05 março 2014

Bloco de Notas: Portugal - Camarões



2 comentários:

  1. E que tal (jà que não temos atualmente nenhum ponta-de-lança puro de grande nível, que o Coentrão é, penso eu, melhor aproveitado a extremo e que o Cristiano é o melhor finalizador do planeta) experimentarmos um trio de ataque com : Nani a extremo-direito, CR7 no meio como falso ponta-de-lança (a vir buscar a bola atràs tanto no meio-campo como nas alas) e Coentrão a extremo-esquerdo !

    O lado esquerdo da defesa seria então ocupado por Antunes ou Eliseu.
    Outra vantagem de jogarmos com este trio de ataque seria que, jogando com um extremo destro na direita e um extremo canhoto na esquerda, também aproveitaríamos muito melhor a capacidade que tem o CR7 em marcar golos de cabeça ! (tem marcado muitos golos decisivos dessa maneira : contra a Républica Checa no Euro 2012, contra a Suécia nos Play-offs, etc)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dessa ideia Anónimo! Aliás, coloquei uma nota para rever o posicionamento do Coentrão a extremo.

      Quanto ao Nani... duvido que esteja a bom nível para ir ao mundial... é bem capaz de ir o Quaresma no lugar dele...

      Pouca sorte do Nani, que já em 2010 não foi ao Mundial por um infortúnio físico.

      Para mim, gosto dessa ideia, mas se o Paulo Bento aplicasse um trio ofensivo de grande mobilidade e em constantes trocas posicionais. A dificuldade será meter Ronaldo e (possivelmente) Quaresma a defender (sobretudo, a pressionar a defesa adversária)...

      Outra dificuldade, nesse trio será o possível excesso de individualismo, sobretudo do Quaresma, que muitas vezes tem péssimas tomadas de decisão.

      Eliminar