10 novembro 2016

E se o Jonas fosse mesmo...



O que lhe pediriam? Pessoalmente, pediria-lhe que regressasse aos relvados e continuasse a nos maravilhar com o seu excelente futebol. Ah! E, muitos golos! Sim! Muitos mesmo! As rápidas melhoras campeão! Estamos todos contigo "Pai Natal"! Que o Natal chegue mais cedo!







P.S.: Já agora, dá um calduço a esse Toto, para ver se ele passa mais a bola e não seja tão individualista, sim "Pai Natal"?

8 comentários:

  1. Eu pedia-lhe para que se prendam os assassinos do departamiento médico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa não é do departamento médico. Noutro dia, viu-se uma foto de um jantar onde aparecem Luisão, Jonas e Júlio César com as respectivas esposas. Até aqui tudo bem, mas um olhar mais atento vê o quê em cima da mesa? Vinho.

      O álcool, e acredito que estes experientes jogadores até sejam bem ponderados com a bebida, é o maior inimigo do atleta de alta competição. É impensável que um atleta de elite possa fazer 3 jogos por semana a ritmo elevadíssimo, beber álcool, nem que seja uma vez por semana, e não ter problemas físicos nenhuns, nomeadamente musculares.

      É tiro e queda.

      Eliminar
    2. Caro PP
      Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
      Num jantar de convívio um copito não vai provocar roturas musculares nem infecções em cicatrizes cirúrgicas

      Abraço

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ppimenta 6, o álcool não provoca roturas musculares por si só, mas não ajuda na recuperação. Por exemplo, ganhas um jogo. Vais comemorar, bebes vários copos nessa noite. Só consegues adormecer e relaxar já de manhã. O dia seguinte é folga e ficas em casa mole, não apenas do jogo do dia anterior, mas também da noite de copos. O dia seguinte é treino. Fazem um treino de recuperação e num pique de corrida, rasgas o músculo. Já foste!

      O futebol na actualidade não é como nos anos 70 ou 80 onde se achava que o talento per si vencia tudo e todos. A questão física é aquela que em Portugal mais se desprezou e diria que mais se despreza, mas é aquela que se eu for a ver bem é a que faz com que selecções com jogadores pouco talentosos per capita na Europa, como a Alemanha e a Itália são aquelas com mais campeonatos da Europa e do Mundo ganhos. Lá eles têm maiores cuidados.

      Com a minha resposta anterior, não quis de maneira nenhuma falar do mau comportamento dos três brasileiros. Até porque penso que eles sabem-se proteger. No entanto, olhando para o histórico de lesões musculares de Júlio César e de Luisão, estes estariam neste momento proibidérrimos de ingerir um mL sequer de álcool.

      Quanto ao Jonas, teve azar, mas nada que não seja de outro mundo. Agora, muita atenção quando regressar à competição. Poderá haver riscos.

      Por fim, não esquecer o seguinte: nós somos o que comemos.

      Abraço ;)

      Eliminar
    4. Caro PP
      Eu só falei num copito...em dia de festa...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Verdade Ppimenta 6, mas mesmo um copo não é aconselhável. E, depois, nunca é apenas um copo. Estamos a falar de atletas de alta competição. Não estamos a falar apenas de pais de família no final de semana.

      Para poderem competir nos 110% constantemente, estes são os sacrifícios que têm de fazer. Porque senão correm outros riscos.

      Eliminar
  2. Itália e Cuidados? A Itália era conhecida por fazer tudo em treino físico nos anos 1990 e foi isso que deu cabo de enormes talentos.

    A Alemanha e a Itália também sempre tiveram enormes talentos. Reduzir tudo ao físico é um mito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a reduzir tudo ao físico. Mas uma coisa é certa a técnica per si só não ganham jogos a este nível. É preciso excelência táctica e física também.

      Eliminar