E, não estou a falar do franguinho...
Estou completamente rendido a esta selecção olímpica nacional de futebol. Sem grandes estrelas, tendo inclusive grandes dificuldades para seleccionar os 18 que foram para o torneio, depois de Rui Jorge ter contactado 57 jogadores, apresentar a qualidade de jogo que apresentou, mesmo com todas as lacunas técnicas que alguns dos seus jogadores têm e ganhar frente a uma selecção recheada do melhor talento que a Argentina pode oferecer neste momento naquele escalão, não é para todos.
Eu prefiro assim, sem craques, sem lobbies, sem pressões. Só com o trabalho, o treino de qualidade e a criação de um espírito de equipa capaz de colmatar qualquer lacuna técnica, táctica e física. Mas, desenganem-se quem pensa que somos uns pés de tijolo. Nada disso. Jogadores como Bruno Fernandes, um criativo com um corpo franzino, que nem sequer tem velocidade, lá joga e faz jogar. O médio defensivo do Porto com nome de polaco - Tomás Podtawski - e com pés de veludo que sai sempre a jogar das tarefas defensivas. O "Kroos" português chamado Sérgio Oliveira. Temos também um filho de jogador, que é um grande avançado - o Gonçalo Paciência - que fez um trabalho perfeito em termos de movimentações na zona atacante. Filho de peixe sabe nadar e este tendo as oportunidades que o pai teve, será muito mais que ele. E, temos até, um desempregado - o André Martins - que esteve também muito bem a meio-campo. Estes podem não ter a mesma fama que outros na sua idade, mas com humildade e espírito de sacrifício fizeram algo que duvido muito que os tais "craques" fariam melhor.
Que grande gozo deve estar a ter o Rui Jorge neste momento. E, que grande chapada de luva branca está a dar a toda a tribo do futebol que continua a dar mais importância ao talento que ao trabalho e, sobretudo, à qualidade deste. Acredito vivamente que Portugal, apesar de ter as suas lacunas poderá chegar bem longe neste torneio olímpico. O Ouro? Porque não?! Acabámos de ganhar 2 a 0 aos super candidatos argentinos.
P.S.: E aquele golo do Pité(u)?! Já estás arrependido por não ter ido Nuno Santos?!
O que e que se passou com os equipamentos?
ResponderEliminarPensava que os equipamentos dos atletas olímpicos nacionais eram da marca espanhola Joma, enquanto que a roupa de protocolar era da Salsa. Parece-me que o futebol é um pouco à parte e resolveram adaptar o equipamento da selecção nacional.
EliminarPodes reparar que o símbolo nestas camisolas não é da Federação, mas sim da Missão Olímpica Portuguesa. A questão das letras prende-se muito provavelmente por uma má estampagem dos nomes nas camisolas.
O mais certo é a Nike que equipa os equipamentos da selecção nacional já ter isto reportado, pois eles não brincam com estas coisas em serviço.
;)
Grande Rui Jorge, com 3as escolhas e a mostrar como é minha uma equipa em pouco tempo, mtos parabéns, mta qualidade tem este treinador.... Próximo selecionador com todo o mérito se deixarem lá chegar.
ResponderEliminarE que dizer dos jogadores que deram tudo o que tinham, magnifica atitude dos "3 escolhas"
*como se monta
EliminarPara mim nem 3ªs escolhas são... são mais 4ªs ou 5ªs... André Martins no fundo de desemprego... Rui Jorge está realmente de parabéns.
Eliminar;)
Ya realmente 😅
EliminarNuno Santos não foi porque não está em condições. Sempre a inventar.
ResponderEliminarPois... só se for agora. À umas semanas quando o Rui Jorge lhe telefonou disse que não podia ir porque queria fazer concentrar-se no clube. Estamos a falar da selecção nacional. Nem que fosse a selecção de berlindes. És convocado e deveria ser um orgulho representar. Ele assim é que perde. E vou-te mais longe, pois eu sou um fan do seu futebol, de tal forma que em vez de ter gasto dinheiro em Zivkovic apostava no miúdo esta temporada.
Eliminar