05 agosto 2018

Tira lá isso da boca, Serginho!


... futebol português!


No fundo, é isto que o treinador Sérgio Conceição está a proferir com aquela reacção intempestiva para com os árbitros e tudo o que gira à volta do futebol. O futebol em Portugal é isto. É primata! Nem sequer é tribal! É mesmo primitivo! E pior, parece que a tendência é mesmo para piorar, pois não há ninguém que diga basta!

Esta reacção surge, como é óbvio num contexto em que o Porto não estava a vencer. Sim! Porque se estivesse a vencer é logo outro "boneco": aquele que se arma em tecnocrata e falso puritano. No fundo é mais um hipócrita que por cá anda que esconde a sua tremenda falta de educação com a capa da "frontalidade".


Mas, a postura de que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga ele nunca a tira. A situação acima era para reagir daquela maneira? Só porque no contacto (recordar que o futebol é um desporto de contacto!) pela duelo da posse de bola entre o jogador do Desportivo das Aves e o capitão do Porto, levou a que o Herrera saísse a sangrar? Ainda por cima, claramente o jogador do Aves não tem qualquer intenção. Mas, como o Sérgio Conceição não estava a ganhar, quis logo ali pressionar a arbitragem para criar vantagem.

Por aqui vê-se a pequenez de espírito do treinador. Ou se calhar todos nós estamos errados e que ele é que está certo. Gostava de saber o que aconteceria se começássemos todos a tratar uns aos outros daquela maneira sempre que nos negassem o quer que seja. É fácil colocar o slogan #ContraTudoEContraTodos, mas fará algum sentido quando o que acontece é absolutamente o contrário? Até quando essa mentira contada para eles vai aguentar de pé?




P.S.: Quanto ao miúdo Rodrigo Conceição, é bom que ele se proteja disto tudo e seja muito low profile, pois o que se trata aqui é a sua carreira enquanto futebolista e "cuspir no prato que come" nunca foi bom cartão de visita para nenhum jogador de topo. Aliás, esses jogadores nunca lá chegam... De qualquer maneira, comigo na frente do Benfica, já levava com uma valente multa e uma conversa a perguntar-lhe se é menino do papá, ou está pronto para ser um senhor no futebol?


8 comentários:

  1. Aguia em tons de vermelho NAZI.Imagem fascizoide,
    Nome de Ditador. Nome fascizoide.
    Duas cotoveladas ... estás como o Pedro Guerra, quando o Jonas empurrou o NES, e disse que tinha sido o Felipe a empurrar o Jonas. Deixa lá de te armar em GOEBBELS, que só dás vontade de rir ... KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira lá isso da boca, Serginho! Ninguém te entende a falar de boca cheia.

      Eliminar
  2. O Rodrigo Conceição disse que não foi ele a colocar o like. Por mim, o caso está encerrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, foi o pai. De qualquer maneira, já não é caso virgem, por isso uma reacção mais assertiva exige-se.

      Eliminar
  3. Quanto temos o nandinho e o proencinha a mandar em portugal, e os politicos estao mais interessados em ganhar votos/euros do que a tornar este pais num sitio melhor. E concordo com o post, so vai piorar... se fosse em inglaterra sergio conceiçao ja tinha sido irradiado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o pior não são esses peões, mas sim as mesmas pessoas que estão no controlo do mundo do futebol em Portugal.

      O Benfica tem de ser mais activo e não dar abébias. É impressionante como somos invariavelmente mais permissivos que todos os outros nestes momentos.

      Eliminar
  4. Está com o rabo a arder, pois sabe que independentemente dos resultados tem que encontrar um clube para o próximo ano, pois já sabe que a "cadeira de sonho do Andre" para a próxima época é do Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, bem verdade, pela forma como o Judas se anda a vender...
      😉

      Eliminar