23 maio 2016

A Besta (Parte I)


A besta que se acha bestial e a história dos que querem elevar a besta a bestial a todo o custo.

Jota-Jota e a taça de campeão do mundo de Rui Santos
A SIC Notícias está cada vez mais a ser um veículo da propaganda Sportinguista do que propriamente um canal de televisão de notícias isento. Só assim se explica o porquê de se fazer um programa como o Tempo Extra - Extra, como aquele que foi feito neste sábado passado, em que se convidou o técnico derrotado de 2015-2016, ou seja, a besta do Jorge Jesus. Desengane-se o leitor que o sentido pejorativo da palavra "besta" é demasiado para descrever o ex-treinador do Benfica. Não! Muito sinceramente, até considero que a palavra é demasiado curta e nobre para caracterizar a personalidade e comportamento do actual treinador leonino. Um bom exemplo desta caracterização é quando o jornalista "desportivo" Rui Santos (sempre ele a fazer as perguntas ao Jorge Jesus e não o pivot do programa, que me faz interrogar o que realmente está lá a fazer?!), pergunta ao Jesus se «já parabenizou o Benfica pela conquista do título nacional?» Ao qual o técnico leonino responde carregado de azia e mesquinhez que «como nunca recebi os parabéns quando era técnico do Benfica, não iria fazê-lo agora como rival.» É este o tipo de exemplo que as pessoas, e a SIC em particular, querem para os Portugueses? É este tipo de referências que queremos para os nossos jovens?

Pelos visto sim! Porque, o que está a valer não são os bons valores, mas sim os tachos que muitos daqueles que estão na televisão privada podem vir a ter num futuro próximo na estrutura de comunicação leonina, não é verdade Rui Santos? Já o estou a ver num cargo pomposo de director da Sporting TV. Ou então, na empresa que vai gerir os conteúdos audiovisuais da Liga de Clubes. Ou ainda, ser director na empresa que vai "auxiliar" as equipas arbitragens, ou o leitor acha que toda aquela campanha pró-tecnologias nas arbitragens era para quê?! Meus, senhores toda esta azia e esta forma de estar no futebol é tudo menos paixão a clubes. É acima de tudo paixão ao dinheiro... aliás, numa palavra: ganância! E, o prémio que o Rui Santos deu ao Jorge Jesus?! Ridículo! Já agora, sabem porque o fez? Porque foi a única forma que a estrutura leonina e os seus benfeitores tiveram para criarem algum sound bite com o nome do Sporting durante um fim-de-semana que em condições normais jamais se ouviria alguma coisa deles. Isto para não falar que esta situação é mais uma do Jesus a querer ser uma attention whore. Enfim... é o desespero naquela zona!






P.S.: Sabem qual é o verdadeiro problema do Jesus com o Benfica? É um problema de 14 milhões... e para vos ser franco, quanto mais ele revela este comportamento mesquinho e aziado, mais fico convicto que o Benfica tem toda a razão nesse processo.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Assino por debaixo.
    Este Rui Santos pensará que engana quem? JJ o melhor treinador da época? Porquê?
    Aquele sujeito armado em pivô do programa é jornalista?
    A televisão já não serve para passar valores aos mais novos?
    Deveriam ter todos vergonha na cara. Mas não têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, a sensação que se tem deste Extra Tempo Extra foi a tentativa de fazer comédia com o futebol luso. Nem o Hérman com a sua personagem "Esteves" caricaturava tão bem as coisas.

      ;)

      Eliminar
  3. nos sabiamos que o porco do pequeno rui santos é um jornalista que do ponto de vista deontologia valia zero mas que sic seja o canal de desinformaçao jà e sabido o seu patrao julga-se dono do mundo vejam as organizaçoes que este merdas jà foi presidente um vendido que de portugues tem pouco e que està em serviço encomendado sim sim eu sei que o comentàrio vai ser removido mas estou a falar do Balsemao aldabrao anti portugues primario e que trabalha para organizaçoes que favorecem governanças mundiais para o fascismo do capital evidentemente que gente desta favorisa os lambes botas que sao rui santos e companhia o interesse é semear a zizania

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso confesso já não sei artur33. Agora, o que sei é que ele como presidente do canal deveria ser questionado sobre o porquê de tanto preferencialismo clubístico por parte dos seus colaboradores.

      Eliminar
  4. O ar apaixonado com que o pequeno ruizinho olhava para o seu dono, dizia tudo. Eu acho que por vezes até deu ideia de que estaria a ter pequenos orgasmos só pela presença na mesma sala do ser que idolatra.. . e então quando o pastilhas levantava o dedo, todo ele estremecia todo...

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a entrevista foi artificial! E, foi mais uma tentativa de lavar a imagem denegrida do Jesus na opinião pública. Mas, quanto mais eles tentam lavá-lo, mais ele suja.

      =D

      Eliminar
  5. Manuel Machado: "Para seres considerado um treinador ou vences o Troféu Rui Santos ou não és nada"

    ResponderEliminar
  6. O melhor de toda a entrevista, de partir mesmo o coco a rir, foi o rsultado do inquérito, onde se perguntava quem tinha sido o melhor treindor da época: 62% RV 32% JJ.
    Logo a seguir à entrega do troféu Rui Santos a JJ, ter de anunciar uma votação destas, é dose. O apresentador até engoliu em seco e leu o resultado em "passo de corrida", terminando de imediato o programa.

    ResponderEliminar