18 junho 2017

Não! Tudo isto faz perfeitamente...


Percebem agora a fumarada das últimas semanas?


Até o próprio comentador/relatador do dérbie de ontem entre o Sporting e o Benfica para hóquei em patins, disse que o anulando o golo ao Benfica que daria o 5-6 para os encarnados, fazia com que o jogo perdesse qualquer sentido (vejam com os vossos próprios olhos o video e escutem o comentador). Neste encontro, o único resultado que interessava ao Glorioso era a vitória, uma vez que um empate ou derrota do Benfica daria o campeonato ao Porto. Desde cedo a equipa de arbitragem inclinou o campo para os locais. Mas, apesar dessa situação e de erros próprios (afinal os jogadores encarnados também são humanos e erram!) o Benfica fez o que sempre fez: foi buscar forças onde pareciam não existir. E, tal fénix renascida das cinzas começou a operar nova reviravolta. Recordo-vos que o Benfica teve a perder por 3 golos de diferença e a 23 segundos do final da partida pôs-se em vantagem de 5-6. Não sei quanto a vocês, mas para mim, o campeão nacional de hóquei em patins é o Benfica. É lamentável que a equipa de arbitragem tenha retirado o troféu ao Benfica e dado de bandeja ao Porto. Assim, é normal que a modalidade caia no fosso.





O Benfica não tem culpa de ser o clube mais competente e organizado a nível nacional. E, que por isso consiga atingir performances que mais nenhum outro consegue atingir neste momento. Ao invés de puxarem o Benfica para baixo, para nivelar as competições e fazer com que os outros clubes possam ter sequer uma hipótese, porque raio é que não se exige mais competência nesses outros clubes? Por tudo isto, faz todo o sentido aquilo que o director de comunicação do Benfica disse na sexta-feira e que podem rever aqui. Preparem-se, pois para a próxima temporada, será mais do mesmo. A aliança entre o Sporting e o Porto está para durar. Em vez de tentarem organizarem-se e trabalharem em silêncio e com competência estão a colocar todas as competições em alvoroço. Para mim, isto tem um nome: coacção. Lamentavelmente, a definição existe tanto no dicionário como na legislação, mas raramente é aplicada e sancionada. Porquê? Porque não interessa! Há muita gente que vive disso no desporto português. E, é por isso mesmo que as nossas competições não conseguem crescer muito mais.







P.S.: Estas decisões de quem deveria proteger a modalidade estão a fazer precisamente o oposto, i.e., a matá-la. Vejam bem o sentimento que fica nos jogadores. Hoje são os do Benfica, amanhã são de todos os outros. É preciso limpar o hóquei em patins nacional.


14 comentários:

  1. achas q a soluçao passa pela semelhança do que ocorreu com o basket? ao q parerce a "desistencia" do Benfica fez com que toda a estrutura mudasse visto que sem o Benfica o campeonato nao aguentava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a solução passa por atingir o "coração" desta gente corrupta: o dinheiro.

      Em primeiro lugar seria ver estes árbitros expulsos da arbitragem.

      Em segundo lugar, seria a repetição do dérbi.

      Em terceiro lugar, é necessário expor estas gentinha toda.

      Eliminar
    2. e como vais conseguir esses 3 pontos? por exemplo o apito dourado aconteceu e foi provado, entretanto o castigo foi leve o suficiente que compensou o crime... aqui é que fica a complicaçao toda. e triste porque portugal podia ter em futebol uma liga comparável com a italiana ou mesmo espanha (fora barça e real) mas com estes jogos de poder estragamos isto tudo e agora estamos atras da russia. ja com o basket podiamos estar num top 20 europeu mesmo nao sendo a nossa modalidade

      Eliminar
    3. E, em hóquei poderíamos estar a dinamizar a modalidade para vender a outros países e nada disso.

      Não há estratégia, não há planeamento, é um salve-se quem puder. E, isto é a nossa sina, desde sempre. É este o verdadeiro problema de Portugal. Falta gente na Liga com força suficiente para dizer aos senhores dos clubes que não percebem nada e que se quiserem estar na indústria do desporto têm de obedecer a quem de poder. E, é aqui que os olhos se devem voltar: ao poder deste país. A política não quer estar envolvida, porque o futebol mexe com paixões... isso é balelas! Não quer estar envolvida porque há muita gente do poder que vê no desporto uma fonte de dinheiro a entrar nas suas vidas.

      Sabiam que os clubes por se considerarem organizações de interesse público têm benesses fiscais?!

      Eliminar
    4. António Madeira19/06/17, 01:59

      Muito bem analisado, PP.
      E este problema das florestas advém do mesmo cancro: falta de planeamento, falta de coragem, falta de estratégia a médio/longo prazo. É o país que temos.
      E quando se junta a isso o ódio e a inveja, acontece o que tem acontecido no futebol, no hóquei e que irá alastrar-se inevitavelmente às restantes modalidades.
      Ainda assim, o roubo deste título foi mau demais para ser verdade...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Que roubalheira! Aquilo só visto! Que falta de vergonha daqueles dois artistas!
    O jogo deveria ser repetido. O Benfica tem de se queixar destas espécies de árbitros. Se conseguirá alguma coisa, não sei. Mas tem de fazer barulho, para não nos comerem por palermas.
    Do sportem clube de Lisboa muito amigo dos corruptos lá de cima, mais do mesmo: eles veem-nos como inimigos. Metem nojo. Aquela manifestação tão efusiva de alegria após um empate em casa, e num jogo onde foram clara e inequivocamente beneficiados por uma arbitragem miserável (o treinador deles não deve ter visto o mesmo jogo que o país viu) revela a porcaria que são. Porcaria. Falem agora de favores dos árbitros, de resultados fabricados, de jogadas fora do campo, de verdade desportiva, dragartos de Lisboa e do Porto!
    Os meus agradecimentos e um grande abraço a todos os elementos da nossa equipa, atletas e técnicos. Os benfiquistas só podem ter um grande orgulho por representarem o nosso clube ao mais alto nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o campeão de hóquei em patins desta temporada é o Benfica.

      Eliminar
  4. Não vi o jogo mas tirando os adeptos do Sporting Clube do Porto todos são unânimes em dizer que foi uma palhaçada.

    Mas... Campeonatos não se perdem num jogo! Seria importante perceber o que correu mal para lá deste jogo. Just sayin'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, "Campeonatos não se perdem num jogo!", mas ganham-se... com a pouca vergonha desta arbitragem o porto ganhou-o!!!!!!!

      Eliminar
    2. Completamente irrelevante. Se a estratégia do dep. de Hóquei for dizer que só não fomos campeões por causa deste jogo estamos bem entalados no que ganhar coisas no futuro diz respeito. Foi o único jogo em que perdemos pontos? Não, não foi, pois não? Portanto ao dep. de hóquei importa garantir que para o ano se depende menos de um jogo. Tudo o resto fica para a administração do clube.

      Eliminar
    3. Os campeonatos não se perdem num jogo?! É claro que também se perdem!

      Imagina que a nossa equipa nem sequer dá abébias durante o campeonato, mas as fontes externas fazem questão de levar ao colo os nossos adversários. Como achas que será a decisão do campeonato?

      Recordo a época de 2009/2010 em que o nosso maior rival foi um Sporting de Braga do Domingos Paciência que foi muito alimentado com arbitragens muito condescendentes...

      Eliminar
    4. Com a arbitragem mais condescendente ser aquele livre inventado que deu o golo da passagem do Braga à final da Liga Europa!

      Acho que já me expliquei bem sobre isto. E volto a dizer, com três pontos noutro jogo menos mediático qualquer, e isto era apenas uma grande azia para os dragartos...

      Eliminar
    5. RB, deixa-te de tretas. Independentemente de jogos menos conseguidos, os jogadores do Benfica podem almejar a perfeição, mas daí a terem que ser absolutamente perfeitos vai uma grande diferença.

      Neste jogo em particular à clara adulteração do resultado, portanto, todo e qualquer argumento de "se", cai por terra, porque o que está em causa é este jogo.

      Eliminar