18 novembro 2013

Suécia - Portugal: somos homens ou crianças?



Durante anos, jogámos futebol em campos pelados, no recreio da escola, na praceta atrás de nossa casa, sonhando ser o Eusébio, o Figo, o Cristiano Ronaldo. Jogámos com galochas, ténis velhos, com bolas furadas, bolas de ténis e bolas de papel amachucado. Resistimos a quedas, tropeções e rasteiras. Sobrevivemos a esfoladelas, cortes e dedos partidos. Desafiámos o toque de entrada nas aulas e o "vem lanchar!!" das nossas mães. Caímos e levantámo-nos, caímos e levantámo-nos, caímos e levantámo-nos. Até conseguir chutar aquela bola.

Talvez esteja na hora de abraçarmos novamente esse nosso lado infantil e voltarmos a ser determinados, lutarmos pelo que queremos, ignorando barreiras e "impossíveis". Talvez esteja na altura de percebermos que os nossos maiores obstáculos estão na nossa cabeça.
E agora, Portugal? Como é que vamos jogar?


P.S.: Independentemente de ser um anúncio para uma instituição financeira, a mensagem acaba por ter uma profundeza gigante. Quantos de vós já perdeu um pouco do entusiasmo quando eram mais jovens? Por tudo isso faz sentido colocar a questão: Que idade tens?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente, não sei. Se souberes diz-me. Entretanto, acho que essa publicidade não foi muito divulgada e a campanha deve ter caído por terra. :(

      Eliminar