A nuvem
1ª Liga
1ª Liga ZON Sagres
Amigáveis
Apuramento Euro 2016
Benfica
Campeão Europeu
Campeão Nacional
Cristiano Ronaldo
Época 2012-2013
Época 2013-2014
Época 2014-2015
Europeu França 2016
Eusébio
Eusébio Cup
Fase de Grupos
Federação Portuguesa de Futebol
FIFA
Futebol
Jogada do Dia
Jogo Amigável
Jorge Jesus
Liga dos Campeões
Liga Europa
Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Made in Benfica
Made in Portugal
Melhor Onze
Mercado de inverno
Mercado de Verão
Mercado Global de Transferências
Messi
Mundial Brasil 2014
O Guerreiro da Luz
Política Desportiva
Política Financeira
Portugal
Pré-Época 2012-2013
Pré-Época 2013-2014
Pré-Época 2014-2015
Qualificação Europeia UEFA
Selecção
Selecção nacional
Selecção nacional sub 20
Selecção nacional sub 21
Supertaça Europeia
Supertaça Portuguesa
Taça Continental
Taça da Liga
Taça de Portugal
Taça Intercontinental
Transferências
UEFA
Gostei do Artur e a exibição do André Almeida surpreendeu-me pela positiva. Sulejmani e Djuricic devem ficar para o jogo na Luz . Somos muito melhores. Acho que na Luz também o Jardel podia entrar de inicio.
ResponderEliminarGostei da 2ª parte. Ao intervalo o Jesus deve ter puxado as orelhas ao quinteto da frente, sobretudo, a André Gomes, Salvio, Gaitán e Cardozo. Subiram imenso de rendimento no segundo tempo.
EliminarO Artur esteve bem entre os postes, mas as saídas e o jogo de pés... não há volta a dar!
Sulejmani e Djuricic era muito importante jogarem na Luz. A utilização do Jardel também é uma excelente ideia.
Não gostei hoje foi da forma como o Benfica estava a queimar tempo e levou 3 amarelos (Siqueira, Maxi e Salvio), que podem ser importantes mais à frente se não limparem entre eliminatórias.
Desculpem lá,mas o Benfica só melhorou com a entrada do André Almeida, que, com alma e genica até Almeida, substituiu muito bem o Rúben Amorim que estava a ser estorvado pelo A. Gomes. Aliás, este A. Gomes só fez 1 passe que por acaso foi direito ao Cardozo e acabou por dar o golo. De resto é um cepo, molengão. O Artur defendeu algumas bolas (que é a sua obrigação) e depois e f..do tudo ao largar (mais uma) aqule bola facílima.
EliminarViva o Benfica!
A entrada do André Almeida foi positiva - até fiquei surpreso porque ele jogou muito solto de movimentos e entrosamento com a equipa. Contudo, só foi mais notória na 2ª parte, e muito pela bronca que o Jesus deve ter mandado para os senhores lá da frente...
EliminarO André Gomes é ainda miúdo. É um rapaz que gosta de pensar o jogo. De ter a bola no pé. Mas, naquelas duas posições do meio-campo - a "6" e a "8" - é necessário ter alguém que recebe e dá logo a bola e só algumas vezes, quando tem hipótese é que possa fazer o transporte de bola. É isso que o André Gomes tem de apreender rapidamente. Ou seja, quando é que deve estar a jogar a dois toques e quando pode ter mais tempo a bola em seu poder. Mas, acho perfeitamente natural esta adaptação de um jogador que está a dar os primeiros passos no futebol senior. Não é molengão...
Quanto ao Artur... podes crer!
;)
Ó caro PP, eheh...eu também gosto de "pensar" o jogo..mas a jogar à sueca. O A. Gomes gosta de pensar à soneca. Gajo novo é o Bernardo Silva, que joga e pensa ao mesmo tempo. E é jovem. Mas não engana. Basta olhar para a cara do gajo. Vê-se que mostra um ar determinado, estilo ninguém me fode. À Benfica!
EliminarViva o Benfica!
Perfeito Correia,
EliminarO Bernardo é como o algodão... não engana! ;)
Mas, aqui estamos a falar de um jogador para outra posição... mais à frente. Por isso, é que eu penso que se venderem Rodrigo, Lima, Cardozo ou o próprio Gaitán, não devemos estar a pensar em ir ao mercado...
Por mim, na próxima temporada, era aproveitar e vender certos jogadores que estão em alta, ficar com uns tantos jogadores com calo e qualidade e apostar em miúdos como o Bernardo, o Ivan, o Hélder e o Nélson.
Voltando ao André Gomes... ele não é mau. Penso que poderia evoluir mais rapidamente, no que toca a entrar no ritmo competitivo do Benfica se jogasse numa posição mais recuada. Seria daqueles jogadores que evoluiriam de trás para a frente. Aliás, já dei a minha opinião sobre como deveria ser feita a sua integração no onze encarnado aqui:
- http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/02/o-quarterback.html
- http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/07/excelente-ideia-pep.html
- http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2014/01/se-o-matic-nao-jogar.html
Mas, um gajo, ou tem nervo ou não tem! o A. Almeida entrou e começou logo a mandar naquela merda toda do meio-campo. Não engana, também. Também joguei a bola e sei que aos 18, 20 anos um gajo ou tem tesão ou nunca mais ninguém vai esperar que venha a ter. Nessa idade, um gajo pode até cometer erros de posicionamento e o crlho, mas tem de comer a relva, o betume, o saibro, etc. Venha quem vier! Na flor da idade ninguém nos fode....se um gajo for teso! O A. Gomes é um pachola. Não ata nem desata. É a minha opinião.
EliminarViva o Benfica!
Erros de posicionamento é uma coisa, outra é jogar numa posição em que as suas características não são as mais indicadas para essa posição.
EliminarO André Gomes é daquele tipo de jogador mais cerebral, que gosta de pensar o jogo. Certamente que nas equipas que tenhas jogado deves ter tido colegas assim, e não somente tipos "tesos" como tu descreveste.
Para além disso, eu acho que essa tesão muitas vezes deriva da posição em que jogas. Por exemplo, o caso do Matic quando o Javi saiu para o City. Toda a gente desde comentadores até aos treinadores de bancada de circunstância afirmavam que o sérvio não tinha a agressividade nem a intensidade do jogo do espanhol e que o Benfica iria perder imenso. Depois foi o que se viu...
Por outro lado, também recordo-me do Witsel a jogar a "8" e dele não ser assim tão "teso" quanto isso, adornando muitas vezes o jogo a meio-campo... mas, aí já era classe e estilo... deveria ser do cabelo...
;P
os amarelos no fim foram intencionais.
ResponderEliminarPor terem sido é que não gostei! Uma coisa é um amarelo para cortar um ataque comprometedor. Outra é por queimar tempo. Não acho que aqueles segundos queimados seriam assim tão importantes.
EliminarPenso mesmo que já é algo enraizado no futebol... mais valia a equipa sentir segurança a trocar a bola, mantendo o foco no jogo e assim com a pressão do adversário conseguir sair dela e ir a tempo de fazer um segundo golo no finalzinho.
É preciso mudar algumas mentalidades... e neste caso concreto, acho que o Jesus ainda vê as coisas de forma muito conservador e diria antiquada.
;)
O que o anónimo de cima quis dizer com o ser intencional é que o objectivo de apanhar amarelo era para limpar a ficha na proxima eliminatoria. Gaitan e Maxi não jogam a 2ª mão mas já ficam limpos para as meias.
EliminarBoas,
EliminarNão tinha reparado nisso dos cartões que já tinham de outra eliminatória.
;)
Há quem tenha problemas por sair à noite ele arranja-os a sair da baliza ...
ResponderEliminar=D
EliminarMuito bom artnis! ;)