13 fevereiro 2013

Air Ronaldo


Já não consigo arranjar palavras para o que Ronaldo faz em campo e a regularidade com que o faz! Mais um grande jogo do craque português!
Apenas faz-me confusão como é que ele só tem uma bola de ouro nos últimos 5 anos?

6 comentários:

  1. Isso é fácil de responder: tem o melhor de todos, o estratosférico, o indiscritível MESSI um patamar ou dois acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é no mínimo discutível... Não vejo o Messi a mexer tanto no Barcelona como o Ronaldo faz no Real, por isso não consigo afirmar o mesmo que escreveste.

      Eliminar
  2. Simples. Porque teve o azar de ser da mesma geração daquele que é provavelmente o melhor jogador de todos os tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor jogador de todos os tempos?

      Respeito a tua opinião, mas tal como escrevi acima, não consigo afirmar uma coisa dessas. Aliás até acho um erro fazer esse tipo de comparações. O futebol era tão diferente...

      Eliminar
    2. Tu não consegues, mas eu não tenho qualquer problema em dize-lo. O Messi é para mim o melhor jogador que já vi jogar. E aí concordo contigo, dizer que era o melhor de sempre é um absurdo, porque é comparar o incomparável, épocas diferentes, futebol diferente, defesas diferentes, impossível comparar.
      Mas eu que não tenho memórias nem do Maradona, posso concluir sem qualquer pingo de dúvida que o Messi é o melhor jogador que já vi jogar.

      Concordes ou não, gostes ou não gostes... o Messi é o motor do Barcelona. E as teorias de que para ser bom tem de sair do Barcelona, são teorias da batata, porque assim sendo nem o Pelé era o Pelé, nem o Eusébio era o Eusébio e nem o Maradona deixou saudades em Barcelona...

      O Messi é um jogador completo e mágico e o futebol para mim é isso. O Ronaldo é o expoente máximo do jogador "máquina", o Messi é um jogador mágico, faz fintas, tem uma visão de jogo impressionante, consegue colocar uma defesa completa atrás dele e a resposta a quem diz que o Messi não era nada sem o Iniesta e sem o Xavi eu só tenho a dizer que nenhum desses dois seria alguma coisa sem o Messi, se eles aparecem é porque o Messi faz metade do trabalho para os fazer aparecer.

      Eliminar
    3. F1, não querendo fazer deste artigo um Ronaldo versus Messi (já nos basta o que a comunicação social diz e faz) e nem querendo estragar a tua visão um bocado endeusada do Messi, não vejo essa magia toda que escreves. Vejo mais magia dos pés de um Iniesta, seu companheiro de equipa que propriamente do astro argentino.

      Para além disso, a comparação com o Maradona é outra das comparações que deveria ser proibida por decreto. Maradona tem uma coisa que o Messi jamais irá ter e que o próprio Ronaldo tem: carisma!

      Para o ter precisará de sair da sua zona de conforto. Jogando com a mesma equipa ano após ano, como o Messi faz, ainda por cima recheada de jogadores de top e treinada por gente muito competente, torna-se muito fácil ser Messi.

      De qualquer maneira, Messi é incontornavelmente um dos top 3 dos melhores do mundo. Não creio que seja o melhor dos melhores, mas compreendo o porquê de muita gente o nomear como tal.

      Já agora, uma pergunta para os seus fans incondicionais: será que marcaria tantos golos se jogasse a extremo como o Ronaldo?

      Eliminar