08 março 2014

Mitrovic coloca Messi no bolso


Já não é a primeira vez que vejo um jogo do Steffan Mitrovic esta temporada. Então desde que se transferiu para Espanha no último defeso de inverno tenho feito com mais assiduidade. E o parecer tem sido sempre favorável. Mas, hoje, frente ao colosso Barcelona era imperativo ver a sua exibição, até porque do outro lado estava o Messi - para muitos, nada mais, nada menos que o melhor jogador da actualidade e de todos os tempos. E, não é que o nosso Mitrovic conseguiu secar quase por completo o pequeno e genial argentino?!

Não foi apenas a excelente exibição a nível de marcação, desarme, contenção, antecipação, jogo aéreo, agressividade e intensidade que o Mitrovic demonstrou esta tarde. Tendo chegado ao clube espanhol à pouco mais de um mês, vejo já sinais de liderança naquele sector, ora apontando dedos para os colegas perceberem onde devem estar, ora falando com os restantes colegas do sector, ora puxando pelos colegas com gestos de punho fechado quando conseguem resolver em termos defensivos. Está ali um guerreiro e um líder.

E, depois aquele pé esquerdo... não é nenhum Maradona, mas tem elegância a sair a jogar, algo raro num central. Hoje não viu tanto essa situação, mas noutros jogos é algo que ele tenta fazer, sobretudo a nível do passe longo para lançar a transição rápida num futebol mais directo. No entanto, esta tarde, ele soube sair e entregar a bola bem redondinha para os seus colegas de equipa.

Enorme exibição do sérvio. Mais uma! E, olhando para as boas performances de Sidnei e Lisandro Lopéz, os outros dois centrais emprestados pelo Benfica a clubes da Liga Espanhola, fica a questão: será que precisamos de contratar mais alguém se o Garay for embora no final da época? Ou seja, será que fará sentido comprar o Luis Neto, como se fala tanto?

9 comentários:

  1. Também vi o jogo e fiquei bastante impressionado... não contava com tamanha exibição... o Barcelona perdeu mesmo o jogo por 1-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu Biscai@, não foi um sonho teu... ;P

      Eliminar
  2. Dá-me ideia que o Neto é mais uma contratação dos jornais do que outra coisa . O Mitrovic é um jogador muito interessante e esta passagem pelo campeonato espanhol veio dar-lhe o pedigree que lhe faltava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JV,

      Temos o Sidnei (24 anos), o Lisandro Lopez (24 anos) e o Mitrovic (23 anos)... apenas penso que um deles terá oportunidade na próxima temporada (no máximo 2 se o Jardel sair). Quem irias buscar?

      P.S.: Ainda não desisti do Steven Vitória e penso mesmo que este ano na sombra de Luisão poderá ser benéfico para o Jesus preparar a saída do capitão e a ascensão do Vitória ao posto...

      Eliminar
    2. Eu no Steven Vitória não acredito tanto ( espero enganar-me ) . O Sidnei é um craque mas preferia vendê-lo . O Lisandro parece ser a opção óbvia mas do que tenho visto não me convence . Apostava no Mitrovic.

      Eliminar
    3. Saindo o Garay apostava no Mitrovic. Lisandro e Sidnei têm jogado na posição do Luisão, ou seja, no lado direito do centro da defesa. Isso pode não ser um entrave, mas do que conheço destes dois jogadores parece-me que sim. Para esse lado, prefiro o Vitória, até porque é um jogador na mesma linha do Luisão, o que poderá facilitar o trabalho do treinador.

      Eliminar
    4. Talvez por ser sexagenário e ter visto o Benfica dos velhos tempos a jogar e...a GANHAR, com uma genica do crlho, gosto de gajos têsos, tipo Maxi, Cavém, Ângelo, Enzo, Neto, Álvaro, Coluna, Argel, etc.
      Logo na pré-época gostei da firmeza e da expressão dura do Mitrovic. Agora confirma-se. Ainda bem que não me enganei. Aliás, os gajos da ex-Jugoslávia são fodidos de assoar. Assim é que eu gosto. À Benfica, crlho!
      Desculpem cá o velhote, mas aposto que por vezes alguns de vós gostariam de (por momentos) ter a minha idade, para verem o que eu vi ao vivo do nosso Benfica!
      Vamos em turbilhão, arrear no Estoril!
      Assim falava o Bela Guttman.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. PS: O Neto de que falei não é o de agora, falei do Campeão Europeu em Amesterdão. E esqueci-me do Mozer, que fodeu a bentas ao f.couto dos corruptos.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Calculei que o Neto que falavas não era o Neto central que agora se fala que pode vir para o Benfica... ;)

      Também gosto de jogadores com caracter, que não dão o flanco, que sejam antes quebrar que vergar,...

      Amanhã... aliás, hoje é mesmo isso Perfeito Correia, "arrear" (o quanto ri-me à pouco por não ler essa expressão há tanto tempo, fruto das novas expressões...) no Estoril!

      E quanto ao Mozer, eu já vi esse episódio... e só tenho que bater palmas. É assim que se tem de jogar.

      Viva o Glorioso Golioso (assim o espero hoje)!

      ;)

      Eliminar