisa! Traiu-nos no final da temporada ao preferir ir para um clube rival. Bastou apenas passar o outro lado da rua... sem vergonha. Ah! Por falar em sem vergonha, se ouvisses e lesses o que ele tem dito do seu antigo clube e dos seus antigos jogadores... Nunca tinha visto alguém a cuspir tanto no prato onde comeu. Porque é que estes meninos fazem isso, Pai Natal?
Porque acreditamos que há valores muito superiores ao dinheiro, porque acreditamos que se pode fazer muito mais com menos e sobretudo porque acreditamos no nosso talento, apostámos de uma vez por todas na nossa formação. E, como temos tido boas indicações, Pai Natal. O "Mini" problema da lateral direita foi resolvido em tempo recorde. Passado dois jogos, já ninguém falava do "ganancioso" e só falavam do jovem "Sem-medo". No entanto, ele se lesionou na sua estreia pela selecção nacional. E, aqui vi o meu primeiro pedido Pai Natal: recupera-nos o Semedo já para o início de 2016. Sim?! Obrigado!
Na realidade, queremos pedir-te saúde. Saúde para quem está lesionado e que se recupere rapidamente. O Salvio já não joga à um ano. O Luisão partiu o braço, pois não deu o braço a torcer perante os rivais de Alvalade. O Gaitán tem tentado carregar a equipa às costas, mas está no fio da navalha. O Sílvio depois da prolongada paragem, continua com problemas físicos. Depois, saúde para todos aqueles que estão disponíveis. Este seria o maior dos presentes neste Natal.
Mas, a lista não termina por aqui. A equipa precisa de reforçar a lateral esquerda. O Eliseu não tem tido descanso pois não tem ninguém que faça a posição por ele. Era bom ter alguém para o fazer descansar, pois o açoriano tem errado mais vezes por falta de descanso. Fala-se num miúdo espanhol chamado Grimaldo. Podes dar-lhe uma boleia para a Luz neste Natal?
Apesar de tudo o que os nossos rivais têm feito para nos fazer tropeçar, sabes que era incapaz de lhes querer mal. Sendo assim, será possível pedir-te para que nem um, nem outro se possa a ficar a rir um do outro na próxima vez que se encontrarem, já em Janeiro? Nem sabes a ajuda que isto daria para o equilíbrio e paz do campeonato, assim como colocando um pouco de justiça sobre o mesmo.
Por fim, um último item da minha lista de Natal: será possível trazeres ainda este ano o Bernardo Silva de volta à Luz? Pode nem ser já em Janeiro, mas se fosse, melhor ainda!
Um forte abraço deste adepto encarnado e bicampeão,
O Guerreiro da Luz



P.S.: Lembras do ano passado ter-te pedido para apostarmos mais nos miúdos? Obrigado Pai Natal!

2 comentários:

  1. Eu só peço para sermos Tricampeões ;)

    Se possivel, também fazermos uma grandiosa Champions... agradecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que com o que pedi seremos tricampeões Kamizake.

      Boas Festas e muitas prendinhas! ;)

      Eliminar