13 fevereiro 2013

Real Madrid - Manchester United: o jogo que todo o mundo esperava


Esta noite, às 19:45 de Portugal, joga-se em Santiago Bernabéu a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da UEFA. Frente-a-frente estarão Real Madrid Manchester United, respectivamente a 4ª e a 3ª melhor equipa do "ranking" da UEFA.
Quem sairá vencedor deste primeiro duelo de titans?



As atracções
  • O Real já conquistou 9 títulos de campeões europeus e procura esta temporada o décimo título. Já o United conquistou 3 taças dos campeões europeus e procura fazer o "poker".
  • De um lado o Real Madrid de José Mourinho, por muitos o melhor treinador do mundo. Do outro, Sir Alex Ferguson, emblemático treinador dos "red devils". Ambos já conquistaram duas ligas dos campeões!
  • Cristiano Ronaldo, é com certeza o jogador mais em foco neste encontro. O ex-jogador do Manchester United, vendido por este clube ao Real Madrid pela soma recorde de 95 M€, é hoje a principal referência dos "los blancos". Com 182 golos em 179 partidas, é uma ameaça gigante para a baliza de David de Gea. Já do outro lado, a aquisição da temporada aos rivais do Arsenal do Robin van Persie, tem sido um enorme sucesso. O holandês já é o melhor goleador da English Premier League com 19 golos, pelo que o recém contratado Diego Lopéz, também terá muito trabalho pela frente.
  • A municiar estas duas referências estarão: o alemão Özil, do lado dos espanhóis; e o inglês Rooney, do lado dos ingleses. Ambos são os "10" das respectivas equipas, embora com estilos bem distintos. O alemão é um "10" organizador de jogo que gosta de jogar livre entre-linhas. Já o inglês é um segundo avançado que se tem adaptado bem a estas novas funções mais criativas e de organização de jogo ofensivo.
  • Os jogadores que causarão maiores desequilíbrios, para além de Ronaldo e van Persie, são Di Maria e Nani. Por isso atenção também a estes dois jogadores.
 
 
As expectativas
  • Há enorme expectativa em saber como irão jogar Pepe e Rio Ferdinand, no centro das suas defesas, já que são dois centrais que nos últimos tempos têm tido imensos problemas físicos.
  • Kaká que fez uma exibição espectacular no passado fim-de-semana, é a maior expectativa do Real caso saia do banco de suplentes. Do lado do United, Chicharrito será a arma secreta.
  • Curioso por saber se será Fábio Coentrão o titular a lateral esquerdo da equipa madrilista ou se será o brasileiro Marcelo. Nos "reds" tenho curiosidade em saber se Alex Ferguson aposta no lateral inglês Phil Jones, que tão boa conta deu nos últimos encontros frente ao Tottenham (marcando Bale) e Everton (marcando Fellaini), ou no habitual Rafael.   


Os meus onzes titulares

Provável onze titular do Real Madrid, em 4-2-3-1.

Provável onze titular do Manchester United, em 4-4-2 (4-4-1-1).



PS: Que garrafa de vinho é que irá Mourinho oferecer ao Ferguson hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário