03 junho 2018

O trio ofensivo que fará a seleção nacional...


... campeã mundial na Rússia.


Hey! Nandinho! Estás aí?! Vou-te dar uma dica daquelas... se queres ser campeão do mundo este verão, então mete o Gonçalo Guedes, o Cristiano Ronaldo e o Bernardo Silva a jogarem no trio de ataque da equipa das quinas e por esta ordem da esquerda para a direita. Ok?! Não tem que enganar!

Este é o tridente que tem tudo: tem a velocidade do Guedes, tem a tomada de decisão do Beni e a eficácia do Cris. Depois, sempre tens no banco o "joker" Quaresma, mas também o diabinho do Gelson e, caso seja necessário o Ronaldo ter companhia mais dentro da área, tens o André. Aliás, estes três já de si fazem um bom tridente ofensivo suplente.

Depois, se me permites, se queres ganhar o mundial a dar chocolate em todas as outras equipas, então segue os seguintes conselhos:
  1. No meio-campo, coloca o Manuel Fernandes no lugar do João Mário, ao lado de João Moutinho e William Carvalho, não te vais arrepender!
  2. Na defesa, para ganhar uns bons 30 a 50 metros mais à frente, substituir o Cédric pelo Ricardo Pereira e o José Fonte pelo Rúben Dias.
  3. Não tenhas problemas em meter o Rui Patrício porque penso que ele deve ser o guarda-redes que tem mais vontade de ir lá para dentro e limpar o espaço nas costas da defesa toda. 
  4. Não mexas mais.
  5. Apenas observa e vai retocando aqui e ali. Força!



P.S.: Sou só eu que fiquei apaixonado pela camisola alternativa da selecção nacional?

12 comentários:

  1. Eu já só espero é que os nossos novos reforços Rui Patrício, William, Gelson e Bruno Fernandes não se lesionem no Mundial! É muito importante que estejam bem na pré-época! 😂

    PS. Numa nota bem menos importante, concordo com tudo o que defendes aqui, para o ataque e para a defesa. No meio-campo, eu tiraria João Moutinho em vez de João Mário - jogaria com William a 6, João Mário a médio interior direito e Manuel Fernandes a médio interior esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá! O Moutinho é um monstro quando joga na selecção nacional. Quem me dera que o João Mário tivesse a mesma inteligência que o 8 sem bola.

      Acho que com o Manélélé em campo tanto ele como o Moutinho teriam maior liberdade para atacar à vez, pois ambos têm enorme capacidade com e sem bola.

      Eliminar
  2. Patricio, Ricardo, Pepe, Fonte, Guerreiro, Moutinho, William e João Mário e Bernardo, Ronaldo e Guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fonte e o João Mário não me convencem... mas, provavelmente será esse o onze que o Nandinho deve ter em mente neste momento.

      Eliminar
  3. A maior parte deles (o homem do crucifixo, incluído !...) ainda deve estar atónito com o bambúrrio de Sorte que lhes permitiu ser Campeão Europeu !!!

    Não jogam (ou melhor, continuam a não jogar !) a ponta de um c@r@...pau !...E procurar SEMPRE servir o filho da melhor Dolores do Mundo, ainda vai piorar as coisas !!!

    É minha premonição que se perderem, o mais provável, com a Espanha, nem a fase de grupos passam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que podemos ganhar aos espanhóis se ele meter o "meu" XXI. 😉

      Eliminar
  4. Sim, meu caro PP !...Seria bem mais fácil, se em vez do onze dele, jogasse com o seu 21 !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ROFLLLL XI

      😂🤣

      Eliminar
    2. A única dúvida que a selecção de Espanha me causa é se o apadrinhado Lopetegui terá unhas para conduzir aquele Ferrari !...

      Eliminar
    3. Terá se entrarmos com uma atitude subserviente.

      Eliminar
  5. Pode ser um grande trio de ataque tendo em conta o talento mas também a mobilidade e polivalência desses 3 jogadores. Com liberdade posicional teríamos nalgumas fases o Bernardo Silva aberto na direita, o Ronaldo e o Guedes a alterar entre a esquerda e o meio. E noutras fases também dava para jogar com o Bernardo Silva mais por dentro como 10, ou até falso 9, e Ronaldo e Guedes como avançados a moverem-se por toda a frente de ataque indo para cima dos defesas com a bola no pé e procurando desmarcações para receber os passes fantásticos do Bernardo Silva sem ela.

    Ainda assim, preferia jogar com o André Silva a ponta-de-lança com esse trio por trás dele. Não só por merecer a titularidade com todos os golos que marcou durante a fase de qualificação mas também por ser importante meter o melhor jogador do mundo nas melhores disposições, pois acho que o Ronaldo joga melhor com uma referência por perto.

    Se reparares nos vários jogos do Real esta época sem o Benzema, geralmente com o Ronaldo sozinho na frente ou acompanhado pelo Bale (de qualquer forma sem PL de origem), faltava muita presença na área, por o Ronaldo gostar de receber muitas bolas junto à linha preferencialmente pela esquerda, e quando chegava à área acabava sempre demasiado isolado nos jogos sem o Benzema. E nem é pelo Benzema ter feito uma grande época, acho que esta foi a sua pior época no Real, mas só a presença de uma referência no ataque ocupa os defesas libertando assim muito espaço para o Ronaldo ser letal ao chegar de surpresa nas zonas de finalização, em vez de ser ele próprio a referência.

    Posso estar errado, mas acho que o mesmo problema aconteceria com um trio de ataque Guedes-CR7-B.Silva, por o Guedes e o Bernardo Silva não serem jogadores de área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ronaldo pensa que joga melhor acompanhado porque nunca treinaram um modelo com ele a 9. É um pouco como diziam do Jonas não poder jogar sozinho no ataque. 😉

      Eliminar