25 abril 2018

Para quando o 25 de abril...


... no futebol em Portugal?

É muito grave, se confirmar-se a denúncia anónima (e bem acredito que seja verdadeira, dado o actual estado do futebol português e a forma como os jogos de poder têm sido trabalhados no último ano), que só agora chegou à comunicação social. Esta denúncia já está na PGR desde fevereiro. Só agora através do Jonal i, é que parece estar a mexer qualquer coisa. Isto deixa-me inquieto. E acho que deveria deixar inquieto qualquer cidadão/contribuinte deste país. Pois, se há uma organização criminosa que instrumentaliza o estado de direito a seu belo prazer, prejudicando um clube tão popular como o Benfica, à descarada, o que não farão com a vida de qualquer cidadão ou empresa que esteja a fazer sombra a esses conjuntos de interesses? Isto é mesmo muito grave! Isto é crime organizado. Reparem que quem está por detrás de Porto e do Sporting, são nada mais nada menos que capitalistas do norte (muitos deles fascistas que na altura do 25 de abril fugiram para o Brasil com as suas fortunas e anos mais tarde regressaram a Portugal) e banqueiros (como são os Richiardis e os Salgueiros desta vida, que durante anos andaram a desviar muito dinheiro dos depositantes dos seus bancos e que depois de terem roubado para off-shores querem agora reintroduzir essas fortunas no país... nada melhor que um clube de futebol para lavar dinheiro, não acham?), respectivamente. Existe aqui muita corrupção, cujo combate é uma das imagens de marca da actual procuradora. Quero justiça, porque onde há fumo, há fogo!



12 comentários:

  1. E por onde anda o presidente?
    A preparar o catálogo das vendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda a preparar o processo judicial que prevê sermos ressarcidos em 17,7M€ só do Porto.

      Eliminar
    2. Sim PP so à brincar então porque meter uma acção judicial contra os corruptos na propria cidade deles é como atirar areia para os olhos dos benfiquistas para disfarçar a sua ENORME incompetencia na gestão da farsa que foi este campeonato, não achas?

      Eliminar
    3. Quais as outras opções?
      Fazermos o mesmo?
      Eu acho que precisamos de continuar a denunciar, apresentar queixas e sermos muito mais ativos nos órgãos de poder. Por outro lado, temos de ser realmente superiores dentro de campo, para não darmos abébias.

      Eliminar
    4. Será que acaba como o processo de indemnização do JJ?

      Eliminar
    5. Penso que não vai acontecer isso, porque estamos a falar de um processo entre duas organizações e não entre uma organização e uma pessoa. Nestes últimos casos, o próprio tribunal é sensível ao desnível de poderes entre uma organização e um indivíduo, tentando sempre dar mostras para que ambos entrem em acordo para ficarem todos a bem.

      Eliminar
    6. Falamos no fim da coisa...

      Eliminar
    7. Espero muito bem que não acabe como o caso do Jesus. Pois se posso entender nessa situação o acordo, neste caso tem de haver condenação porque ocorreram efetivamente vários crimes.

      Eliminar
  2. infelizmente nao tenho muitas esperanças em tudo isto, pelo mesmo modo como o apito dourado deu. e por isso penso que portugal nunca ira conseguir dar uma passo em frente em relaçao ao desporto em geral, tem imenso jogo de poder e pela propria carta estao juizes e policia no assunto, ou seja nao vai dar em nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desporto é o reflexo de tudo. Se não dermos um passo em frente nestas situações, não seremos capazes de dar o passo em frente noutras. Por isso, os casos contra do Sócrates e os Salgueiros do país são também importantes. Estamos a falar de combate a crime organizado e, pior que isso, já institucionalizado nas organizações nacionais. Estamos mais próximos do terceiro mundo que do primeiro.

      Eliminar
    2. tens razao e espero bem que seja tudo bem julgado, mas nao estou muito optimista tendo em conta o poder politico que os 3 grandes tem

      Eliminar
    3. Temos de ser muito mais assertivos, apenas e só isso. Acho que temos sido muito passivos em prol de percebermos que os organismos da justiça funcionam. Isto a ser verdade, o que acredito piamente, revela que não podemos confiar na justiça. Como cidadãos e como entidades nacionais, devemos exigir mais do sistema, e isso passa por sermos mais assertivos.

      Eliminar