20 setembro 2014

Obrigado! Obrigado! Obrigado!


Senti-me na obrigação de escrever este artigo não só para agradecer ao departamento de comunicação do Benfica, como também a Jesus e dar resposta aos comentários de José Mourinho.


Obrigado Benfica
Estou extremamente feliz com a forma como toda a equipa encarnada, desde jogadores e equipa técnica, até direcção e passando pelo seu departamento de comunicação, têm encarado a derrota contra o Zenit, à boleia da reacção dos adeptos encarnados no final do encontro de terça-feira. Simplesmente espectacular, aquilo que os adeptos fizeram e ainda mais a forma como a comunicação encarnada está a tirar proveito. Sinceramente, fico convencido que o Benfica não perdeu na terça-feira na Luz, mas parece-me ter ganho equipa para vários títulos esta temporada. Vamos lá ver se isso realmente acontece, mas com trabalho e dedicação não duvido que tal suceda.



Obrigado Jesus
Por muitas críticas que possamos fazer ao técnico encarnado, na história do Talisca e do D'Artagnan, a verdade é que "Jota-Jota" soube sair por cima, com muita classe e elegância, de uma situação que a imprensa já estava a extrapolizar de forma bem negativa. Fiquei muito orgulhoso com a maneira de estar de Jesus nesta situação.



Obrigado a dar resposta a José Mourinho
Os comentários em tom juncoso/pseudo-intelectuais de José Mourinho, ao comentário generalista - e não particular - de Jorge Jesus sobre Talisca, não só realçaram o toque que o "Special One" sentiu, como também fez transparecer a sua azia, falta de argumentos e falta de compreensão. Recordando o que Jorge Jesus disse «Conheciam tanto o Talisca como eu o D'Artagnan», não entendo o porquê da seguinte reacção de José Mourinho «Parece-me que é íntimo com o D'Artagnan». Primeiro, não entendo porque é que o José Mourinho acusou o toque, pois o comentário do Jesus era generalista, daí que tenha começado com um «conheciam». Segundo, e porque o "El Especial" disse também que «procuro educar-me para mais tarde não ser acusado de andar aos pontapés e a agredir a pobre gramática», em jeito de boca à forma como Jorge Jesus se expressa, a verdade é que podemos acusar o José Mourinho de falta de literacia. Porquê? Porque pura e simplesmente não percebeu que o Jesus ao ter dito «Conheciam tanto o Talisca como eu o D'Artagnan», na verdade estava a ironizar e a realçar que não conhece o dito D'Artagnan, logo jamais poderia ser acusado de ser seu «íntimo». Ou seja, nem mesmo a boca de saber usar melhor a língua Portuguesa, o Mourinho pode sentir-se um vencedor deste duelo. E isso, é algo que lhe deve deixar o seu ego a ferver de azia...

li·te·ra·ci·a 
(inglês literacy)

substantivo feminino
1. Capacidade de ler e de escrever.
2. Capacidade para perceber e interpretar o que é lido.
Sinónimo Geral: LETRAMENTO

Antónimo Geral: ALITERACIAILITERACIA
"literacia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/literacia [consultado em 20-09-2014].

2 comentários:

  1. Fazia falta era que alguém dissesse ao Mourinho esta história da falta de literacia. Não acho que tenha a capacidade de chegar lá sozinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse apenas o Mourinho... o problema é que quando tens jornalistas como aquele cromo que "falou" com o Samaris no final do jogo contra o Zenit...

      ;P

      Eliminar