20 março 2018

Com que então o Ederson, o Lindelöf, o Luisão, o Grimaldo e...


... o Fejsa, não tinham lugar nesta equipa?

Não faz sentido que o melhor guarda-redes do mundo não esteja neste onze. Por muito bom que seja o Rui Patrício (não me esqueço das suas grandes defesas no Euro 2016), o guarda-redes do Sporting não fez uma época tão boa e preponderante como a do Ederson, por exemplo. Já agora, numa altura em que se quer dar algum protagonismo ao futebol nacional, não teria sido interessante em reunir o melhor jogador do mundo (o Cristiano Ronaldo) com o melhor guarda-redes do mundo (o Ederson)? Seria uma publicidade gratuita.

Também não faz sentido, o que é que o Felipe "vale-tudo" está ali a fazer, quando o Lindelöf marcou um golo que nos deu um importantíssimo empate em Alvalade na época passada? E, quanto ao Coates, para além dos auto-golos no Sporting, o que é que ele fez a mais para o Luisão não ter sido o escolhido? Um jogador que tinha vindo de uma época com muitas lesões, ainda por cima veterano, ter conseguido reconquistar a titularidade num clube como o Benfica e, ainda por cima, ter capitaneado a equipa rumo ao histórico tetra, não merecia mais carinho por parte do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional?

Depois, o que é que o Alex Telles está a fazer, quando foi o Grimaldo que mais deu nas vista na época passada? Verdade que o brasileiro tem uns números bastantes interessantes esta época, mas na época anterior não foi por ali além. Aliás, não foi ele que demonstrou enorme burrice em receber dois cartões amarelos em pouco tempo no jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente à Juventus na época passada?

O mais engraçado é que nesta equipa há dois jogadores que juntos não fazem sequer um Fejsa. São eles os dois selecionáveis para a mesma posição na equipa das quinas: o William Carvalho e o Danilo Pereira. Após um ano de 2017 em que o sérvio consegue o seu décimo título de campeão nacional consecutivo, com exibições omnipresentes em campo, não entra neste onze? Estão a gozar com a malta só pode!

Para verem a obscenidade de critérios destas nomeações, onde reinam todos os itens excepto a meritocracia, reparem como deixam de fora o Bas Dost, numa época em que foi o melhor marcador do campeonato... A única lógica que vejo nestas nomeações é a lógica do mercado, excepto num jogador: o Jonas! Também, se tirassem este do onze, dava muita cana, não era?!

Quanto à gala, o melhor foi mesmo esta declaração do miúdo Guedes. Estou com a fisgada de que tu e o Ronaldo formarão uma dupla terrível no mundial da Rússia no próximo verão, Gonçalo...




P.S.: E, o que é que o Brahimi fez de tanto especial a época passada? Aliás, desde que está no Porto?

4 comentários:

  1. É por estas e por outras... basta olhar e recordar o historial de ofensas ao nosso Benfica que a seleção/federação nada me diz. Não mudo a minha agenda em função dela, ponto! É uma lástima a entrega destes "prémios" como uma lástima é, a não convocação do grande Pizzi do André e do Rafa. Lástima o é também a maneira como são tratados os ex-craques do nosso Benfica... André Gomes, Bernardo, Renato, Guedes e Nelson, os mesmos estão sempre em avaliação pelos "entendidos" falta-lhes sempre algo... mesmo, que os outros, não joguem nas suas equipas. São fazes dizem eles EH! EH! EH! Já não tenho pachorra para isto ;)

    ResponderEliminar
  2. A minha seleção é o glorioso BENFICA.
    A seleção da federação, tal como a capa do record ilustra, é a seleção da lavandaria de Alvaladra, e dos favores aos dragartos.
    Amo o BENFICA, quero que a fpf e a respetiva seleção se foda....
    A capa do record desmascara o que é esta seleção da teta ao serviço dos lagartos. E ainda há benfiquistas iludidos por essa merda..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incomoda-me que a selecção nacional seja instrumentalizada desta maneira.

      Eliminar