20 março 2014

Bloco de Notas: Benfica - Tottenham


4 comentários:

  1. Gostei do Salvio. Não gosto do A. Gomes (pastelão, sem genica).
    Acho que o jogo valeu para vermos se o nosso guarda-redes é mesmo bom... É que até hoje ele tem sido quase um espectador na baliza. Ficou provado que o Oblak sabe defender! Até que enfim!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. António F21/03/14, 17:14

    Djuricic - népias, rien de rien
    Oblak - culpas no 1º golo (mal posicionado, já tinha sido assim no golo de Londres)
    Cardozo e André Gomes - acho que é mais uma questão mental do que de físico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António F,

      Djuricic - ele até não teve mal de todo. A questão é que ele é mais um segundo avançado do que um terceiro médio neste modelo de jogo do Jesus. Penso que se o técnico português, tivesse colocado o sérvio com uma espécie de 3º médio, em vez de utilizar o Salvio ou o Sulejmani para tal, teria sido muito mais benéfico para a equipa. No entanto, não vejo no sérvio aquilo que via no Ola John. O Filip parece querer evoluir e está disposto a trabalhar para tal. Penso que deveria ter mais minutos de jogo, pois só assim é que ele paulatinamente irá criar o seu próprio espaço dentro do grupo.

      Oblak - ele ainda é um miúdo. O que eu sei é que se fosse um guarda-redes sem qualidade, sem mentalidade para um clube como o Glorioso, então ele nunca teria conseguido fazer aquela defesa que daria o 1-3 para o Tottenham...

      André Gomes - penso que sofre um pouco dos mesmos problemas do Djuricic, feita as devidas distâncias. O português para mim será um excelente "6", de nível mundial, se souber perceber isso e sobretudo se tiver os treinadores certos. Já referi isto várias vezes aqui no blogue. Não acho que será um "10" ou um "8" mundial, pois precisa de intensificar o seu jogo. Se num jogo da 1ª Liga ele já sente alguma dificuldade nessas posições, num jogo da Liga Europa, ainda mais. De qualquer maneira, acho que o Jesus fez muito bem em utilizá-lo na 5ª. Gostava era de tê-lo visto a "6"...

      Cardozo - precisa de marcar apenas um golo para voltar a ter confiança. Neste momento, mais do que uma questão física é uma questão mental. Quando ele marcar o primeiro... ui! Ui!

      Eliminar