... de Hóquei em Patins!
No dia em que o Glorioso, mais uma vez, consegue colocar o nome de Portugal no lugar mais alto do pódio de uma competição tão prestigiante e tradicional no panorama desportivo nacional, como é o hóquei em patins, pouco ou nenhuma relevância tenho visto agora no jornal da noite.
Já vi e ouvi falarem do jogo que o "clube de Portugal" fez ontem à noite frente aos "amarelinhos" suecos. Inclusive, vi e ouvi a, literalmente, "encherem chouriços" para ocupar o tempo de antena do espaço noticioso, com opiniões e conversa fiada à volta desse jogo. Agora, dar tempo de antena a um desporto com tão bons pregaminhos como o hóquei em patins é que está quieto!
O desporto português não é só o desporto rei. Aliás, este nem sequer é o desporto onde temos melhores resultados. Quando é que a televisão nacional dará o devido crédito? Quando é que a televisão nacional (pública ou privada) começa a divulgar outros desportos?
Até lá, o meu mais sincero parabéns a estes enormes campeões! Depois de há umas semanas terem sagrado campeões continentais, hoje sagraram-se campeões intercontinentais. Era o anel que faltava. E, fizeram-no de forma categórica: 10-3 frente aos "irmãos" brasileiros do SC Recife.
Que seja o primeiro de muitos destes troféus... E agora? Que mais esta equipa poderá fazer?
Sem comentários:
Enviar um comentário