01 dezembro 2012

Sabem qual é a diferença entre o Ronaldo e o Messi?


Enquanto o argentino tem uma equipa a jogar para ele...
Já o português carrega a sua equipa às costas...

E o futebol? Esse sai a ganhar com os dois!

4 comentários:

  1. Já para não falar que se o Messi levase um terço da porrada que o CR come em cada partida não conseguia jogar metade do que joga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A sua observação é pertinente. Frente ao Levante questionei-me se o mesmo defesa central que abriu o sobreolho ao Ronaldo iria ter a mesma liberdade de acção frente ao Messi.

      Ainda bem que não! E escrevo-o em nome do espectáculo. Mas, lamento que o português não tenha tido o mesmo tipo de protecção que as equipas de arbitragem fazem muitas vezes com o Barcelona e em particular com o argentino.

      Acho que o estilo de jogo do Barcelona, não só seduz os adeptos, como também os árbitros e não são raras as vezes que vejo uma certa dualidade de critérios nos seus jogos.

      O mais engraçado, é que penso que o Barcelona nem precisa muito desse tipo de actuações dos homens dos apitos... e muito menos os adeptos de futebol, pois gostam é de jogos competitivos.

      É um assunto que dá pano para mangas, pois teria que interferir com quem diz que se "deve proteger os grandes jogadores"... isso não seria uma forma de descriminação entre jogadores de "primeira" e de "segunda", num desporto que visa igualdade?

      Seria um bom tema para ser debatido futuramente...

      Eliminar
  2. E um faz gestos obscenos para os adeptos do Benfica e o outro não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Tenho plena noção de que se o Messi perder quarta-feira com o Benfica, que também não irá ficar com cara de poucos amigos... então se o Matic conseguir "abafar" o rapaz, ainda mais do que fez na Luz, no encontro da primeira-mão desta fase de grupos da Liga dos Campeões,...

      Sinceramente, não deveremos levar tão a sério estes gestos de alguns jogadores, sobretudo, se atendermos ao contexto em que foram produzidos...

      Tanto o Messi como o Ronaldo têm defeitos e virtudes, pois ao contrário do que muita gente pensa, são humanos!

      Eliminar