13 fevereiro 2014

Bastaria esta imagem...


... para descrever um pouco o que é o Ola John!

Mas, para evitar comentários de que apenas avalio por fotografias soltas, atendem então ao video que apresento de seguida. É apenas o resumo dos golos no encontro entre o Hamburgo e o poderoso Bayern de Munique. E digam-me lá se não tenho muita razão para não ver no holandês o jogador que fizeram querer que era?!



Logo no primeiro golo do Bayern de Munique, o Dante faz um passe longo para o extremo do Bayern que naquela altura estava a ser marcado pelo holandês. O que ele faz? Deixa de acompanhar o Göetze deixando-o encarar no um contra um o seu lateral direito. Nem ajudar o seu colega foi capaz...

No terceiro golo do Bayern, novamente Ola John a "dormir". Ele vê o jogador do Bayern a lançar, com um passe longo, o Robben que estava ao lado dele, no máximo uns dois metros (algo perfeitamente recuperável), mas o que o Ola faz? Pára e deixa que seja o defesa que estava bem mais distante dele, levar com o Robben em cima?! Que tal proteger/incomodar/bloquear o caminho ao Robben, Ola?!

No quarto golo,  mais uma vez reparem onde o Robben vem pegar na bola. Reparem na inércia do Ola John em fazer pressão, ser agressivo, incomodar o seu conterrâneo?! Nada disso, deixa-o ir, que os jogadores da defesa estão lá para isso... "Eu sou avançado! Não defendo!"

No quinto golo do Bayern, reparem no que acontece ao Ola John e ao número 28 do Hamburgo... é de rir ou de levar os adeptos a darem cabo do carro do holandês. Primeiro quando a bola está a ser cobrada, está de costas para tudo. Segundo, fica estático no livre. Terceiro, impede um pouco a marcação do colega ao adversário chocando com ele... adversário que estava a marcar o Dante que tem influência directa no golo resultante dessa jogada.

Em suma, não basta ter bons pézinhos para jogar futebol. Não basta também ter boa tomada de decisão. Aliás, esse é um mito que foi sendo construindo por muita gente para tentarem iludirem a elas e aos outros de que o investimento de 9 M€ pelo holandês foram realmente bem feitos. Tomada de decisão não é lateralizar ou jogar para trás em cerca de 90% das situações, sobretudo, quando estás em óptima posição para avançar mais no terreno e criar desequilíbrio ofensivo. Optar em 90% pela lateralização/jogar para trás é o que acaba por fazerem os "brinca na areia". Bem, mas isso é outra conversa para outro dia.

O que é certo é que este resumo não apresenta todos os erros que o holandês cometeu durante todo o encontro. Um encontro frente à actual melhor equipa do mundo. Logo um encontro em que os níveis de concentração e de motivação deveriam estar no topo. Ainda por cima sendo uma eliminatória da taça alemã...

Enfim... Dá para ficar com uma ideia do porquê eu vir dizendo que ele não era jogador para o Benfica. E, sinceramente, apesar dele ter apenas 20 aninhos, não vejo nele a atitude de um verdadeiro campeão. O talento não é tudo... e se o Ola John quiser realmente chegar ao topo do futebol mundial, vai ter que mudar muito, mas mesmo muito a sua mentalidade e conduta!

Até lá... o meu rico Ivan Cavaleiro!

28 comentários:

  1. que flop mas do mal o menos, o Ola John é 80% do Doyen Sports portanto eles que se orientem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bujas, tens mesmo a certeza disso? É que ficaria um pouco mais alegre com isso... mesmo assim, acho que eles devem-nos um ano de trabalho com o Ola.

      O mais triste é que para darmos espaço ao Ola John, fomos mandar embora:

      - um extremo que na sua época de estreia com o manto sagrado marcou 15 golos e fez imensas assistências para golo... o Nolito!

      - um extremo/médio ofensivo que foi o melhor da sua geração, formado no Benfica e que até então era o melhor jogador na 2ª Liga... o Miguel Rosa!


      Depois há aqueles casos de jogadores que não foram vendidos, mas que hoje poderiam já ter conquistado o seu espaço e estarem muito mais evoluídos e valorizados do ponto de vista desportivo e financeiro. Falo de:

      - um extremo uruguaio, que sempre que jogou merecia mais hipóteses de voltar a ser utilizado e valorizado... o Urreta!

      - um miúdo que poderia já ter mais minutos na primeira liga que o Bruma ou outro dos putos da sua geração, e que tem sensivelmente a mesma idade do Ola John... o Ivan Cavaleiro!

      Eliminar
    2. Se o Nolito (Celta de Vigo ??),M. Rosa (Belenenses ??), Urreta, ou o Cavaleiro estivessem no lugar dele o Hamburgo tinha ganho?
      Pelo menos não me parece que tanto o Nolito como o Urreta defendam melhor.
      Atenção que não estou a defender o holandês, de quem não vi nada de especial, mas nem tanto ao mar nemtanto á terra-

      Eliminar
    3. Henrique,

      A tua questão não tem lógica nenhuma e o teu desconhecimento dos jogadores em causa muito menos. Para além disso, não justificas a mais valia no investimento do Ola John.

      Na pior das hipóteses, mais valia ter-se trabalhado com o que tinha, não achas?

      Mas, este não é um artigo sobre o Ivan, o Urreta, o Miguel ou o Nolito... é sobre o Ola John e a sua real qualidade para jogar num clube de topo! E, a resposta é esta que vos venho dizendo desde o tempo que o foram buscá-lo.

      Ele ainda é novo, mas precisa de mudar 180 graus a sua atitude e isso é muito difícil... não vai lá com treinos. Só lá vai com uma "chapada" da vida...

      Eliminar
    4. Henrique, acerca das tuas dúvidas defensivas do Urreta:

      http://youtu.be/kSQH76X5EG4

      Neste video podes ver para além dos lances de ataque, o trabalho defensivo que ele teve num jogo de alto nível. Repara na diferença de atitude que existe entre o uruguaio e o holandês.

      Poderemos debater alguns erros de posicionamento, mas com aquela atitude, com trabalho de treino o uruguaio vai lá... já com o holandês, não vai lá assim tão facilmente.

      Gostava de poder apresentar-te um video do trabalho defensivo do Nolito, mas só encontro os seus golos. Agora, se bem que podes recordar o espanhol era um tipo muito lutador e ajudava imenso o Emerson. Aliás, ajudava tanto que muitas vezes conseguia disfarçar as debilidades do brasileiro, quer a defender, quer a atacar...

      Eliminar
  2. Underworld13/02/14, 15:25

    Estás errado. Na vida o mais difícil de encontrar é o talento, são aquelas pessoas que pelas suas capacidades podem alterar ou contribuir para o bem comum. No futebol é igual.

    Podes sempre ensinar o Ola John a cumprir os requisitos tácticos de uma equipa mas não podes dar ao Cavaleiro ou ao Urreta o talento do Ola John, isso não se aprende nem mudar.

    Duvido que conheças a equipa do Hamburgo, as suas dinâmicas, aquilo que o treinador pede ao Ola John...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Underworld,

      Quem te lê até parece que o Cavaleiro, o Urreta, o Nolito e o Miguel Rosa em termos de talento ficam a dever em muito ao Ola John... o que já de si está errado.

      Depois essa de na "vida o mais difícil de encontrar é o talento" é a mais pura das mentiras! O talento existe em todo o lado. O problema é que muitas vezes as pessoas passam toda uma vida sem descobrir o seu verdadeiro talento...

      Contudo, o emprego que fazes da palavra "talento" está mais uma vez errada. Baseias-te apenas na capacidade técnica. Futebol é muito mais que apenas e só técnica. Podes perguntar ao Enzo que ele te explicará melhor...

      Quanto ao teu último parágrafo, duvidas e duvidas mal. O Hamburgo é treinado pelo ex-seleccionador holandês. É dos livros, diria holandeses, o trabalho dos extremos em ajudar os seus laterais... não é à toa que a Holanda era conhecida como a escola do futebol total...

      A lavagem que fizeram às vossas cabeças... basta dizerem que um jogador vale 9 M€ para acreditarem e desculparem-no de tudo, mesmo quando em campo nem vale um décimo...

      Eliminar
    2. Underworld13/02/14, 23:32

      Nessa comparação, os dois mais próximos são o Nolito e o Ola John, com alguma ressalva para o Miguel Rosa, que também aprecio. O Ola John é extremamente talentoso, digas tu o que disseres, poderás argumentar que não é muito forte fisicamente...

      Obviamente que é mais do capacidade técnica, engloba, táctica, aspectos dinâmico-posicionais, capacidade de leitura, uma boa dose de improviso e criatividade.

      Falas no Enzo, pois bem, é um jogador que alia capacidade técnica à física, com a evolução táctica tornou-se de top (aos 26, 27 anos), se fosse menos capaz tecnicamente teria o mesmo sucesso? Talvez não...

      Todos os treinadores portugueses dão a mesma dinâmica as suas equipas? Não sei se as ideias do Van Marwijk são as mesmas do Martin Jol, por exemplo, e atenção, não digo que o Ola John não deve acompanhar...

      O valor não lava a cabeça a ninguém, estás enganado... Nem se quer há a desculpar o que quer que seja. Há investimentos desastrosos e o Benfica já enfiou alguns mas contínuo a achar mais razoável 9 milhões pelo Ola John que 3 ou 4 pelo Jara, Kardec ou Aírton...

      Eliminar
    3. 9 M€ pelo Ola John à escala do Benfica em que a sua contratação mais cara foi do Cardozo por cerca de 12 M€ é obviamente muito acima para o jogador que é. Podes virar a cabeça do prego, quantas vezes quiseres, porque ele é sempre o mesmo.

      Eu fico incrédulo como muita gente vê o Ola John como se fosse a ultima bolacha do pacote. Falas de capacidade técnica e posso-te garantir que todos os outros que listei acima são tão ou melhores que ele com a bola nos pés. Falas de inteligência táctica, e posso falar por exemplo do Miguel Rosa que faz qualquer posição do meio-campo para a frente sem problema algum, para não falar no Urreta que desenrrasca à direita e à esquerda com grande nível. Falas do improviso como se o Ola John por jogo fizesse mais do que 3 desequílibrios ofensivos, numa posição onde tem pelo menos 15 oportunidades para o fazer por jogo! Falas de criatividade, quando eu vou ver números dos outros por jogo e não ficam nada a dever ao do holandês com mais do quadruplo das oportunidades de jogar com a melhor equipa do Benfica.

      Epá, posso compreender que o Ola John seja o teu jogador fetiche, mas depois de 2 anos a levar com sornas, ainda vens com essa lenga-lenga?!

      Não obrigado!

      E, para terminar, concordo quando falas do Kardec e do Airton e até um pouco do Jara, embora este nunca fez nada para merecer a saída após uma temporada de 2010-2011 onde foi um suplente que sempre que entrou cumpriu com as suas tarefas. Agora, se o Jesus quer crucificá-lo pela derrota em casa frente ao Porto, por ter colocado o Jara a extremo direito, jogando com Saviola e Cardozo lá na frente... isso é para mim queimar um jogador.

      Eliminar
    4. Mais uma coisa Underworld, tu viste o jogo? Viste o resumo que meti aí acima?

      O Ola John não falha "nas dinâmicas pontuais de cada equipa" ele falha mesmo no ABC do futebol! Não sabe o que é uma cobertura... não sabe o que é uma defesa à zona,... não sabe nada! Ter ali um pino ou um Fernando Mendes na posição dele é a mesma coisa... minto, se fosse um pino o adversário poderia tropeçar e se fosse um Mendes ia a rebolar.

      Em suma, o Ola John não é jogador para o Benfica e acredito que muito dificilmente será um jogador de top.

      Vais ver, quando ele perceber que tem de mudar o seu jogo, mentalidade,... atitude, já outros aproveitaram o seu espaço. Vai por mim! Farto de ver isso acontecer todos os anos... por isso é que te digo que o que não falta no mundo é talento... agora aliar talento com capacidade de trabalho, atitude competitiva, etc... isso é que é a procura dos diamantes!

      Eliminar
    5. Underworld14/02/14, 00:09

      Não vejo em ti capacidade para atestar o que quer que seja... Tirando talvez Nolito, com bola, é superior a todos os outros.

      Ola John provavelmente fará mais do que três ou quatro desequilíbrios por jogo... Não o verás é a driblar as mesmas vezes, o que é diferente.

      Os números dizem muito pouco quando avalias criatividade.

      Não é um fetiche meu, confesso-me apreciador das suas qualidades, só isso.

      Ah, no primeiro golo do Bayern, parecem-me muitas injustas as críticas ao jogador... Parece-me que há grandes responsabilidades do central, para não dizer colectivas. Dá-me ideia que toda a equipa poderia estar mais próxima do lado da bola, o central parece muito distante do seu lateral, demasiado espaço e alguma incapacidade do lateral...

      Eliminar
    6. Underworld, está no teu direito, como eu estou no meu de dizer o mesmo de ti.

      Vai lá contabilizar os desequilíbrios ofensivos que o Ola John faz por jogo face ao número de oportunidades que tem para fazê-lo... essa é daquelas mentiras que vocês adeptos do Ola John tanto fazem passar que já irrita.

      Já agora, os números dizem muita coisa para quem sabe os ler.

      Eu também gosto da forma como ele toca na bola. Vê-se que tem bom toque de bola, mas falta muita coisa... e depois, não entendo, exigem mundos e fundos a uns, e a outros... à e tal trabalha-se... como se atitude fosse trabalhada da noite para o dia...

      O primeiro golo do Bayern, começa logo no passe do Dante para o Göetze, vê lá quem é que estava a acomapnhar o extremo alemão e na altura do passe parou. Vê também a posição do lateral que estava a proteger por dentro, porque o central tinha um avançado do Bayern... o Ola cagou no lateral. E fez isso constantemente nesse jogo.

      O mais engraçado nisto tudo, é que o Jesus fartou-se de bater nesta tecla com o Ola John, que enquanto estava na Luz e mal ouvia os berros do banco lá ia ele correr um pouco para recuperar a posição,,, e mesmo assim mal e contrariado... agora, é voltar à casa zero! Ou seja, desaprendeu... é daqueles mandriões que pensa que sabe tudo... vai-se lixar à grande!

      É uma pena, mas essa é a realidade!

      Eliminar
    7. Underworld14/02/14, 00:43

      PP, não é mentira nenhuma, no seu último jogo com o Leixões, criou três ou quatro situações, não me lembro de todas mas posso-te indicar um assistência para o Funes Mori e pelo menos duas ou três aberturas que deixaram o André Almeida em boa posição, como não deu golo nem drible não lhe trouxe notoriedade.

      A capacidade técnica dele é inegável, de visão de jogo também, claro que tem muito a melhorar mas isso ele pode aprender...

      No golo que falamos penso que ele está longe de ser o principal culpado. Como te disse há muito espaço entre o lateral e o central que permite ao Goetze jogar com facilidade. Para Jesus defende-se; !1º Bola, 2º colega, 3º espaço, 4º adversário. Aqui ele pode melhorar, claro que sim.

      Não é a realidade, é a tua opinião, tão válida como outra qualquer.

      Eliminar
    8. Underworld, mas ele fez 3 ou 4 em 90 minutos... isso é 1 criação em cada 15 minutos, mais coisa menos coisa... é muito, mas mesmo muito pouco para um Benfica.

      É esse o problema que muito do pessoal não percebe.

      No golo do Bayern, ele está longe, porque deixa-se ficar longe. Há uma imagem que se meteres em pausa... olha entre os 7 e os 8 segundos, faz pausa aí e vê a imagem. Está o Dante a lançar para o extremo. Tens o lateral a cobrir por dentro, porque tem um avançado do Bayern entre ele e o central dessa zona. O Ola está a ver, tem capacidade física para correr e recuperar e não faz nada disso. Ele até poderia não atacar à maluca, bastava depois ter ficado próximo e obrigar o Götze a jogar para trás.

      O Guardiola que não é parvo nenhum, viu isso e na segunda parte continuou com a estratégia... o Ola John transformou aquilo na 5ª avenida para o Bayern. Era pelo lado dele que surgiram praticamente as penetrações que originaram os golos todos de bola corrida.

      Voltando ao lance, repara que o lateral vendo que o Ola não vai ao Göetze, tem de sair ao alemão e mesmo assim, o Ola continua parado. Poderia tentar ocupar aquela posição, mas não fica parado a assistir o que vai acontecer.

      O Ola está a jogar contra a melhor equipa do mundo, com jogadores tecnicamente e tacticamente do melhor que tem esse comportamento?! Não há pachourra!

      E não acho que para o Jesus a defesa seja assim como tu escreveste.

      A minha opinião é tão válida como outra qualquer, desde que seja regida pelas leis da lógica, conforme Decartes dizia. Agora, ela é mais do que válida. Ela é verdadeira, pois argumentei com factos reais.

      Underworld, faz-me um favor, está atento aos jogos do Ola John e às críticas que escrevi aqui, para tentares captar onde quero chegar.

      Abraço e boa noite! ;)

      Eliminar
    9. Underworld14/02/14, 01:23

      PP, nesse jogo criou mais do que o extremo do lado contrário, o Ivan Cavaleiro, que acabou por fazer um bom golo. Concordo que poderia fazer mais, mas está longe de ser tudo aquilo que tu aqui escreves. Se cruza-se todas as bolas para área mesmo que fossem para o vento talvez agradasse mais.

      Não me refiro ao Ola John, o central do Hamburgo é lento a encurtar o espaço entre ele e o lateral, poderia eventualmente encurtar o espaço ao Goetze e isso não é culpa do Ola John.

      PP, não é por aí que o Hamburgo perde por cinco. Essa contestação roça os limites do ridículo.

      Para Jesus o processo é este, segundo o próprio em declarações feitas na palestra que deu, se quiseres vê por ti mesmo...

      (não vou por o link porque não me apetece procurar ;))

      Estou atento ao Ola John, como te disse gosto muito dele. O que tu escreves aqui não valida o que quer que seja, é só uma visão, com o valor relativo que tem.

      Tu argumentas com a tua própria opinião, não com factos reais.

      Forte abraço e desculpa qualquer coisa.

      Eliminar
    10. Underworld,

      Estás a comparar extremos com funções diferentes. Nesse jogo o Ivan Cavaleiro tinha por missão entrar mais para dentro para chegar a posições de conclusão. O Ola jogando pela esquerda e sendo um destro, tinha por missão arranjar espaço, fintando o lateral, por dentro ou por fora, e servir os dois jogadores lá na frente (o Mori e o Cavaleiro), ou combinar com o Djuricic que apresentava-se ao lado. Foram três ou quatro vezes que ele fez isso, quando houve pelo menos umas 15 em que poderia ter feito mais.

      Não estou a falar em cruzamentos sem critério. Estou a falar nas vezes que ele tinha condições para forçar mais o desequilíbrio e preferiu jogar para trás.

      Quanto ao central... continuas a dar nele... ele estava com o avançado do Bayern... se criticas o central tens de criticar o Ola John. Isto não é futebol americano em que há uma equipa que ataca e outra que defende dentro da mesma equipa.

      O Hamburgo perde por 5 não só pela exibição do Ola John, mas podes ter a certeza que foi pelo lado dele que muitos dos lances começaram, porque ele é na realidade um elo mais fraco.

      Sobre o processo defensivo do Jesus... mesmo que seja, em que medida viste o Ola John fazer isso nos lances que foram aqui apresentados?! Só faltou-lhe um pacote de pipocas e estar sentado, para ser quase um elemento do público.

      O que eu escrevo aqui é a minha opinião. E acaba por ser a mais verdadeira do que todas as outras que tenho ouvido do Ola John, pelo simples motivo de estarem desfasadas da realidade.

      Eu argumentei com imagens. Mas, há pessoas que mesmo perante os factos não querem acreditar, nem tão pouco aceitam tentar ver as coisas noutra perspectiva.

      Não tens de pedir desculpa nenhuma. São opiniões como tu dizes e bem, mas acredito que a minha está melhor fundamentada, pelos motivos que já referi.

      Abraço

      Eliminar
    11. Underworld14/02/14, 13:14

      PP, para mim as tuas afirmações têm pouco sentido.

      Ah, se Hamburgo ainda defende homem a homem, então tens aí muito da razão para o mau nível que apresenta. É que o central não largar o homem do Bayern, este se for tomar um café vai ser acompanhado pelo mesmo, não pode ser... E se tu não entendes isso...

      E atenção no Benfica fez jogos exemplares do ponto de vista táctico lembro-me por exemplo do Bayer-Benfica, do Porto-Benfica, só para citar casos de exigência máxima...

      Se é o elo mais fraco, como tu dizes, o Van Marwijk vai ser inteligente e retirá-lo, ou não...


      Eu não digo que o Ola John cumprisse, mas o video que apresentas é curto, presumo que durante o jogo houve muito mais situações...

      Desculpa mas o que argumentas é somente a tua opinião, pouco fundamentada até, num video de 3 ou 4 minutos de um jogo com 94 e que te desmente em várias afirmações...

      Eliminar
    12. Underworld14/02/14, 13:21

      PP, atenção que eu não critico apenas o central, mas um pouco toda aquela linha defensiva que não parece nada organizada, culpar o Ola John a toda a força, é pegar nisso para defender uma posição perante um jogador...

      Eliminar
    13. Underworld,

      Deixa-te de tretas! Se o Hamburgo joga na marcação homem-a-homem, ainda dás-me mais razão, porque o Ola John não marca ninguém em tempo algum.

      Eu vi o jogo, enquanto tu, chegaste aqui a criticar-me por coisas que tenho estado sempre a argumentá-las. Se não aceitas, o problema é teu. Nem sequer estou a tentar mudar a tua opinião. Apenas pedi-te para ires ver o jogo e veres um pouco com as bases que lancei por aqui. Se não queres fazê-lo problema teu.

      Agora, os teus (não) argumentos não me convencem. Repara no teu argumento de que se o Ola é o elo mais fraco, o van Marwijk vai ser inteligente e retirá-lo... Isso é argumento à chico-esperto! Então o Hamburgo é o Bayern em termos de plantel? Já pensaste que o treinador deles pode não ter melhor no banco?! Mas, o que é que isso contribui para este debate sobre se o Ola John tem o necessário para ser jogador do Benfica? Nada! Aliás, até dás-me mais razão! É que se o Ola John, nem consegue cumprir com as suas funções num clube de menor numeada como o Hamburgo, não será no Benfica que o irá fazer!

      O Ola no Benfica tinha um treinador que estava constantemente a berrar com ele, para ver se ele percebia o tipo de funções que tinha de executar. Pelos vistos, não aprendeu nada. E voltamos ao ponto inicial: Ola John não é jogador para o Benfica.

      E vou mais longe: duvido muito que algum dia venha a sê-lo! Falta-lhe atitude! Falta-lhe... tantas coisas! Ter bons pés não é tudo no futebol.

      Respondendo ao teu segundo comentário: estás a criticar toda aquela linha defensiva quando o desequilíbrio foi já criado atrás? Hoje em dia, perante equipas como o Bayern e Barcelona, que têm os seus movimentos ofensivos muito bem trabalhados, é importante defender praticamente com duas linhas bem próximas. Criando assim uma zona compacta com superioridade numérica perante o adversário com bola. Com o Ola John, tal não acontecia. Se fores a ver o jogo verificarás que do lado contrário, o seu colega de equipa foi muito mais eficaz a cortar linhas de passe e a apoiar o defesa lateral.

      Vai ver o jogo Underworld, em vez de estares aqui a mandar postas de pescada.

      Eliminar
    14. Underworld14/02/14, 13:55

      PP, eu não disse que jogam homem a homem, se tu viste o jogo, poderás saber, se o fazem não deveriam fazer.

      Tu o resto que escreves: priceless...

      Sê feliz.

      Eliminar
    15. Underworld,

      Não disseste mesmo? «Ah, se Hamburgo ainda defende homem a homem...»

      Olha, já percebi que não queres debater o assunto com mente aberta. Já respeitei a tua diferença de opinião sobre este tema. Pedi-te apenas para quando veres um jogo do Ola John lembrares-te do que escrevi aqui só mesmo para tu próprio tirares as tuas próprias conclusões.

      Não queres fazê-lo estás no teu direito. Agora, continuares aqui a mandar "não-argumentos" e teres saídas como "o resto que escreves: priceless..." então faz um favor a ti e a mim e não comentes mais por aqui.

      Eliminar
    16. Underworld14/02/14, 15:03

      PP, tu és priceless... Vou aceitar o teu conselho, porque tudo que por aqui se lê é isso mesmo. Tudo que tu apresentas são opiniões, não factos reais.

      PS. PP tu é que falaste que o central acompanhou o jogador do Bayern, comportamento que não me parece adequado.

      Fica bem.

      Eliminar
    17. Queres uma coisa bem priceless? É vir uma pessoa escrever isto:
      «Não me refiro ao Ola John, o central do Hamburgo é lento a encurtar o espaço entre ele e o lateral, poderia eventualmente encurtar o espaço ao Goetze e isso não é culpa do Ola John.»

      E depois escrever isto:
      «tu é que falaste que o central acompanhou o jogador do Bayern, comportamento que não me parece adequado»

      Fica desde já avisado que este blog não alimenta "trolls".

      Eliminar
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Underworld14/02/14, 00:12

    Com todo o respeito, não me revejo na tua opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Underworld, tens todo direito à tua opinião, e não fiques zangado por eu às vezes ser mais agressivo e áspero com este tema. Já à muito tempo que venho dizendo que o Ola não é jogador para o Benfica e tenho muitos amigos que dizem que estou errado por isto e por aquilo (muito do que tu disseste são os seus argumentos) e até agora, infelizmente, estou a ter razão.

      Eu até digo isto, para o próprio bem do Ola John. Como já te disse o tipo está na idade onde se decide se vai ter uma grande carreira ou se será mais uma eterna promessa. Era bom ele acordar para a vida... embora não acho que ele tenha a mentalidade e a consciência necessária para essas mudanças.

      Enquanto tiver ordenado de 25k€/mês, carro topo de gama, casa com piscina, estúdio de música, miúdas e amigos a quem possa pagar copos e lap-dances, tudo na boa... o problema é quando isso acabar... e isso acaba rápido se não apresentar resultados.

      Eliminar
  4. como pra mim só interessa quem cá tá, tou me a cagar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixas de ter razão pedropisco!

      Contudo, temos de estar conscientes que gastar 9 M€ (mesmo que o Benfica não tenha dado esses milhões todos) no Ola John merece reflexão. Mais não seja para evitar negócios deste tipo.

      Eliminar