21 fevereiro 2016

Isto não tem preço!

Uma foto publicada por RS85 OFICIAL (@renatosanches85) a

Numa semana em que se falou tanto da química entre jogadores de nível de Messi, Neymar e Suárez, face à aparente falta de química entre Ronaldo, Bale e Benzema, e suas vantagens e desvantagens, não deixa de ser irónico verificar que o Benfica com esta nova aposta na formação acaba por colmatar essa questão e por um preço financeiro absolutamente simbólico: 0€!

Esta é pois uma das vantagens da aposta na formação: identificação com o clube, espírito de grupo e uma enorme vontade de triunfar no mundo do futebol. Há umas temporadas atrás, recordo-me das trocas de mensagens do mesmo estilo entre Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e João Cancelo, só para numerar alguns, o que atesta o excelente ambiente que a nossa formação proporciona aos nossos jovens. Isto simplesmente não tem preço! No entanto, é aqui que reside o valor acrescentado!

A vitória de ontem (1-3) em Paços de Ferreira foi incontestável, por mais que queiram dar a volta à cabeça do prego. É preciso ter noção que as críticas nunca foram tão fortes como agora, porque os nossos mais directos adversários (Porto e Sporting ou vice-versa para não ficarem chateados) nunca fizeram apostas tão avultadas nas suas equipas. Há pois uma enorme pressão sobre eles para vencerem custe o que custar. E, como tal, há pois uma enorme pressão para afastar o Benfica, custe o que custar. Isto até dá um gozo especial, pois continuamos na luta e com uma equipa que ontem, por exemplo, acabou com 3 formandos dentro de campo (Lindelöf, Semedo e Sanches) e mais um no banco de suplente (Gonçalo Guedes), com o pormenor de nenhum deles ter ainda sequer uma temporada de experiência na equipa principal.

Por fim, realçar que o melhor jogador em Portugal, o brasileiro Jonas, que há pouco mais de um ano estava no desemprego, continua na luta pelo prémio de bota de ouro desta temporada. Soma mais um golo nessa contabilidade com a grande penalidade de ontem. Estou certo que no mínimo vai dar luta a Suárez e companhia por esse troféu. Da minha parte e de todos os Benfiquistas (penso poder falar por todos nós, neste caso), iremos torcer para que tal prémio seja do nosso "Pistolas".

Esta simbiose entre os adeptos e os nossos jogadores é outra das coisas que não tem preço!
Absolutamente, fantástico!





P.S.: Mais alguém não sentiu a falta de Gaitán ontem à noite? É este também o sinal do bom trabalho feito pela nossa equipa técnica e que muitas vezes (demasiadas mesmo) tem sido desprezado.

4 comentários:

  1. tanto gaitan como jonas vão ficar com substitutos à altura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem achas que poderão vir a ser substitutos à altura desses dois?

      Eliminar
  2. pizzi será o gaitan. um extremo mais cerebral, equilibrando um extremo mais de ruptura como carrillo do outro lado. ou salvio se ficar.

    jonas? ainda da para 2 anos... se for para china... tem que haver investimento do forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Jonas sair até poderá ser a grande oportunidade do Talisca. Mas, o Jonas sair... :(

      Eliminar