20 abril 2018

«Não acabou!»


«É não acabou!»



Gostei da postura e do tom que Rui Vitória apresentou nesta conferência de imprensa que antecede o encontro frente ao Estoril, a contar para a 31ª Jornada da 1ª Liga NOS. Não fugiu às perguntas incómodas (derrota do clássico, Rafa, Pizzi e Jonas), elogiou e valorizou o adversário de amanhã (Ivo Vieira e o seu Estoril), mas também colocou os pontos nos i's (um está há 5 anos sem vencer e o outro está há 17!), sempre de maneira muito assertiva, se bem que já detectei alguma agressividade (até que enfim, Rui!). No entanto, mais do que estar aqui a citar o técnico encarnado, deixo aqui a conferência para comprovarem por vós próprios.






P.S.: Ah! Esta é a lista de convocatória para o Estoril. Como podemos verificar, será o 3º jogo consecutivo sem Jonas... quais serão as alterações no onze amanhã?



12 comentários:

  1. TRETAS!!!!! A agressividade era na LUZ contra os corruptos!!!
    Atras de um microfone é mais facil...
    Em vez de tangas devias ter tido ATITUDE!!!
    Querer GANHAR!!!! Não FUGIR!!! Não ter MEDO!!!
    De cada vez que me lembro que um pascasso como o Conceição, te comeu de cebolada na LUZ em frente a 60.000, até me dá VOMITOS!!!
    ENTREGASTE um Campeonato aos corruptos! O resto são tangas...!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  2. António Madeira21/04/18, 01:14

    Ó margem sul, tem lá calma, pá. Tanta letra maiúscula e tanto ponto de exclamação para quê?
    O Conceição não comeu ninguém de cebolada. Aquilo que aconteceu foi uma charutada que calhou bem, depois de um serviço bem feito por um árbitro que condicionou uma equipa o jogo todo, um árbitro da AF do Porto, ameaçado de morte pelo clube da fruta.
    O mesmo que tu dizes ter entregado um campeonato aos corruptos foi o mesmo que recuperou todos os pontos até aqui que tinha de atraso, depois de montar uma equipa com os jogadores que lhe deram e depois de ter tido a coragem e a capacidade de reorganizar um novo sistema tático e de ter perdido o principal motor desse sistema (para não falar na lesão do Krovi).
    Acalma-te lá. Usa essa indignação para apoiar a equipa e aqueles que nos deram um tri e um tetra contra tudo e todos, num ano do maior ataque concertado de que há memória contra a maior instituição desta república das bananas.

    ResponderEliminar
  3. Antonio, muita calma tenho eu!
    Ainda não digeri o que se passou na Luz e já passaram 7 dias...
    Quem vive na bancada á dezenas de anos consegue entender que tipo de jogo foi desenhado", só pelaa postura que a equipa leva lá para dentro, em menos de dez minutos!
    Pelo menos 20/20 companheiros de bancada ali proximo perceberam isso. Ou acha que os adeptos estiveram a maior parte do tempo calados porquê?
    Os Adeptos perceberam que o Benfica não vinha formatado para GANHAR, e o adeversario tambem percebeu!
    O Benfica consegue fazer um(1) remate á baliza na primeira parte com aquele atraso inenarravel do Pizzi...
    Isto é de quem quer vencer? Isto é de quem quer ser Campeão naquele dia?
    Não há um profissional de futebol que não queira vencer um jogo daqueles, um só!
    A Equipa foi obrigada a jogar daquela forma, na LUZ, contra um dos piores planteis que os corruptos já tiveram...com uma batata no banco como tecnico...que foi despedido de todo o lado..vindo de duas derrotas...
    Mesmo assim o RV conseguiu PERDER o Campeonato!! Por falta de ATITUDE!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Madeira21/04/18, 18:31

      Quando dizes que o Benfica só fez um remate à baliza na primeira parte, para quê comentar mais? Tu és daqueles adeptos que se o porto tivesse mandado uma bola ao poste e 7 remates contra 2 é porque nos tinha massacrado.
      A equipa foi obrigada desde o início, tens razão, com faltas constantes não assinaladas sobre Cervi e Rafa e um amarelo claríssimo por uma entrada ao joelho do Fejsa, que não só condicionam os jogadores como dão um claro indicador aos outros que podem fazer o que quiserem, quando quiserem. Táticas velhas, de árbitros bem treinados.
      E sabes porque é que os teus companheiros de bancada estiveram calados? Porque pensavam que vinham para o pique-nique. Pensavam que era só chegar ali, pegar nas pipocas e ficar à espera que a equipa resolvesse e marcasse muitos e muitos golos, humilhasse o adversário para sanar as vossas frustrações. Apoiar? Puxar pela equipa? Incentivar nos maus momentos? Para quê? Os tais exigentes do terceiro anel que eu via a ficar de cabeça perdida quando o Nené (esse cepo) não marcava o quarto ou o quinto ou o sexto, só porque o homem tinha mais classe na ponta da unha do que eles todos juntos, só porque não sujava os calções. Muitas vezes os mandei para o alto do mastro, mas depois aprendi que o Benfica não avança graças a eles, avança APESAR deles.

      Eliminar
  4. Margem Sul, não acho que a atitude da equipa no domingo passado tenha sido o problema. Eu acho que as ideias e a estratégia de jogo foram desadequadas para esse encontro.

    Nunca quisemos apostar no ataque posicional, mas sim quisemos apanhar o Porto em contrapé. Contudo, os desenhos de jogadas mais pareciam de ataque posicional. Um bom exemplo disso, são as triangulações do tridente de anões do lado esquerdo (Grimaldo, Zivkovic e Cervi). O mais engraçado é que tentavam sempre movimentos verticais, quando para levar de vencida a defesa do Porto precisavam de serem mais horizontais, para arrastar marcações e descongestionar a ala, para criar espaço. Enquanto os movimentos em combinação verticias, servem para ultrapassar obstáculos e aproveitar o espaço que existe, os horizontais, servem para ultrapassar obstáculos fazendo-os sair um pouco do local para onde depois queremos dirigir-nos. Por isso, é que o Cervi quando chegava lhe chegava a bola tinha o Ricardo, o Felipe e até o Sérgio Oliveira em cima dele (apesar das combinações entre o trio "GZV" ter conseguido trazer a bola até ao pequeno argentino), perdendo depois a bola. Perdia, porque o Cervi não tinha paciência em meter para trás e reciclar a jogada. Calculo que isso acontecia porque estava com o "chip" mental de contra-ataque.

    Esse para mim, foi o grande problema da equipa do Benfica no clássico. Como equipa não soubemos identificar os momentos em que poderíamos contra-atacar com sucesso, e os momentos em que já não dava para o fazer e teríamos que reiniciar a jogada de forma mais pausada.

    Depois, os nossos extremos e interiores, raramente utilizaram o Raúl. A única vez que na primeira parte usaram o Raúl foi o Grimaldo, que sofreu falta para amarelo do Felipe e do Sérgio Oliveira, quando procurou combinar com o mexicano. Era ali que estava o nosso ouro... e não foi por falta de qualidade do Raúl. Simplesmente, a bola não chegava lá. No lugar do Rui Vitória questionava o grupo porque quando está o Raúl a bola não lhe chega, e quando está o Jonas é talvez o primeiro destino de um passe que fazem?

    Verdade que o Raúl é diferente do Jonas, mas o mexicano também sabe jogar de costas para a baliza. Muitas vezes foge do corredor central, para arrastar marcações e criar espaço para os médios aparecerem.

    Essa é outra, o Pizzi nem ia lá acima, nem estava próximo do Fejsa no momento defensivo. Isso, porque ficava a meio-caminho, numa posição óptima caso o Cervi não insistisse em ir para cima do adversário e voltasse atrás ou para o lado, procurando outros caminhos.

    Custa-nos perder desta maneira, por mim falo, pois o Porto não é aquele bicho-papão que tanto tentam mostrar que é. Mas, isso já passou. Quero ver hoje como o Vitória preparou a equipa.

    ResponderEliminar
  5. Oh God..,how pathetic can one get?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um soldado de Nova Iorque, no dia 11 de Setembro de 2001, refugia-se no quarto, não ouve chamadas, não lê mensagens, não 'existe'; uns dias depois, já com tudo consumado e alguns colegas condecorados, salta para a ribalta, onde vem fazer voz grossa e armar ao pseudo pingarelho.

      Está mais claro agora?...

      Eliminar
    2. Epá! Sinceramente, já me incomoda toda este criticismo ao Rui Vitória. Também eu não gostei da forma como mexeu no onze, mas temos de entender que é ele que treina aqueles jogadores. Saberá mais do que nós o que eles fazem durante a semana e como estão em termos mentais. Defendi que a comunicação antes do clássico deveria ter sido mais agressiva, mas se for a ver bem até foi mais agressiva do que anteriores. Acredito que deveria ter sido ainda mais assertiva a tender para a agressividade, tal como foi ontem.

      Agora, essa crítica que fazes é fácil. O que resta ao Vitória senão mesmo subir o tom, porque de facto vê todo o mundo à volta a jogar a toalha ao chão, quando os números dizem o contrário?! «Não é ainda não acabou... É não acabou!» Acho que a mensagem é clara. E, quanto aos «uns estão há 5 anos e outros há 17 anos sem ganhar» é a mais pura das verdades, ainda para mais, quando a meio da semana falaram em «joguinhos»... «Joguinhos» fazem eles e à descarada!

      Eliminar
    3. Pois a mim, sinceramente, já incomoda é continuar-se a branquear as enormes limitações dele e continuar-se a fingir que tem qualidade suficiente para treinar um clube da nossa grandeza.

      Eliminar
  6. Sá aziados e o sonsinho do RV armada em senhor, que de isso nada tem,,, ahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV não é nenhum sonso. Provavelmente, estás habituado a lidar com mitra como o Jesus e o Conceição...

      Eliminar