26 abril 2015

O melhor do clássico


*Foto de Carlos Alberto Costa, via zerozero.pt


Coreografia SL Benfica - FC Porto
JUNTOS!#SLBFCP #SejaOndeFor #CarregaBenfica
Posted by Sport Lisboa e Benfica on Domingo, 26 de Abril de 2015




P.S.: Estou muito triste com o encontro de hoje. A única coisa que posso dizer neste momento é que a equipa encarnada não esteve à altura dos seus adeptos e do Glorioso clube...

11 comentários:

  1. Entrámos com 3 pontos de vantagem e saímos com 4. É mau?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mau sim senhor!

      Tu não viste a forma como o jogo terminou? Não viste o espumar do animal do Lopetegui?

      Uma exibição tipo "não deixar dúvidas" teria feito com que os jogadores do Porto tivessem saído de cabeça baixa do estádio da Luz.

      A equipa encarnada não jogou nada. Durante 90 minutos jogámos o jogo do Porto. Estávamos em casa, tivemos 6 dias de preparação para este jogo e o resultado foi o quê?

      Talisca no onze e na esquerda?! Lima e Jonas completamente aos papeis?! Pizzi e Samaris a tentar aguentar o meio-campo todo?! Nico desligado da equipa?!

      O Jesus nem sequer foi amigo da equipa, do Talisca, dos adeptos e do clube... Hoje poderia ser histórico. Hoje o campeonato poderia ter sido fechado e os restantes jogos seriam um passeio, dado o aumento de confiança que um resultado positivo lhes traria.

      O Benfica empatou porque teve medo, teve mais respeito pelo Porto que por si próprio. E isso é que é inadmissível.

      Eliminar
  2. Como eu te compreendo, PP.
    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ouvir a sobranceria, a petulância, o "toda-a-gente-me-deve" que o Lopetegui e os demais portistas têm...

      Eliminar
  3. espera ai amigo pp...jogamos apesar de tudo contra uma equipa do nosso campeonato. Nao podemos negar que o porto tem uma equipa forte tb, e olha que fizeram um investimento brutal e nos perdemos 5/6 titulares de 2013/2014.Eles é que precisavam de ganhar ABSOLUTAMENTE! Agora dependem de nos! se formos campeoes de certeza que vais ver as coisas diferentes. Um abraço benfiquista amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu tenho visto é um desinvestimento na equipa, numa altura em que o Benfica poderia descolar para a hegemonia do futebol nacional e com isso começar a pensar a sério na Europa...

      O que tenho visto é termos uma atitude de "desculpem-me, mas eu gostaria de ser campeão" e os outros com a atitude de "eu sou campeão, por isso isto é meu". Ora o que eu queria é que o Benfica começasse a ter a seguinte atitude "eu quero ser campeão e vou lutar até à última por isso, venha quem vier".

      Se formos campeões, quero ver o que vai ser na próxima temporada...

      Eliminar
  4. claro. fazíamos uma exibição "não deixa dúvidas"... porque sim. porque como sempre, não interessa que o adversário não sejam pinos de plástico.

    não interessa que o plantel deles seja brutalmente superior ao nosso em qualidade individual. que ideia peregrina: não ganhámos porque não quisemos. LOL.

    também não interessa que seja o nosso pior plantel em seis anos. jorge jesus se formos campeões merece uma estátua. eliseu, jardel, samaris a aprender o lugar, pizzi a aprender o lugar, jonas que estava de malas feitas para o qatar, andré almeida, ... as pessoas precisam de abrir os olhos.

    e ainda nada ganhámos. se hoje tivessemos carregado para a frente, havia grandes hipoteses de perdermos o jogo. a prova disso é que o lopetegui preparou a equipa para um benfica ofensivo e ficou à espera dos espaços... que nao teve. nada arriscou, ele sim que precisava.

    medo? que disparate. realismo. teve respeito pelo adversario, e ainda bem. pena nao ter tido este "medo" em braga, vila do conde e paços, nos minutos finais: tinhamos mais 3 pontos.

    façam as contas e vao perceber que o nosso plantel e praticamente do mesmo valor do do sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, para ti a nossa equipa jogou o melhor que ela sabe jogar?

      Mais, eu estou pouco me importando se eles têm melhor equipa ou não. Só falo do Benfica.

      O que eu sei é que os nossos jogadores já jogaram muito melhor esta temporada e estava à espera de uma exibição desse calibre.

      O Benfica teve mais respeito pelo adversário do que por ele próprio.

      Eliminar
  5. O Benfica perdeu a batalha do meio campo. Aliás, nunca a ganharia. As equipas anularam-se, o resultado foi melhor do que a exibição. Há batalhas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma equipa conseguiu ganhar a batalha do meio-campo, mas é por isso mesmo que fiquei desiludido. Estava à espera de um melhor trabalho de casa por parte do Benfica.

      Eliminar
  6. Foi um jogo muito fraquinho é certo, mas no essencial o benfica saiu a ganhar! O resto é conversa ;)

    ResponderEliminar