... o que esta equipa poderia jogar lá para 2017?
Imaginarem isso é aperceberem-se do potencial que a política de formação encarnada tem. E reparem que para 2017, ou até mesmo 2018, estamos a falar numa margem de dois a três anos. O suficiente para dotar estes "miúdos-maravilha" da experiência necessária para serem campeões ao mais alto nível.
Imaginem agora, que para completar esse plantel, retornássemos igualmente jogadores que já passaram na nossa formação e que têm qualidade para fazer parte do grupo, como por exemplo: David Simão, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e João Cancelo.
Imaginem também, na mesma óptica irmos procurar reforçar-nos em posições mais carenciadas da nossa formação, com jovens nacionais e estrangeiros de enorme potencial. Tal como já fizemos no passado com Fábio Coentrão, Di Maria, Ramires, Witsel, entre outros.
Por fim e para dar um toque de experiência e classe à equipa, imaginem o que seria este plantel com 3 ou 4 jogadores de renome mundial, boa parte deles já consagrados e outros já em recta final das suas carreiras, mas com muito futebol para dar e vender ainda ao nível da nossa liga Portuguesa e fazer umas gracinhas europeias. É o caso de jogadores como Júlio César, Luisão, Samaris, Gaitán e Jonas, só para nomear alguns do presente.
Estou certo que tal ambiente, não só era possível a nível financeiro, como o mais desejável para potenciar e evoluir ao máximo esta equipa.
Equipa para ser campeã....da segunda liga! Até o Barça precisa de uns 3 anos para produzir um jogador de topo. Não tenham ilusões.
ResponderEliminarConvinha ler o artigo até ao fim... 2018-2015=?
Eliminar;)
"o que esta equipa poderia jogar lá para 2017?"
ResponderEliminarA equipa não ia jogar nada porque o actual treinador do Benfica é medíocre e portanto iria viver das individualidades, porque a nivel colectivo seria a pobreza franciscana que se vê porque o RV não sabe mais do que aquilo, nunca soube..
A não ser que estejas a partir do pressuposto que o Benfica em 2017 já terá um treinador de futebol e ai a conversa já seria outra
Lol Kaftka I...
EliminarTu realmente não gostas mesmo do Rui Vitória... até 2017 das duas uma, ou o RV acompanharia a evolução da equipa, evoluindo ele próprio também, ou então provavelmente entraria outro timoneiro.
Mas, o artigo não quer dar relevância a isso. Ele quer sim é debruçar sobre a elevada qualidade que temos com a nossa formação e o nosso projecto para o futebol encarnado. Só isso!
;)
Este Kaftka para asno só lhe faltam as penas!
ResponderEliminar