23 fevereiro 2017

Pé de porco


... esta falta de cuidado nos pés num futebolista profissional.



Isso é o que eu não consigo compreender! Outras coisas que não consigo compreender, é como é que há jornalistas desportivos nas grandes televisões do país, capazes de desculpabilizar a expulsão do jogador Telles do Porto, ontem frente à Juventus, indo ao ponto de dizer que o árbitro poderia ter sido mais contemplativo?! Mas, estão a brincar com o futebol?!

Olhando para o pé do Herrera na foto acima (e se este for realmente o pé dele, pois duvido que um futebolista profissional tenha o seu instrumento de trabalho com aquelas unhas fungosas e com os dedos do pé marcados por calosidades reveladoras de uso de calçado de tamanho incorrecto) e a forma como fazem a defesa destes jogadores, só posso dizer que estão a brincar com quem realmente é profissional nesta indústria.

Esta é, para mim, a maior guerra que existe no futebol nacional, neste momento. A guerra entra o futebol altamente profissionalizado e este da chico-espertice amadora. Aliás, desde ontem à noite fiquei com os comentários do Chris Sutton e do Steve McManaman na cabeça. Comentários esses que ia muito de encontro com esta ideia, pois eles realmente criticaram o comportamento pouco profissional dos jogadores do Porto.

É por essas e por outras que eu já evito ver os jogos com os comentários dos jornalistas portugueses, porque estes são demasiado condescendentes com o Porto. O mais ridículo é que nem sequer percebem que esta condescendência só os enfraquece ainda mais. Por isso questiono porque não param lá com isso!? O que nos vale é termos sangue do Gil Vicente a correr-nos pelas veias, porque senão, era muito difícil lidar com esta gentinha.


18 comentários:

  1. ...este alemão que já tinha roubado uma taça UEFA ao Benfica,agora obriga-me a pagar um almoço:apostei que os corruptos levavam três(3)secos,e o sacana do arbitro anula um golo limpo para me estragar a carteira...

    ResponderEliminar
  2. Esta nova polémica criada por PC e seus muchachos suscita-me tantas dúvidas e incertezas! Então um jogador sai lesionado numa disputa de bola entre ele e um jogador rival, ao acabar a primeira parte, tem 15 minutos de intervalo para avaliar a sua lesão, os responsáveis constatarem que necessita de ser suturado com pontos e mesmo assim estes colocam o jogador a disputar mais 45 minutos de um jogo intenso e de nível competitivo elevado?

    Por mais que me digam que o spray analgésico é muito bom e permite jogar sem sentir dor, por mais que me incutem que a adrenalina do jogador é também um excelente paliativo para a dor, não houve um único responsável a questionar que a utilização do jogador poderia agravar ainda mais a lesão do mesmo e colocar em risco a sua integridade física e utilização futura?

    Até que ponto a própria estrutura futebolística do fcp não participou para o agravar da lesão e agora imputam esse erro a uma alegada entrada assassina do jogador da Juventus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que é peta... quem vende a própria mãe é capaz de mentir com a saúde, ainda para mais dos outros...

      Eliminar
  3. É um tipo de infeção fúngica comum no futebol que deve ser tratada, mas a única solução definitiva é a remoção da unha afetada e raspagem do tecido. Qualquer podologista dirá o mesmo. O que mostra, sim, é a falta de higiene sanitária nos balneários que frequenta. Não creio que o atleta deva ser culpado por isso. Já os responsáveis pelas instalações...

    Feirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos responsáveis. Para mim e, atendendo que estamos a falar de futebol profissional, ainda por cima deste nível, é impensável.

      Não dês desculpas Feirense, porque é inadmissível.

      Eliminar
    2. Ficarias surpreendido com a frequência deste tipo de infeções. Obviamente que terá que ser tratado, não digo o contrário. Mas, para além do uso de chinelos no balneário, pouco ou nada o jogador poderá fazer para preveni-la.

      Já as calosidades...

      Feirense

      Eliminar
    3. Sei perfeitamente, não é à toa que se há o chamado pé de atleta. O problema é que estamos a falar de jogadores de futebol altamente profissionalizados. Pelo menos, supostamente...

      Eu como técnico, ou dirigente do Herrera chamava-lhe logo a atenção. Para mim é indesculpável.

      Eliminar
  4. o cheiro a porco azul e tal que fede a quilométricos mas ninguém vai preso por trafulhice e manipulação ,ate a UEFA come e cala ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UEFA não se está para ralar, mas se a pimenta lhes chega ao nariz vais ver se eles não colocam o Porto em sentido. Estes até piarão de fininho, pois sabem que estão dependentes dos dinheiros da UEFA.

      Eliminar
  5. Este pézinho doce e delicado com estes doi dois cheira muito mal, cheira mal que isto seja o pé de um atleta de alta competição, cheio de calos e unhas fungozas, isto é mais um pé de um adversário do canelas depois de levar com um ou dois macacos em cima.
    PS, as botas dos atletas de alta competição não são de plástico, são 100% pele, extremamente resistente, como teria ficado a bota então? isto é treta, é um pé genérico apanhado na net que está a ser usado como propaganda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei qual é o lance que eles reclamam, queriam vermelho para o lateral direito suíço da Juventus, quando este ia rematar a bola que o Herrera conseguiu aliviar primeiro. Foi jogo perigoso e nem sequer houve intenção dele em magoar o mexicano.

      Mas, não creio que tenha sido o suficiente para fazer isto ao pé do Herrera e muito pelo que escreveste.

      Eliminar
  6. É normal um jogador de futebol ter caules e infecções nos pés

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... se for amador e não levar a profissão dele a sério.

      Por outro lado, revela não ter qualquer higiene. Por outras palavras, e em português coloquial, é um porco.

      Eliminar
  7. O Herrena que não se queixe do pé pois tem a cara ainda mais feia.

    ResponderEliminar
  8. A ferida parece uma dentada de macaco. Gostava que lhe pedissem para mostrar o pé em directo...o peido da costa até se enterrava. Mas com a CS que temos, autênticos cobardolas de m*rda...nunca vão questionar nada vindo do bordel dos macacos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh! Eh! Eh! Seria giro seria... mais de pressa se apanha um porco que um coxo. 😉

      Eliminar