28 junho 2017

Ninguém me tira da cabeça que...


... no meio-campo das Quinas, estaríamos na final!



Péssimo jogo da selecção nacional. Numa meia-final, frente a um Chile que tem "apenas" um bom onze, faltando-lhes profundidade no banco de suplentes, jogamos com aquela espécie de modelo de jogo?! Porra! Temos o melhor jogador de futebol do mundo, talvez mesmo o melhor de todos os tempos. Temos igualmente o futuro melhor jogador de futebol do mundo e muito provavelmente o futuro melhor de todos os tempos. E, no entanto, jogamos com um modelo de jogo medonho, cujas compensações posicionais ninguém se entende, isto para além de não estar devidamente articulado para potenciar o melhor que cada jogador tem para dar.

E, depois, aquela velha cultura tão típica portuguesa de empurrar com a barriga quando se tem de tomar uma decisão, não é verdade Nandinho?! Sim, Fernando Santos, estou a falar contigo. Com que então, é preferível colocar jogadores que poucos jogos fizeram esta temporada e que estão em baixa de forma, como João Moutinho e Nani, do que somente o melhor jogador português a actuar em Portugal?! Aposto que não quiseste fazer essa alteração para "preservar o balneário". Caso para perguntar: então para que serve um seleccionador? É que se não é para tomar decisões difíceis, então que metessem um continuo só para bater umas palmas e tal. Até posso dar de borla quereres jogar com a dupla William Carvalho e Adrien, pois têm rotinas de Alvalade. Mas, será que eles são melhores que uma possível dupla como a de Danilo Pereira e Pizzi ou André Gomes e Pizzi, por exemplo? E, por falar em Pizzi... não acham estranho que o único jogo em que goleámos o adversário foi com ele em campo?! Alguns dirão... bruxaria!




P.S.: E agora,  no próximo sábado, o caro leitor poderá testemunhar mais uma daquelas decisões típicas deste tipo de treinadores - vai dar a oportunidade para os que jogaram menos poderem jogar. Por outras palavras, veremos o Pizzi em campo. Vai uma aposta?

18 comentários:

  1. Que sa foda a selecção dos dragartos!
    Não quero que nenhum jogador do Benfica jogue naquela merda! Ainda para mais pode-se aleijar.
    O Pizzi e o Semedo deveriam vir já embora, como fez a ronaldete...para ver os filhos....

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a pensar que para aquilo que jogaram, mais valia terem ido de férias.

      Eliminar
  2. Eu sou como aquele puto do vídeo: 'eu sou Benfica, que se foda a selecção!'

    Para mim, o Di Maria é mais português que o Bruno Alves!

    ResponderEliminar
  3. Eu tou a espera de um certo SAPO dizer q a culpa da derrota foi dos aurelios. Dos q bateram(????????????) E DO Q (teNtou) DEFENDER...
    Ano pasado, colaram rapidamente a vitoria a eles, agora quem sabe n cola tb a derrota??

    ResponderEliminar
  4. E o video árbitro?Aquele penalty roubado ao Chile foi culpa do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi interessante ver os comentadores e jornalistas portugueses a flectirem posições...

      😅

      Eliminar
  5. treinador mediocre.... só vacas sagradas... a minha seleção é o Benfica, isto não é uma seleção de Portugal enquanto não tiver os melhores jogadores de Portugal a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o FS foi o principal responsável por este resultado.

      Eliminar
  6. o pisi era pior que o soneto......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu merecias era um "pisi" e um "soneto" num sítio que eu cá sei...

      Eliminar
  7. Pois eu há vários anos que a minha maior preocupação nos jogos da selecção é que nenhum jogador do Benfica se lesione. Ás vezes tenho pena de pensar assim, mas quando vejo cenas como esta do Ronaldo ser dispensado mais cedo...PQP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é a forma como se gere em Portugal, pura e simplesmente. Isto era impensável numa selecção alemã, por exemplo.

      Eliminar
  8. O português é um bicho estranho. Estamos na Taça das Confederações pela conquista do Europeu, passamos a fase de grupos a brincar, somos eliminados nas meias contra o campeão sul-americano por penalties e dizem que mais valia não ir e que se foda a seleção só por ter lá gajos que não gosto. Até porque nem me representa a mim, enquanto português, nem nada. É assim o português. Por esta mentalidade somos uns coitadinhos que nunca vamos chegar a lado nenhum. Era imaginar isto com um alemão, um inglês ou um francês. Impossivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está aqui a dizer que mais valia não irmos!

      E, por falar em mentalidade alemã, digo-te já que o que o Fernando Santos fez nesta taça era impensável os germânicos fazerem, i.e., apostar em jogadores que estavam em má forma só porque foram campeões europeus no ano passado.

      Eliminar
    2. Na Alemanha era impossível um cagão como o F. Santos ser seleccionador. Era impossível uma selecção de gajos velhos tipo quaresma, carniceiros tipo pepe e lesmas tipo o sapo wc e...ronaldetes.... Isso é que são "bichos estranhos" ó Anónimo das 22.09.
      Por isso cago para esta selecção de favores e de cagões.
      Cumps.

      Eliminar
    3. Bolas Ppimenta 6... "Cumps"... ROFL

      =D

      Eliminar